10 segredos com o óleo de coco para rejuvenescer - Melhor Com Saúde

10 segredos com o óleo de coco para rejuvenescer

Sua textura e versatilidade fazem o óleo de coco um ingrediente perfeito para ser incluído em múltiplos tratamentos para melhorar nossa saúde, tanto a nível interno quanto externo
10 segredos com o óleo de coco para rejuvenescer

Por sua riqueza nutricional e propriedades, o óleo de coco está sendo utilizado para fins cosméticos e relaxantes.

Está provado que ele conta com compostos antibacterianos e antioxidantes que reduzem a presença de agentes danosos na pele e no cabelo, dando uma aparência renovada.

Seus ácidos graxos de cadeia média demonstraram serem efetivos no equilíbrio do pH da pele e seu conteúdo de ácido láurico atua a favor da regeneração para uma cútis mais suave e jovem.

Também é um grande aliado para manter a saúde capilar em suas melhores condições, já que atua como um condicionador natural ideal para dar brilho e estimular o crescimento saudável.

Em geral, existem muitas outras razões pelas quais algumas mulheres já começaram a incluí-lo em suas rotinas de beleza. Se você ainda desconhece quais são suas aplicabilidades, não perca estas 10 formas de usá-lo para rejuvenescer.

1. Óleo de coco para fazer um creme para as mãos

Óleo de coco para fazer um creme para as mãos

Para evitar o ressecamento das mãos e mantê-las bem hidratadas, basta substituir os cremes comerciais por umas gotas de óleo de coco.

Este produto as protege das danos causados pelos radicais livres e, além disso, as desinfeta para que você não tenha que recorrer sempre a sabões e géis.

Leia também: Como fazer sabão e sabonete econômicos em casa

2. Creme de barbear

Umas gotas desse ingrediente misturado com algum outro óleo essencial faz um creme de barbear alternativo que ajuda a reduzir os efeitos negativos do barbear.

Sua consistência gordurosa ajuda a deslizar com mais facilidade o aparelho de barbear e protege a zona das possíveis infecções ou irritações.

3. Creme noturno

O uso desse óleo sobre a pele antes de ir dormir ajudará a potencializar os efeitos de restauração e regeneração.

Suas propriedades antioxidantes inibem o dano celular e dão um aspecto mais jovem e saudável. Além disso, graças a suas propriedades antibacterianas ajuda a eliminar as impurezas e microrganismos que desenvolvem a acne.

4. Tratamento anticelulites

Óleo de coco para tratar a celulites

As massagens com óleo de coco são úteis como complemento do tratamento contra a celulite. Elas estimulam a circulação e favorecem a eliminação dos tecidos adiposo, para uma pele mais saudável e firme.

5. Creme para o contorno dos olhos

A delicada pele do contorno dos olhos tende a criar rugas com mais facilidade devido aos constantes movimentos e ao impacto negativo das moléculas danosas do ambiente.

Este ingrediente é uma forma muito econômica de nutrir a zona do rosto, pois além de dar umidade, também contribui para repará-la sem causar efeitos secundários.

6. Controle do frizz

Ter o cabelo encrespado ou com frizz é bastante incômodo e pode estragar o penteado. Com a aplicação de algumas gotas desse óleo essencial, pode-se controlá-lo sem alterar os óleos naturais do cabelo.

O que faz é impedir que se absorva a umidade, principal causa do efeito elétrico na cabeleira.

7. Branqueamento dental

Ter uns dentes mais brancos sempre será de muita ajuda para parecer mais jovem. Contudo, os branqueamentos dentais podem ter efeitos negativos quando se fazem com muita frequência.

O bom é que há opções naturais como o óleo de coco que, além de branquear, também ajuda a reduzir os riscos de sofrer com infecções bucais.

O truque está em utilizá-lo como parte da higiene dental, preferentemente misturando com um pouco de bicarbonato de sódio.

8. Restaurador capilar

Óleo de coco para fazer um creme para os cabelos

A aplicação desse ingrediente sobre o cabelo não só serve para controlar o frizz, mas também para reparar os danos causados pelo sol ou pelo constante uso de elementos de calor.

Seus ácidos graxos essenciais penetram sobre o cabelo e couro cabeludo, proporcionando nutrição, brilho e mais suavidade.

Além disso, tem um efeito condicionador que desembaraça a cabeleira para facilitar seu penteado sem maltratar o cabelo.

Visite esse artigo: 7 razões pra usar bicarbonato de sódio para a pele e o cabelo

9. Creme labial

As qualidades restauradoras e umectantes desse produto também podem ser utilizadas como alternativas aos cremes labiais

Aplicar uma pequena quantidade ajudará a remover as células mortas enquanto retém a umidade, dando assim uma aparência mais saudável.

10. Creme anti-estrias

Óleo de coco para o tratamento de estrias

Devido a sua composição nutricional, sua aplicação sobre a pele durante a gravidez atua como um preventivo às antiestéticas estrias.

Passe uma pequena quantidade diária nas zonas mais propensas a sofrer com o problema, como o caso do abdômen, os glúteos e os seios.

Concluindo, o óleo de coco pode ser usado de múltiplas maneiras para se manter radiante sem ter que gastar muito. Prove!