11 usos da Coca-Cola que demonstram que não é boa para consumo humano

11 usos da Coca-Cola que demonstram que não é boa para consumo humano

A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo, presente no mercado desde 1866 e vendida em mais de 200 países.
Usos da Coca cola

Caracteriza-se pelo seu sabor refrescante e um pouco ácido, bastante difícil de imitar, pois existe uma “fórmula secreta” que torna a Coca-Cola especial e altamente viciante.

Mas o seu consumo se revela polêmico entre especialistas em saúde, pois contém muito açúcar e outras substâncias que estariam associadas a várias alterações metabólicas notadas, inclusive, pouco tempo depois de bebê-la.

Além disso, também existem outras razões que nos fazem pensar que a Coca-Cola não é boa para consumo humano. A seguir revelamos esses 11 usos alternativos que até agora poucas pessoas conhecem. Você vai se surpreender!

1. Cuidado do jardim

Mulher-cuidando-de-plantas

Para fazer a grama crescer mais, junte uma lata de Coca-Cola ao adubo que você utiliza, uma vez por semana.

2. Solução de limpeza para moedas

A sua coleção de moedas está sem brilho? Recupere-as e mantenha-as limpas deixando-as de molho em um recipiente com Coca-Cola, durante uns 10 minutos.

3. Cachos definidos

As mulheres com cabelos lisos têm dificuldades em mudar o visual e fazer cachos nas madeixas. Para deixar os cabelos com um belo frizz, despeje um pouco do refrigerante sobre os cabelos, deixe atuar por alguns minutos e enxágue.

Quando você for fazer os cachos, vai notar que ficam definidos com mais facilidade e duram mais tempo.

4. Eliminar manchas em detalhes de metal nos móveisMulher-limpando-moveis

Ao pintar a casa ou fazer trabalhos manuais, alguns detalhes de metal dos móveis podem ficar manchados. Para limpá-los de maneira rápida e eficaz, umedeça um pano com Coca-Cola e esfregue com força sobre a área afetada. Ficará como nova!

5. Afrouxar parafusos com Coca-Cola

Às vezes, precisamos afrouxar um parafuso que está apertado demais ou enferrujado. Para retirá-lo sem problemas, coloque um pouco de Coca-Cola sobre ele, deixe atuar por alguns minutos e pronto.

6. Limpar manchas de óleo

As superfícies da cozinha ou o chão da casa se mancham com facilidade, quando alguma substância gordurosa fica grudada. Para não recorrer a soluções de limpeza tóxicas e perigosas, espalhe um pouco de Coca-Cola na região engordurada e esfregue com uma escova.

7. Remover manchas de sangue

Limpar-tapete

As manchas de sangue estão entre as mais difíceis de serem removidas. Mas várias pessoas afirmam que a aplicação direta de Coca-Cola sobre elas ajuda a removê-las sem problemas.

Acredita-se que, nos Estados Unidos, a polícia usa o refrigerante para limpar as cenas dos crimes. Verdade ou não, o fato é que a Coca-Cola tem um alto poder adstringente, que não faz bem ao corpo, mas pode ser bom na hora de limpar objetos e superfícies.

8. Eliminar insetos do jardim

Os insetos que invadem o jardim podem causar vários estragos nas plantas. Para que isso não aconteça, enterre uma lata aberta com um pouco da bebida e perceba como os bichos começam a ser atraídos pelo açúcar presente no refrigerante.

9. Remover chicletes do cabelo

Quem nunca sofreu com chiclete grudado no cabelo?. Tão nojento! Mas não se preocupe, a solução não é cortar suas madeixas. Apesar dessa parecer a única opção, o certo é que se pode remover o chiclete aplicando um pouco de Coca-Cola sobre a região e esperando alguns minutos.

Você vai notar que o chiclete desgruda, sem gerar danos aos fios. Lave bem os cabelos depois, para que não fique pegajoso.

10. Limpar panelas queimadas

Coca-cola-em-panela

Após muito uso ou por algum descuido, as panelas vão se queimando e podem acumular uma camada negra nada bonita. Para limpá-las sem fazer muito esforço, coloque um pouco de Coca-Cola, leve-as ao fogo médio e espere ferver.

11. Desentupir pias e canos

Desde crianças já ouvíamos falar que Coca-Cola desentope pias de cozinha. Os produtos químicos para desentupir a tubulação da casa são agressivos e fazem mal à saúde e ao meio ambiente.

Uma alternativa menos drástica seria despejar uma lata ou garrafa de Coca-Cola diretamente sobre o cano entupido e aguardar alguns minutos.

Até o momento, não é definitiva a conclusão sobre se beber esse refrigerante de vez em quando causa problemas de saúde. Mas é aconselhado diminuir ao máximo seu consumo, para não correr riscos.

Nesse sentido, é bom levar em conta todos os usos alternativos da Coca-Cola descritos acima, com a finalidade de aproveitá-la em certas tarefas do lar, ao invés de ingeri-la como um refresco.