10 alimentos saciantes para perder peso com saúde

10 alimentos saciantes para perder peso com saúde

O abacaxi nos ajuda a depurar e combater a retenção de líquidos. Podemos ingeri-lo no café da manhã ou depois de uma refeição grande para facilitar a digestão.

Todos nós sabemos que perder peso não é fácil. As dietas milagrosas não existem e sempre requerem muito esforço de nossa parte. É essencial, então, para conseguir emagrecer, seguir uma nutrição adequada, sempre com saúde. E um modo de consegui-lo é consumir alimentos saciantes.

Em muitos momentos, quando queremos perder alguns quilos, passamos fome, tentamos comer menos para restringir a quantidade de calorias, mas um modo eficaz de evitar isso, é recorrer a estes alimentos que nos deixam saciados. Hoje, mostraremos os 10 mais importantes.

1. A aveia

Avena-para-el-desayuno

A aveia é o melhor alimento para se começar o dia. É um dos cereais mais saudáveis para emagrecer com equilíbrio e da melhor forma possível.

  • É uma fonte natural de fibras.
  • Fornece uma sensação de saciedade que evita, por exemplo, aqueles lanchinhos entre as refeições.
  • A aveia é rica em minerais e vitaminas do complexo B.
  • Combate o colesterol mau, cuida do coração e controla o nível de glicose no sangue. Fantástico, não é mesmo?

A aveia será sua aliada perfeita para perder peso, mas lembre-se de incluí-la sempre em seu café da manhã.

2. A maçã verde

vitamina-maçã_verde-284x252

Já falamos dos grandes benefícios da maçã verde para emagrecer. Seu principal benefício é regular o nível de açúcar no sangue e ativar nosso metabolismo. É importante consumir a maçã verde com a casca, pois é precisamente na pectina, presente nesta parte da fruta, que estão suas melhores propriedades.

Você pode consumir uma maçã verde toda vez que sentir fome para chegar até o almoço ou jantar sem ter que beliscar outras coisas que engordam. E, além disso, estas maçãs são deliciosas!

3. O abacaxi

Drenar-piña

O abacaxi é um aliado perfeito na perda de peso. Um dos melhores alimentos que podem ser consumidos em qualquer momento do dia. Pode consumir um suco de abacaxi no seu café da manhã, fazer uma deliciosa salada com essa fruta, espinafre e nozes no almoço ou até combiná-la com um peito de frango ao forno para o jantar.

O abacaxi é rico em vitaminas e, principalmente, em bromelina, uma enzima com ação anti-inflamatória que ajuda a depurar o corpo e combate a retenção de líquidos.

4. O salmão

Salmón

Sabemos que o salmão pode ter um preço um pouco elevado, mas asseguramos que vale a pena incluí-lo na sua dieta. Explicaremos as razões:

  • O salmão é muito rico em nutrientes e baixo em calorias.
  • Dispõe de muitas vitaminas e minerais como, por exemplo, ferro e iodo, e vitaminas A e D.
  • O salmão é rico em ácidos graxos ômega 3, que favorecem a perda de peso.

5. O chocolate amargo

chocolate negro

O chocolate ajuda a emagrecer? Sim, ajuda. Mas aqui vai um adendo: sempre escolha o chocolate amargo, o mais puro que encontrar e sem leite.

O chocolate é um dos melhores alimentos saciantes, pois é rico em minerais e antioxidantes, é um presente para o paladar.

Ele é perfeito, por exemplo, combinado no café da manhã com a aveia. No entanto, lembre-se de uma informação importante: o ideal é não consumir mais de 28 gramas por dia.

6. O abacate

Aguacate

Basta consumir meio abacate por dia, combinado com saladas ou no café da manhã. De acordo com a revista “Nutrition Journal”, o abacate é um dos melhores alimentos que evitam a clássica beliscada, sendo especialmente adequado para o café da manhã.

Recomendamos não consumir mais do que meio abacate por dia, porque a longo prazo pode se tornar bastante calórico. O ideal é incluí-lo nos pratos com moderação para então se beneficiar de suas grandes propriedades.

7. Os ovos

huevo-RMT

Já falamos em outras ocasiões dos benefícios dos ovos. Você sabia que eles são alimentos muito saciantes? E o melhor modo para consumi-los é cozidos, livres de óleos ou de outros elementos que possam acrescentar mais gorduras ou calorias.

Ideal, por exemplo, combinados com cogumelos (outro alimento saciante), ou mesmo com peito de frango grelhado com um pouco de molho de mostarda. Delicioso!

8. Legumes

legumbres6

Os legumes são saciantes e, além disso, oferecem uma infinidade de possibilidades de pratos saudáveis. Podemos preparar deliciosas saladas para o almoço adicionando, por exemplo, espinafre, um ovo cozido em pedaços e algum tomate fresco, também em pedaços. Pratos saciantes evitarão que você coma entre as refeições.

9. Capsaicina

Chile-jalapeño

Se você for um fã das pimentas, vá em frente. Estes alimentos são muito saciantes e são ricos em Capsaicina, um elemento que favorece a saciedade, acelera nosso metabolismo de queima de gorduras e também atua como analgésico.

10. Os melhores vegetais para saciar a fome

jitomate-y-brocoli

O tomate, o brócolis e a couve-de-folhas são vegetais magníficos para dietas de emagrecimento. Sejam crus ou ao vapor, adicione-os em suas saladas ou junto a um delicioso arroz integral. Você estará cuidando de sua saúde do melhor modo possível.