Diuréticos naturais: conheça os 10 melhores 

Os 10 melhores diuréticos naturais

Além de ter muitos outros benefícios, o consumo de cenoura nos ajuda a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo.
Os 10 melhores diuréticos naturais

Os diuréticos são utilizados principalmente para tratar a retenção de líquidos no corpo, bem como para os casos de cálculos renais, glaucoma ou hipertensão.

É muito importante saber que, além dos medicamentos diuréticos que existem no mercado, existem alimentos que apresentam os mesmos benefícios, mas de uma maneira natural e sem os riscos de produzir efeitos secundários.

Nesse artigo, vamos contar quais são estes alimentos diuréticos naturais. 

A melancia um poderoso diurético

A melancia um dos melhores diuréticos

A melancia, graças ao seu alto teor de água, é um potente diurético natural. Além disso, também contém licopeno, um antioxidante que fortalece o corpo, prevenindo-o contra os danos causados por radicais livres.

Os aminoácidos presentes na melancia ajudam a alargar as veias, fazendo com que os líquidos fluam com mais liberdade, visto que permite “varrer” os líquidos retidos nos tecidos. Também é desintoxicante, alcalino e mineralizante, o que contribui para uma boa saúde intestinal.

O tomate

Tomate é um excelente diurético

O tomate é composto por 90% de água, além de possuir uma grande quantidade de antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio, muito úteis na prevenção dos radicais livres, que podem danificar as paredes dos vasos sanguíneos.  

O pepino

Pepino possui uma grande quantidade de água o que torna um poderoso diurético.

O pepino possui uma grande quantidade de água, por essa razão é um excelente alimento diurético natural. Contém também silício e enxofre, elementos que ajudam na eliminação de ácido úrico pelos rins, diminuindo a retenção de líquidos.

O suco de mirtilo um dos melhores diuréticos

arandanos

O mirtilo é muito efetivo no tratamento de infecções urinárias, sendo um excelente diurético natural. Apresenta também um alto poder antibiótico, o qual permite que a bexiga se mantenha em excelentes condições de saúde.

A cenoura

Cenoura um excelente diurético

A cenoura é considerada como um dos melhores vegetais diuréticos naturais, além de ajudar a desintoxicar o corpo e a acelerar o metabolismo. As vitaminas, minerais e antioxidantes que a cenoura apresenta torna-a merecedora dessas afirmações.

A berinjela um excelente diurético natural

Berinjela um excelente diurético natural

Seu alto conteúdo de água ajuda a melhorar consideravelmente a circulação e o seu alto conteúdo de flavonoides permite que a berinjela seja considerada um excelente diurético natural. A maneira adequada de obter seus benefícios é cozinhando-a e bebendo sua água, além disso, esse processo também ajuda na perda de peso.

A alcachofra

Alcachofra possui vitaminas e os minerais que causam um grande efeito diurético.

As alcachofras são conhecidas principalmente pela capacidade que apresentam para ajudar a melhorar a funções dos rins. Contêm flavonoides, ácido caféico que junto com as vitaminas e os minerais causam um grande efeito diurético.

O salsão (ou aipo)

Aipo aumenta a produção de urina e a excreção de ácido úrico.

As sementes do salsão aumentam a produção de urina e a excreção de ácido úrico, o qual permite que o corpo se desintoxique de maneira muito natural. Lembre-se de que aipo contém altos níveis de sódio.

As uvas

As uvas são ricas em água e potássio o que causam efeito diurético

As uvas têm um importante conteúdo de água e potássio, tornando-as um alimento diurético natural muito potente. Outra de suas vantagens é que apresentam níveis muito baixos de sódio, isto permite uma boa eliminação de toxinas através da urina.

Os aspargos

Aspargos são excelentes diuréticos.

Os aspargos contêm asparagina, um aminoácido que proporciona a esses vegetais um grande poder diurético, que permite tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos, que pode causar a síndrome pré-menstrual. Além disso, contêm poucas calorias e, graças ao seu alto conteúdo de fibras, ajuda de maneira muito eficaz eliminar as toxinas do intestino.