Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Arriba

Remédios caseiros para a artrite

Remédios caseiros para a artrite

Atividades físicas juntamente a medicação adequada podem chegar a melhorar os sintomas da artrite.

Além disso, existem alguns remédios caseiros naturais, simples e fáceis que te ajudam no tratamento dos diversos sintomas associados à artrite. Descubra conosco quais são!

A artrite é a inflamação de uma ou mais articulações. Há vários tipos diferentes de artrite que podem afetar principalmente a pessoas que estão entre os 40 e 50 anos. Alguns dos sintomas comuns da artrite são dores nas articulações, inchaços, movimento limitado das partes do corpo afetadas, vermelhidão da pele ao redor da articulação, rigidez e inflamação.

Borragem


As propriedades anti-inflamatórias presentes no óleo de semente de borragem proporcionam alívio aos diversos sintomas da artrite. Pode-se massagear suavemente a região afetada da pele com esse óleo. Quando se realizam massagens regularmente o óleo cura as articulações sensíveis e inchadas. Também pode tomar uma colher de chá do medicamento ao dia para aliviar as dores. Porém, recomenda-se não tomar as sementes da borragem e nem outras partes da planta diretamente. O óleo é seguro e não te causará nenhum efeito colateral.

Cerejas

Comer cerejas regularmente (8 a 10 por dia) também pode ajudar no combate à dor causada pela artrite, já que a fruta é uma boa fonte de magnésio e potássio. Enquanto o magnésio é um analgésico natural, o potássio ajuda a reduzir a inflamação. Pode-se fazer uso de cerejas em conserva, congeladas ou frescas, xaropes ou geleia.

Óleo de eucalipto

Outra forma de aliviar as dores. É aconselhável que se esquente uma pequena quantidade do óleo e aplique suavemente sobre as articulações doloridas e em seguida cubra com um filme plástico e aplique mais calor com ajuda de toalhas úmidas. Recomenda-se fazer uso desse medicamento à noite, antes de deitar-se.

Gengibre

Outra especiaria comum que pode ajudar no tratamento. Este condimento tem propriedades anti-inflamatórias naturais que podem ajudar muito a quem sofre de artrite. O óleo de gengibre, quando se aplica na região afetada da pele de maneira regular pode reduzir a dor, inflamação e rigidez. Inclusive comer gengibre cru regularmente também é eficaz, já que melhora a circulação sanguínea.

Canela

Mais uma na lista de especiarias que aliviam as dores. Nesse caso aconselha-se misturar a canela com meia colher de chá de mel em uma xícara de agua morna e tomar a cada manhã com o estomago vazio. Repetindo o procedimento todos os dias durante vários dias o resultado é certo. Outra coisa que pode-se fazer é uma pasta de mel e canela e aplicá-la sobre a zona dolorida massageando-a.

Óleo de peixe

O ômega-3 presente no óleo de peixe tem um efeito anti-inflamatório no corpo e dessa maneira, também intervém nas dores causadas pelas inflamações.
Basta consumir uma ou duas colheres de chá desse óleo por dia para obter alívio aos diversos sintomas da artrite. Quando se toma suplementos de óleo de peixe pela manhã com o estômago vazio, se reduz a rigidez matinal associada à artrite. Junto aos suplementos também é aconselhável comer mais peixe e outros produtos naturais ricos em ômega-3.

8329422240_d91c4eb290

Por fim, lembre-se que ao ter artrite e utilizar medicamentos caseiros ou não é essencial combiná-los com algum tipo de atividade física, o que pode ajudar drasticamente no quadro.

Imagens oferecidas por Juergen Kurlvink e postbear