10 alimentos para melhorar a fertilidade - Melhor com saúde

10 alimentos para melhorar a fertilidade

O consumo de azeite de oliva de primeira prensagem a frio melhora a fertilidade e triplica as possibilidades de gravidez.

Para aquelas mulheres que pensam em engravidar ou bem que apresentem dificuldades para consegui-lo é importante saber que podem aumentar consideravelmente suas possibilidades seguindo uma dieta rica em alimentos que potencializam a fertilidade.

Estes 10 alimentos resolverão os possíveis déficits de vitaminas e minerais que podem estar ocasionando as dificuldades, tanto de homens como de mulheres, em termos de fertilidade. Repassaremos agora quais são e a maneira de consumi-los.

Maca (Lepidium meyenii)

Essa surpreendente raiz andina é uma planta muito energizante e um poderoso regulador endócrino, especialmente recomendado para mulheres com diferentes transtornos hormonais e problemas de infertilidade.

Além disso, aumenta a libido em homens e mulheres. As mulheres que sofrem de hipertensão arterial sem controlar devem considerar que essa raiz pode subir levemente a pressão. Também deve-se considerar que segundo alguns estudos o consumo da raiz para melhorar a fertilidade pode provocar gravidez de gêmeos.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja tem numerosas propriedades saudáveis, já que é um alimento muito rico em vitaminas e minerais. Tem um alto teor de proteínas e aminoácidos essenciais, vitaminas do grupo B, ferro, cromo, zinco (regulador hormonal) e outros minerais. Além disso, tem um alto teor de ácido fólico, imprescindível na gravidez.

nutrit_yeast

Gérmen de trigo

O gérmen de trigo tem muitas propriedades, mas se destaca por sua grande quantidade de vitamina E. O déficit dessa vitamina pode ser uma das causas de infertilidade.

Tome uma colher de chá a cada manhã com um pouco de suco. Pode ser encontrado em pó ou em óleo de primeira pressão, que também é bom para aplicar na pele.

Pólen

O pólen da abelha é recomendado para potencializar a fertilidade. Além disso, também é potencializador da libido e oferece muita energia. Dentre outros nutrientes, o pólen oferece o zinco. É recomendado consumir 2 colheres de sopa por dia, bem moídas para assimila-lo bem.

Abacate

abacate

Essa deliciosa fruta é nutricionalmente excelente. É, além disso, uma fonte de vitamina E, que aumenta a fertilidade e melhora as funções dos órgãos sexuais.

Alguns estudos demonstraram que o abacate multiplica por três as possibilidades de êxito em tratamentos de fertilidade. O abacate havia aumentado a quantidade de óvulos produzidos pelo corpo.

Ele pode ser comido salgado ou doce, untado, em pedaços, e é um alimento muito recomendado, especialmente para pessoas que consomem pouca proteína animal.

Azeite de oliva

O azeite de oliva, de quem muitas vezes falamos para elogiar suas propriedades, também triplica as possibilidades de engravidar, já que melhora a fertilidade tanto de homens quanto de mulheres.

É um ingrediente imprescindível em nossa cozinha, mas devemos nos certificar de que seja prensado à frio e consumido cru, pelo menos uma ou duas colheres de sopa por dia nas refeições.

Gengibre

O gengibre é um poderoso afrodisíaco que no caso dos homens aumenta o volume de esperma e melhora a mobilidade dos espermatozoides, ainda que de fato seja também recomendado para mulheres.

Pode ser preparado em infusões, fica delicioso com mel e limão, ou também ralado em saladas, em conserva, etc.

O gengibre contém magnésio, que foi demonstrado ser fundamental para controlar a doença tireóidea. (Foto: Greatist/ Flickr.com)

Óleo de linhaça

Esse óleo é rico em Ômega-3, ácido graxo essencial imprescindível para termos uma boa fertilidade. Tome uma colher de sopa por dia do óleo cru, ou moa as sementes e adicione em saladas, sopas, arroz, sucos, vitaminas, etc.

Óleo de girassol

O óleo de girassol tem sido menosprezado se comparado com o de oliva, mas o certo é que tem muitas propriedades benéficas para a saúde. Nesse caso nos oferece a valorizada vitamina E. Pode ser combinado e alternado com os azeites de oliva e linhaça, já que cada um tem seus benefícios.

Nozes

Alguns estudos demonstraram que comer cerca de duas porções de nozes por dia melhora a forma, o movimento e a vitalidade do esperma dos homens, quando consumidas durante um período de tempo de pelo menos 12 semanas.

Em casos de obesidade reduziremos levemente a quantidade a duas porções diárias.

Incluindo esses dez alimentos em nossa dieta diária, melhoraremos nossa saúde em geral e aumentaremos notavelmente nossa fertilidade.

Imagens oferecidas por Alishan Organic Center y greatist