10 toxinas que causam dano aos nossos filhos

10 toxinas que causam dano aos nossos filhos

Apesar de seus possíveis efeitos secundários, devemos ter em mente que as vacinas são necessárias, já que a saúde das crianças depende delas em muitos casos.
toxinas

Proteger nossos filhos e a nós mesmos das toxinas é uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil com o passar dos anos. Torna-se cada vez maior o número de pessoas afetadas e expostas a diferentes doenças por causa dos danos causados pelas substâncias tóxicas com as quais, mesmo que involuntariamente, temos contato em nosso dia a dia.

A poluição, a contaminação ambiental, os elementos químicos presentes em vários alimentos e os tóxicos usados na agricultura podem causar o acúmulo de toxinas que, por sua vez, são capazes de afetar vários órgãos do nosso corpo.

Ainda que tentemos limitar a exposição dos nossos filhos a este tipo de problema, a tarefa é difícil, principalmente porque várias destas substâncias terríveis para o organismo estão presentes em alimentos comuns nos pratos das crianças.

Principalmente no caso dos pequenos, elas podem afetar o desenvolvimento, causando problemas de aprendizagem e até de comportamento. Além disso, podem desencadear alergias, reduzir a imunidade e tornar o corpo mais propício a sofrer de diversas doenças crônicas.

Por todos estes motivos, iremos listar neste artigo as 10 principais toxinas que podem prejudicar a saúde de nossos filhos. Com esta informação importante, você poderá alterar os seus hábitos alimentares e o das crianças, para que todos possam ter uma vida mais saudável e livre de doenças.

Principais toxinas as quais nossos filhos estão expostos

criancas

Obturações dentais de mercúrio

O mercúrio usado nas obturações dentais pode ingressar lentamente todos os dias no organismo das crianças, e a exposição a ele está relacionada à ocorrência de dano neurológico. Por isso vale a pena ficar muito atento.

MSG: glutamato monossódico

Está presente em inúmeros alimentos processados e industrializados. Fique atento à embalagem e leia a lista de ingredientes de cada um dos produtos que você dá para os seus filhos, e se encontrar o glutamato monossódico entre eles, evite ao máximo o consumo.

Alguns medicamentos

medicamentos

Temos que prestar bastante atenção à composição dos medicamentos que os médicos receitam aos nossos filhos, principalmente os receitados para tratar a TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Estes remédios são parte de um grupo de medicamentos chamados anfetaminas, muito parecidos com a metanfetamina, uma droga perigosa. Além disso, cada vez mais as crianças têm recebido prescrições de antidepressivos que podem ser perigosos, por isso é fundamental esclarecer todas as dúvidas com o seu médico e sempre obter uma segunda opinião.

Algumas vacinas

As vacinas existem para nos proteger, mas algumas delas não são tão seguras quanto costumamos acreditar. É importante pesquisar e aprender sobre os componentes presentes nelas, e os efeitos colaterais que cada um deles pode causar.

Produtos químicos para lavar as roupas

Eles podem até ser úteis e eficazes no momento de deixar nossas roupas como novas, mas são cheios de substâncias tóxicas que podem afetar a saúde dos nossos filhos.

Alimentos processados e fast food

comida-rapida

Infelizmente, são alguns dos “alimentos” preferidos das crianças, e acabamos comprando-os para satisfazê-los. Mesmo que tenham um sabor e um aroma delicioso, eles são carregados de produtos químicos nocivos que aumentam o risco de diversas doenças, inclusive o câncer. Além disso, ainda causam sobrepeso, obesidade e podem diminuir a qualidade de vida.

Xampus e produtos de cuidado pessoal

Fique atento ao rótulo dos produtos de higiene pessoal que você leva para dentro da sua casa. Se pesquisar alguns dos componentes estranhos que eles contêm, certamente verá como podem ser tóxicos para o nosso corpo. Opte sempre por alternativas naturais.

Produtos de limpeza para a casa

Todos eles costumam ser cheios de substâncias químicas que, ainda que pareçam inofensivos, podem ser muito perigosos para a saúde. Inalar estes componentes pode causar vários danos, principalmente nas crianças, por isso use sempre produtos naturais.

Contaminação ambiental

fumar

Nesta categoria, entra a fumaça dos veículos e do cigarro e vários outros componentes tóxicos presentes no meio ambiente. Infelizmente, é quase impossível evitá-los completamente, já que estão em todo lugar.

Refrigerantes

São os preferidos das crianças, mas os refrigerantes atuam como um verdadeiro veneno no organismo de todos nós. Estas bebidas contêm inúmeras substâncias químicas prejudiciais, entre elas o ácido fosfórico, que pode enfraquecer e afetar a saúde dos dentes e dos ossos de nossos filhos.