Como fazer um endurecedor de unhas caseiro?

Você costuma ter as unhas frágeis? Não se preocupe, aqui ensinamos a como fazer um simples endurecedor de unhas caseiro tão efetivo quanto econômico.
Como fazer um endurecedor de unhas caseiro?
Valeria Sabater

Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater.

Última atualização: 11 julho, 2023

Nós sabemos que não tem nada mais incômodo do que ter unhas fracas e quebradiças. Com a mais simples atividade, elas acabam quebrando, e é quase impossível exibi-las um pouco mais compridas. Existem produtos nas farmácias próprios para isso, mas costumam ser muito caros. Quer conhecer um endurecedor de unhas caseiro?

Continue lendo!

Endurecedor de unhas

Para resolver o problema do enfraquecimentos das unas, é imprescindível o uso de um endurecedor de unhas. O tratamento que vamos recomendar talvez seja o mais efetivo.

Ele é composto por elementos naturais como o alho ou o limão, mas a chave da sua magnífica eficácia está nas cápsulas de vitamina E que vamos precisar.

Porém, não se preocupe, você pode consegui-las facilmente na farmácia e elas serão muito úteis. Na verdade, só precisaremos de uma cápsula.

Remédios para as unhas muito frágeis

endurecedor de unhas

Esta fórmula tão simples e efetiva, é útil para aqueles casos mais acentuados, para os casos em que por motivos de saúde e falta de vitaminas, temos as unhas especialmente fracas.

Do que precisamos?

  • 3 dentes de alho descascados.
  • 20 gotas de suco de limão
  • Uma cápsula de vitamina E
  • Esmalte de unhas com brilho natural

O que temos que fazer?

  • Muito fácil. O primeiro que vamos fazer é introduzir a cápsula de vitamina E dentro do frasco de esmalte de unhas. Você precisa somente espetar uma agulha na cápsula e derramar a substância com cuidado dentro do frasco de esmalte. Você poderá adquirir a cápsula de vitamina E nas farmácias e, nesse caso, só vamos precisar de uma. Ao colocá-la no esmalte, você conseguirá adicionar essa imprescindível vitamina para oferecer saúde e fortalecer as unhas.
  • No passo seguinte, você vai se concentrar nos três dentes de alho. Por que alhos? O alho se lança como um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer as unhas, combates sua fragilidade, assim como as bactérias e as micoses. O que faremos é colocar estes três dentes de alho de molho durante 15 minutos em água quente. Quando atingir uma temperatura moderada, amasse-o até obter uma pasta bem homogênea.
  • Quando a pasta estiver pronta, coloque-a dentro do frasquinho do esmalte de unhas. O mais eficiente, sem dúvida, é que você consiga um funil pequeno daqueles que são utilizados para manipular essências e perfumes.

Continuação para fazer um endurecedor de unhas

  • O passo seguinte será obter o suco de limão. Só precisaremos de 20 gotinhas. Por que o limão é bom para as unhas? Principalmente devido às suas vitaminas e pelo seus ácidos antioxidantes que combatem as debilidades na estrutura da própria unha e a vai restaurando pouco a pouco. Uma vez obtido o suco, coloque as vinte gotinhas dentro do frasco de esmalte.
  • Agora o seu endurecedor de unhas já está pronto. Como você pode ver, conseguimos obter uma mistura endurecedora para o seu esmalte de unhas, dotada de grandes vitaminas. Agite sempre antes de aplicar. É muito eficiente e útil para endurecer, curar e proporcionar a saúde da qual precisamos para ir melhorando as unhas a cada dia.
  • Use este esmalte pelo menos durante um mês. A cada três dias, retire-o para dar um pouco de descanso às unhas durante um dia. No dia que você não usar o esmalte, faça uma pequena massagem em cada unha com uma mistura de azeite de oliva e óleo de amêndoas. Basta uma colherzinha de cada um. Umedecemos bem com algodão e esfregue em cada unha com essa mistura ideal que também nos ajudará a regenerar as unhas. Lembre-se, três dias com o esmalte enriquecido, e um de descanso com o tratamento à base de azeites.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.