10 Remédios naturais para eliminar as verrugas

10 Remédios naturais para eliminar as verrugas do seu corpo

eliminar as verrugas

As verrugas são uma alteração desagradável na pele causada pelo vírus do papiloma humano (VPH). Geralmente elas são inofensivas, mas por sua aparência são consideradas esteticamente feias por quem as padece.

Este problema costuma aparecer em áreas do corpo como os seios, as axilas, o pescoço, as pálpebras, as mãos e os pés. Raramente são dolorosas, mas todas são muito contagiosas, já que basta um contato de pele com pele para provocar uma transferência do vírus.

Ainda que o tratamento mais comum para eliminar as verrugas seja a cauterização, também há outras opções que podem ser bastante úteis, e, principalmente, econômicas.

Como eliminar as verrugas

Limão

O suco de limão tem propriedades antissépticas e antivirais que podem ajudar a eliminar as verrugas. É só aplicá-lo na área afetada várias vezes ao dia e manter a regularidade do tratamento para obter resultados.

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio para eliminar as verrugas

As propriedades do bicarbonato de sódio também podem nos ajudar a eliminar as verrugas naturalmente. Neste caso o ideal é misturá-lo com um pouco de vinagre branco e aplicar diretamente na área afetada.

Vinagre de maçã

Este produto se destaca por suas propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Graças a elas, o vinagre de maçã pode se converter no nosso melhor aliado para combater as incômodas verrugas. Neste caso, você deve embeber um algodão em vinagre de maçã e colocá-lo sobre a área afetada. Em seguida, cubra-o com uma bandagem ou um esparadrapo e deixe de um dia para o outro.

Alho

Alho para eliminar as verrugas

O alho é um dos melhores ingredientes para combater e eliminar as verrugas da pele. Graças às suas propriedades, este ingrediente pode nos ajudar a combater os vírus e bactérias que causam as verrugas. Neste caso, o ideal é consumir o alho preferentemente cru. Você também deve aplicá-lo diretamente no local afetado. Triture-o, coloque a pasta sobre a verruga e cubra com uma bandagem, deixando-a na pele de um dia para o outro.

Aloe Vera

O aloe vera se destaca há séculos por suas propriedades para tratar e aliviar diferentes transtornos relacionados à pele. Ele é muito eficaz no caso das verrugas, e você deve simplesmente extrair o gel de aloe vera e aplicá-lo na área afetada várias vezes ao dia.

Suco de cebola

Assim como o alho, a cebola é um ótimo tratamento para combater as verrugas e os vírus que as causam. Neste caso, você deve cortar a cebola em pedaços, deixá-la a noite toda em um recipiente com sal e, no dia seguinte, extrair seu suco. Aplique diretamente no local afetado todas as noites e siga o tratamento durante 12 dias. Após este período, você notará os resultados.

Óleo de melaleuca, ou árvore-de-chá

O óleo de melaleuca é um produto utilizado para diferentes fins terapêuticos, entre os quais se inclui o tratamento das verrugas. Neste caso, a recomendação é aplicar o óleo diretamente na área afetada, várias vezes ao dia. Deve ser utilizado em quantidades pequenas, já que é um produto muito forte.

Talo de dente-de-leão

Dente de leao remédio caseiro para eliminar as verrugas

Este remédio caseiro é ideal para as verrugas que aparecem no pescoço ou próximas ao rosto. Usaremos o extrato leitoso do talo do dente-de-leão, que deve ser aplicado diretamente sobre as verrugas todos os dias.

Óleo de mamona

O óleo de mamona e as suas propriedades podem nos ajudar a eliminar as verrugas da pele em menos de 4 semanas. Neste caso, você deve misturar um pouco de fermento em pó com óleo de mamona até formar uma pasta viscosa. Esta pasta deve ser aplicada diretamente no local afetado e coberta com uma bandagem ou um esparadrapo.

Vitamina C

Graças ao seu pH ácido, a vitamina C pode ser muito eficaz para combater as desagradáveis verrugas. O ideal é preparar uma pasta com um comprimido de vitamina C triturado e um pouco de água. Aplique-a diretamente na área afetada, deixe agir durante 20 minutos e repita o procedimento diariamente.

Lembre-se!

  • Estes tratamentos naturais para combater as verrugas podem ser muito eficazes, sempre que forem aplicados de maneira constante, preferivelmente várias vezes ao dia.
  • De jeito nenhum tente extrair você mesmo a verruga cortando-a, queimando-a, arrancando-a ou qualquer método parecido. Se a verruga estiver incomodando demais, consulte um médico para que ele possa fazer o procedimento adequado.