Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso

Além de nos ajudar a perder peso, este suco é muito recomendável se sofremos com a retenção de líquidos ou se queremos fazer uma purificação. Para elaborá-lo, procuraremos sempre obter frutas orgânicas.
Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso
Valeria Sabater

Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater.

Última atualização: 01 outubro, 2022

Propomos a você tomar este suco de melão, maçã verde e pepino ao longo de 15 dias seguidos, para ir perdendo peso pouco a pouco e com saúde.

É um remédio simples e medicinal que nos permitirá limpar o organismo e acelerar o metabolismo, graças à presença da maçã verde, e, além disso, você conseguirá uma bebida energética e deliciosa para começar o dia.

Se você complementar seu consumo com uma dieta variada e equilibrada, verá bons resultados após algumas semanas.

É uma excelente forma de melhorar sua alimentação, sobretudo nessa parte tão importante do dia: o café da manhã. Não esqueça de incluir uma porção de fibras e proteína.

Explicaremos tudo o que este suco de melão, maçã e pepino pode fazer por você, e como prepará-lo.

Suco de melão, maçã verde e pepino: fonte de saúde

Começaremos indicando algo importante e, ao mesmo tempo, lógico: não recomendamos adoçar esta bebida. Se você escolher, por exemplo, um melão ligeiramente maduro, ele dará, por si só, um agradável e refrescante sabor doce.

Buscamos antes de tudo que seja um remédio saudável, energético e depurativo. Por isso, é importante que você busque frutas de cultivo orgânico. Isso é algo imprescindível, já que, no caso da maçã verde, precisamos incluir sua casca.

Vejamos agora como cada um desses alimentos pode nos ajudar na hora de perder peso.

Melão, refrescante e ideal para um peso saudável

  • Escolha a variedade que você quiser ou a variedade que seja da temporada. O aporte ideal de açúcares naturais da polpa do melão nos permitirá satisfazer nosso desejo por doces, sem prejudicar em nada nossa saúde (desde que o consumamos com moderação).
  • Tanto os melões quanto a melancia são muito ricos em água, fibras e antioxidantes, e quase não contêm calorias, dois aspectos fantásticos para nos dar a sensação de saciedade e reduzir, assim, a necessidade de beliscar entre as refeições.
  • Os nutricionistas nos recomendam consumir 1 xícara de melão (150 g) pela manhã ou à tarde como lanche, combinado com outras frutas, cereais ou com iogurte natural. É uma forma incrível de cuidar de nosso peso.
suco de melão, maçã verde e pepino

Maçãs verdes, saciantes

Em nosso suco de melão, vamos juntar uma maçã verde com casca. A razão dessa fruta ser tão adequada para regular nosso peso é por ser muito baixa em sódio e calorias, mas rica em antioxidantes capazes de nos ajudar a acelerar o metabolismo.

  • A maçã verde tem apenas 80 calorias por unidade, e se a isso somarmos seu alto teor de fibras, compreenderemos a razão de este suco ser tão importante no café da manhã.
  • Ao consumir uma maçã juntamente com o suco de melão e de pepino permitimos que a fibra solúvel comece seu trabalho benéfico no trato intestinal.
  • Outro aspecto interessante sobre a maçã verde é que ela nos permite estabilizar os níveis de açúcar no sangue, algo muito importante para as pessoas diabéticas ou com o risco de sofrer de diabetes.

O pepino, hidratante

Ainda que não pareça, o pepino vem da mesma família da melancia. Assim, é outro grande alimento para nos hidratar, depurar toxinas, desinflamar e reduzir nossos níveis de colesterol.

  • Um detalhe que é muito útil saber é que este suco de melão, maçã e pepino nos ajudará a combater a retenção de líquidos e diminuir a sensação de estarmos “cheios” e pesados, que sentimos de vez em quando.
  • Além disso, o pepino é rico em enzimas e vitaminas, sem esquecer também que tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea. Algo fabuloso, não há dúvidas.

Como fazer meu suco de melão, maçã verde e pepino

suco de melão, maçã verde e pepino

Ingredientes

  • 1 xícara de melão (a variedade que escolhermos) (150 g)
  • 1 maçã verde
  • 1 pepino
  • 1 copo de água (200 ml)

Como fazer:

  • A primeira coisa a fazer é lavar bem tanto a maçã quanto o pepino. No caso da maçã, vamos usá-la com casca. Assim, corte-a em quatro partes e retire as sementes.
  • Quanto ao pepino, basta apenas descascá-lo e cortá-lo em vários pedaços para facilitar na hora de bater. Muito fácil!
  • Escolha o melão de que você mais gosta para depois obter cerca de uma xícara de sua polpa, sem sementes.
  • No liquidificador, coloque o melão, a maçã em pedaços e o pepino. Obtenha um suco bem homogêneo e depois junte o copo de água.
  • Se quiser aumentar o poder depurativo e desintoxicante desta bebida, você pode incluir algumas gotas de suco de limão.

Apenas com este suco de melão, maçã verde e pepino, conseguiremos ir perdendo peso, desde que acompanhemos seu consumo com uma dieta variada e equilibrada.

Você se anima a experimentá-lo hoje mesmo?


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Beukema M, Faas MM, de Vos P. The effects of different dietary fiber pectin structures on the gastrointestinal immune barrier: impact via gut microbiota and direct effects on immune cells. Exp Mol Med. 2020 Sep;52(9):1364-1376. doi: 10.1038/s12276-020-0449-2. Epub 2020 Sep 10. PMID: 32908213.
  • Borvornparadorn M, Sapampai V, et al. Increased chewing reduces energy intake, but not postprandial glucose and insulin, in healthy weight and overweight young adults. Nutrition and Dietetics. Febrero 2019. 76 (1): 89-94.
  • Carr AC, Maggini S. Vitamin C and Immune Function. Nutrients. 2017 Nov 3;9(11):1211. doi: 10.3390/nu9111211. PMID: 29099763; PMCID: PMC5707683.
  • Medline Plus. Antioxidantes. Biblioteca Nacional de Medicina.
  • Reynolds AN, Akerman AP, Mann J. Dietary fibre and whole grains in diabetes management: Systematic review and meta-analyses. PLoS Med. 2020 Mar 6;17(3):e1003053. doi: 10.1371/journal.pmed.1003053. PMID: 32142510; PMCID: PMC7059907.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.