11 alimentos perfeitos para diminuir os "pneuzinhos"

11 alimentos para diminuir os “pneuzinhos”

Para acabar com os pneuzinhos devemos incluir em nossa dieta alimentos que nos ajudem a desinflamar o organismo e que favoreçam a queima de gordura.
11 alimentos para diminuir os pneuzinhos

Mesmo que você não esteja passeando de biquíni na praia e as férias pareçam distantes, sempre podemos fazer algo para queimar a gordura do abdômen e acabar com aqueles pneuzinhos incômodos.

É verdade que, durante o outono e o inverno, usamos mais roupas e comemos mais, mas também é necessário cuidar de nossa saúde para não ter que passar fome quando o clima estiver mais agradável.

Neste artigo contaremos quais são os alimentos que diminuem os famosos pneuzinhos de forma natural.

Alimentação saudável para acabar com os pneuzinhos

barriga_chapada

É claro que existe uma relação entre o que comemos e a nossa aparência. Se consumirmos alimentos gordurosos ou muito doces, o abdômen ficará mais inchado.

Por outro lado, se optamos por frutas e verduras (por exemplo), a barriga ficará mais plana. É claro que não é um truque de mágica, nem algo que se consegue da noite para o dia.

O esforço, o exercício e o compromisso não devem faltar.

Entre os alimentos que você pode incorporar à sua dieta para perder peso e acabar com essa terrível gordura que se acumula nas laterais do corpo, aconselhamos:

Salmão

Os chamados “peixes azuis”, entre os quais encontramos o salmão, têm muitos nutrientes e vitaminas. Possuem poucas calorias e, além disso, oferecem prostaglandinas, compostos que ajudam a regular o inchaço no corpo.

Por sua vez, conta com ácidos graxos ômega 3, muito saudáveis.

Recomendamos ler: 6 razões pelas quais comer salmão melhora sua saúde

Iogurte natural

iogurte

Também conhecido como iogurte grego, é prefeito para o café da manhã ou como lanche da tarde, porque sacia o apetite e é pouco calórico.

Também serve para conseguir uma barriga plana, já que suas proteínas controlam os desejos e evitam que você coma demais ou fora de hora.

Se desejar, você pode acrescentar alguns pedaços de fruta, aveia ou passas para transformá-lo num lanche saudável e delicioso.

Sementes de linhaça

Se, por exemplo, você é vegetariano ou não gosta muito de peixe, não se preocupe. Existe uma alternativa de origem vegetal que você vai adorar: as sementes de linhaça.

Oferecem uma boa quantidade de ácidos graxos ômega 3, 6 e 9. Não se esqueça de que, antes de consumi-las, você terá que hidratá-las com água. Em seguida, você pode usá-las sobre saladas, tortas, sucos, iogurtes e outros pratos.

Frutas vermelhas

Frutas-vermelhas

As frutas vermelhas possuem pouco açúcar e são ricas em antioxidantes, sendo uma sobremesa perfeita para conseguir uma barriga chapada.

Se você quer ter um abdômen mais tonificado, não hesite em comer uma xícara de frutas vermelhas por dia.

São ideais para quando você pratica exercícios, para melhorar a digestão, reduzir o inchaço do abdômen e estabilizar os níveis de açúcar do sangue.

Entre as frutas vermelhas, aconselhamos escolher os mirtilos, pois eles têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes superiores aos demais de seu tipo. Ao eliminar os radicais livres, a barriga se desinflama.

Ovos

Desde que sejam consumidos com moderação, são muito bons para ajudar a diminuir os pneuzinhos. Os ovos queimam gordura por causa dos aminoácidos que nos oferecem.

Comer ovos no café da manhã também sacia o apetite e evita que você belisque alguma coisa durante a manhã.

Cúrcuma

curry

A cor alaranjada deste condimento se deve a um componente chamado curcumina. Esse nutriente ajuda a regular o sistema imunológico e evitar o inchaço e a retenção de líquidos.

Não hesite em dar mais sabor aos seus pratos com a cúrcuma. Ela é ideal para arroz ou molhos.

Oleaginosas

Ainda que seja verdade que oferecem uma boa doses de calorias e são ricas em gorduras, as oleaginosas servem para perder peso e desinflamar a barriga.

Isso acontece porque elas contam com gorduras saudáveis (como acontece com o peixe, por exemplo).

Por isso, aconselhamos comer um punhado de oleaginosas por dia (principalmente quando sentir desejo por coisas doces).

Para não ficar enjoativo, combine várias: amêndoas, nozes, pistaches, castanhas-do-pará, avelãs… todas são deliciosas!

Chá verde

cha-verde

Este chá tem a capacidade de eliminar os líquidos que se acumulam em qualquer parte do corpo e também de queimar gordura do abdômen. O chá verde é o mais potente para desinchar os pneuzinhos.

Beba várias vezes ao dia, frio ou quente, e adoçado com mel. Outra opção é bebê-lo com suco de limão. É muito rico em antioxidantes!

Veja também: 10 fantásticos benefícios do chá verde

Soja

As sementes de soja oferecem muitas proteínas, antioxidantes e fibras. Você pode comprá-las em lojas de produtos naturais e usá-las em variadas preparações, como por exemplo, empanados, hambúrgueres, recheios de tortas, sopas e mais.

O leite de soja também é muito bom porque, diferentemente do leite de vaca, não tem lactose (que, em muitos casos, causa inchaço na barriga por causa da intolerância).

Cereais integrais

Cereais integrais

Muitos acreditam que os cereais integrais engordam, assim como no caso das oleaginosas. Na realidade, saciam mais o apetite em comparação com os refinados.

A aveia, a cevada ou o arroz integral reduzem os níveis de proteína C responsáveis pelo inchaço. Além disso, a farinha integral é mais saudável do que a refinada.

Maçã

É um dos alimentos mais saudáveis que existem e tem a capacidade de saciar o apetite, e até de reduzir os desejos pelos doces.

A maçã possui fibras e pectina, um queimador de gorduras eficaz. Além disso, essa fruta quase não tem calorias ou açúcar. É um lanche perfeito para antes ou depois do exercício.