10 alimentos antiasma - Melhor Com Saúde

10 alimentos antiasma

As maçãs contêm bioflavonoides, anti-histamínicos naturais que ajudam a desinflamar as vias respiratórias.

A asma é uma doença crônica que afeta o sistema respiratório, ocasionada por certos gatilhos que causam graves dificuldades respiratórias. Embora não haja ainda cura para esta condição, é possível controlá-la com alguns medicamentos e até reduzi-la pelo consumo de certos alimentos, que sugerimos a seguir.

1. Abacate

O abacate é uma excelente escolha para os asmáticos, especialmente para quem tem alergia a nozes. Além disso, contém glutationa, um elemento que protege as células contra os radicais livres, além de ter um grande poder desintoxicante.

2. Brócolis

Brocoli

Estudos recentes sugerem que o consumo frequente de brócolis ajuda os asmáticos a evitarem os efeitos irritantes da doença. Neste sentido, tem sido demonstrado que sua ingestão ajuda a prevenir a inflamação das vias respiratórias e a eliminar os radicais livres.

3. Maçãs

As maçãs são outro produto natural com efeitos benéficos para os asmáticos. Os especialistas sugerem que isso se deve ao seu alto teor de bioflavonoides, como a quercetina, que é um anti-histamínico natural e desinflamante das vias respiratórias.

4. Banana

Platano

As bananas melhoram a respiração, pelo que são altamente recomendadas para os asmáticos. Elas contêm piridoxina, que é popularmente conhecida como vitamina B6, e uma de suas funções é relaxar o tecido do músculo liso brônquico.

5. Gengibre

Os asmáticos também podem consumir gengibre. Os especialistas dizem que o gengibre contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam a tratar a asma, além de dar o sabor característico ao gengibre.

6. Espinafre

Espinaca

O espinafre é um alimento muito saudável. Um estudo recente demonstrou que previne a asma, o que não surpreende, uma vez que o produto contém alto teor de nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo.

7. Alecrim

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o alecrim é um produto altamente recomendado para asmáticos. Assegura o bom estado do sistema respiratório, mantendo as vias aéreas abertas.

8. Sementes de girassol

As sementes de girassol têm muitos nutrientes e propriedades para prevenção da asma, como vitamina E, potássio e magnésio. No entanto, algumas pessoas devem ter cuidado, porque seu consumo pode causar alergias.

9. Hortelã

menta-b2

A hortelã contém várias propriedades que liberam as vias aéreas e é muito útil para os asmáticos. Na verdade, este produto é normalmente usado em medicamentos para o tratamento de doenças respiratórias.

10. Vitamina C

A grande recomendação para os asmáticos é consumir alimentos ricos em vitamina C, que tem benefícios importantes para as vias respiratórias, além de efeitos antissépticos extraordinários.