10 objetos surpreendentemente sujos com os quais temos contato todos os dias - Melhor Com Saúde

10 objetos surpreendentemente sujos com os quais temos contato todos os dias

Os objetos de uso diário são um foco de bactérias e possíveis infecções. O celular é um objeto que contém milhões de bactérias, propagadas não apenas pelo contato com as mãos, mas também pelas partículas e germes que saem da boca ao falar.

Diariamente estamos expostos a milhões de bactérias e infecções que viajam através do ar e estão nos diversos ambientes que nos rodeiam. Um sistema imunológico saudável permite que combatamos essas infeções, conservando assim o bem estar do nosso corpo. Entretanto, todos dia nos deparamos com diversos objetos comuns que contêm milhares dessas bactérias, sendo considerados assim objetos surpreendentemente sujos, pois são tocados por muitas pessoas e, além disso, são muito vulneráveis. Para o conhecimento de tal assunto, apresentamos uma lista com os objetos de uso diários que possuem grande quantidade de bactérias e, provavelmente, podem causar doenças.

10 objetos sujos com os quais temos contato diariamente

1. O dinheiro

O dinheiro é um dos principais objetos da lista, devido ao fato de entrarem em contato com muitas pessoas que podem ter bactérias em suas mãos. É um dos elementos que mais passam de mão em mão todos os dias, aumentando assim a quantidade de sujeira acumulada nas notas e nas moedas. É inevitável o contato com esses objetos, mas recomendamos que depois que utilizá-los que lave as mãos e evite consumir alimentos com as mãos sujas.

objetos sujos que temos contato todo dia

2. As maçanetas

As maçanetas, placas ou puxadores das portas têm uma grande quantidade de bactérias, pois são objetos que se encontram em qualquer lugar, como nas casas, escolas, locais públicos, e muitas pessoas entram em contato com eles, deixando assim as sujeiras e bactérias que estavam em suas mãos.

3. Os objetos no supermercado

Cada vez que você vai ao supermercado e pega um carrinho ou uma cestinha par colocar suas coisas mesmo esses sendo indispensáveis, são muito perigosos, pois possuem muitas bactérias e sujeiras acumuladas das mãos das pessoas que tiveram contato com eles.  Essas bactérias podem causar diversas infecções e enfermidades.

4. Caixas automáticos

Hoje em dia a tecnologia financeira vem permitindo que as pessoas não necessitem mais ficar horas em longas filas nos bancos para retirar dinheiro, e utilizem os caixas automáticos. Mas alguma vez você já se perguntou quantas pessoas utilizam esse serviço diariamente? A quantidade de pessoas só aumenta mais e mais, e foi demonstrado que os teclados desses caixas eletrônicos podem acumular dois tipos de bactérias,as quais, geralmente, causam problemas gastrointestinais.

Bacterias

5. O celular

Por um lado o celular converteu-se em uma peça chave na vida das pessoas. São poucas as pessoas que não possuem esse dispositivo tecnológico,  mas que acabam utilizando-se de cabines telefônicas públicas, o que acaba dando no mesmo. por outro lado, o celular é um objeto que contem milhões de bactéricas, não apenas pelo constante contato com as mãos, mas também pelas partículas e germes que saem da boca quando falamos. Ele é um aparelho que nos deixa exposto a infecções e até mesmo a problemas de pele.

6. Interruptores

Os interruptores de luz encontrados em nossas casas e nos escritórios contam com grande quantidade de bactérias acumuladas durante anos. Mesmo sendo um objeto que não demonstre ter muita sujeita, estão muito sujos sim devido o contato constante, além de serem um grande dispensador de germes que atentam contra nossa saúde.

gel_bacteria

7. O controle remoto

O controle remoto é um objeto que tanto as pessoas que vivem na sua casa, quanto pessoas alheias como visitas, acabam manuseando-o, convertendo-o assim em um multiplicador de bactérias. Recomendamos a limpeza constante desse objeto.

8. Os elevadores

Os elevadores, por estarem em locais públicos, contam com o contato de centenas de usuários diariamente, e, por isso, seu teclado pode chegar possuir milhões de bactérias e sujeiras que afetam a saúde, causando, geralmente, doenças digestivas e infecções.

9. Os teclado e mouses

exerícios no escritorio

Elementos de uso laboral como o teclado e o mouse do computador têm uma grande quantidade de bactérias e germes, o que aumenta a quantidade de sujeiras nesses e expõe nossa saúde, podendo causar infecções.

10. A cama

Por último, a cama é um objeto que, em primeiro momento, você não pensaria que possui sujeiras e bactérias, mas ela conta com a presença de ácaros que são pequenos aracnídeos que se alimentam de pele morta, que eliminamos toda noite. Eles não são diretamente prejudiciais a saúde, mas o que os fazem serem perigosos são seus dejetos, que podem causar asma e diversas infeções respiratórias. A melhor maneira de se desfazer deles é manter uma ventilação constante em toda a casa e permitir que a cama se ventile diariamente.

O que podemos fazer?

São muitos os riscos diários aos quais enfrentam a saúde do ser humano. É inevitável o contato com as bactérias que causam problemas, mas a forma mais recomendável de evitar problemas de saúde é lavar as mãos constantemente e limpar aqueles objetos que muitas pessoas entram em contato. Tudo isso para garantir uma vida mais saudável.