Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Arriba

Quais são os alimentos ideais para queimar gorduras?

Quais são os alimentos ideais para queimar gorduras?

Você pode dizer rapidamente 10 alimentos que servem para queimar a gordura? Não tem nem ideia? Realmente há uma ampla variedade de frutas e verduras que podem ajudar neste objetivo, e adicionando-os a sua dieta sem dúvidas te ajudarão a perder peso.


Esses alimentos também são conhecidos como “alimentos de calorias negativas” e têm o que se conhece como um alto valor “termogênico”. Em outras palavras, estes alimentos utilizam mais calorias que outros para levarem a cabo a digestão.

Este processo acelera o metabolismo e por isso o organismo acaba por queimar mais gorduras.

Os nutrientes presentes nestes alimentos ajudam na decomposição dos depósitos de gordura e fazem com que seja mais fácil para o corpo elimina-la.

Além disso, quanto seu corpo está bem alimentado ele exerce um efeito positivo no mantimento do nível de açúcar no sangue. Regular o nível de açúcar no sangue é o método mais eficaz para manter a capacidade de queimar gorduras do corpo, mediante a eliminação da sensação de fome.

Não é um milagre e devemos completar essa prática com atividade física de pelo menos 30 minutos, duas ou três vezes por semana, se quisermos realmente acabar com a gordura.

Devemos incorporar alguns alimentos a todas as nossas refeições para garantir uma alimentação saudável que, unida ao exercício físico contínuo, será a chave para perder quilo e, principalmente, gordura.

 

Alimentos que nos ajudam a comer menos e queimar gorduras

 

- Água. Obviamente, não é um alimento em si, porém, beber água ajuda a eliminar toxinas contidas em nosso corpo, hidratando e colaborando no processo de digestão de alimentos. A água produz uma sensação de saciedade que faz com que comamos menos.

- Alimentos ricos em fibra. Ao consumir alimentos com um alto nível de fibra, nos sentimos saciados e passamos a comer menos nas refeições mais pesadas. Estes alimentos não queimam gordura, porém nos ajudam a comer menos, o que é fundamental.

- Chá verde. É, sem dúvida, o grande aliado das dietas para emagrecimento. É um queimador de gorduras fantástico, porque acelera o metabolismo e a cafeína que contém também contribui para queimar mais calorias sem atividades.

- Vitamina C. Alimentos como o brócolis, os pimentões, o kiwi, o limão e a toranja, entre outros, têm uma grande quantidade de vitaminas C que contribui no processamento das gorduras mais rápido, desta forma também perdemos peso mais rápido.

 

kiwi

 

- Lácteos. Alimentos como iogurte, leite e queijo, eliminam a atividade do calcitrol, hormônio que retém as gorduras.

- Proteínas. Favorecem a criação de massa muscular, algo essencial para perder peso. É importante escolhas as proteínas (carnes, peixes e frango) que tenham menor quantidade de gorduras, pois caso o contrário os resultados não serão os mesmos.

 

Tenha em conta que o consumo de alimentos que queimam gordura pode ser de grande ajuda, mas deve estar associado a uma disciplina geral. Em outras palavras, logicamente não se pode comer toneladas e pensar que bebendo chá verde compensaremos o que consumimos.

Os efeitos destes alimentos normalmente flutuam entre 3 e 10% de aumenta da atividade metabólica o nas calorias queimadas durante o dia.

Consumir outros alimentos que freiam o apetite, como os ricos em fibra, que oferecerão uma valiosa ajuda para manter a sensação de saciedade por mais tempo, também será de grande ajuda, por no fim você necessitará comer menos do que o habitual e queimará as gorduras que deseja.

 

Imagem oferecida por Balázs