12 dicas para ter lindas sobrancelhas - Melhor com saúde

12 dicas para ter lindas sobrancelhas

Recomendamos que você escove as suas sobrancelhas depois do banho para aproveitar que os poros estão dilatados e evitar que a área fique avermelhada. Ao terminar, não se esqueça da hidratação.

As sobrancelhas são elementos de nosso rosto muito interessantes. Com certeza sua característica mais popular, principalmente entre as mulheres, é a estética. Porém, as sobrancelhas têm outras funções, algumas delas muito importantes.

Por exemplo, nos ajudam a proteger nossos olhos da chuva, do suor, da radiação solar ou de qualquer outro agente nocivo, como é o caso das partículas encontradas em suspensão no ar. Por isso, a seguir, apresentaremos 12 dicas para manter suas sobrancelhas sempre bonitas.

1. Nunca depile as sobrancelhas completamente

Esse é um erro muito comum, depilar ou eliminar completamente as sobrancelhas. Evidentemente, isso pode ser muito perigoso, além de não ser recomendável esteticamente. Primeiramente, lembre-se que as sobrancelhas são algo de que nosso corpo precisa, afinal, sua função principal é a de proteger nossos olhos. Por isso não devemos eliminá-las.

Em segundo lugar, substituí-las por algum marcador (tatuagem, rena, etc.) não amenizará ou problema que podemos causar ao eliminá-las, logo, não é recomendável.

2. Dê forma às bordas interiores

Depilar as sobrancelhas de acordo com o padrão ou estilo e características de nosso rosto é algo permitido. Nesse caso, recomendamos que você dê forma às bordas interiores de suas sobrancelhas, e fazer isso é muito simples, basta utilizar um pincel de maquiagem verticalmente ao seu nariz como referência. Uma vez que a referência esteja fixa, remova o pelo que estiver fora da linha marcada.

3. Tenha cuidado com alguns produtos de beleza

maquillaje-cejas

Muitas pessoas costumam utilizar produtos de beleza que são nocivos à saúde. Portanto, no caso da sobrancelhas sugerimos que produtos de beleza de qualidade ou resultados duvidosos sejam evitados. Do contrário, consulte um especialista certificado que possa te orientar a respeito dos produtos mais seguros. É muito importante saber que, mesmo que o serviço pareça bom esteticamente, às vezes alguns riscos podem existir.

4. Utilize maquiagem e produtos de beleza de qualidade

Ainda tomando como exemplo o caso anterior, se você quiser se maquiar ou utilizar algum produto de beleza, utilize aqueles que sejam da melhor qualidade possível. Existem muitas marcas no mercado famosas por sua qualidade, essas são boas opções. Em alguns casos são produtos mais caros. Porém, vale a pena comprá-los para assegurar que nossas sobrancelhas estarão em bom estado.

5. Utilize cremes umectantes ou que estimulem o crescimento do pelo

Você pode optar por utilizar nas sobrancelhas alguns cremes especiais capazes de umectá-las e estimular seu crescimento. É possível preparar alguns desses cremes em casa, com produtos naturais. Por exemplo, é possível misturar um pouco de óleo de rícino e ácido gálico e aplicar nas sobrancelhas para que elas cresçam mais. Ainda, é possível recorrer ao azeite de oliva ou a algum creme umectante especial para essa região.

6. Limpe as sobrancelhas

Elegir-la-forma-de-las-cejas-segun-el-tipo-de-rostro

Lembre-se de escolher o formato de suas sobrancelhas de acordo com seu tipo de rosto.

Assim como qualquer parte do corpo, devemos limpar ou lavar nossas sobrancelhas a cada vez que tomamos banho. Isso, claro, pode ser feito utilizando um sabão regular ou comum. É muito importante que as esfregue com suavidade e que, depois de aplicar o sabonete, as enxágue completamente para evitar que fiquem restos do sabão que com o passar do tempo, podem fazer com que as sobrancelhas enfraqueçam e caiam.

7. Faça as sobrancelhas depois do banho

Uma boa dica é tirar as sobrancelhas sempre após o banho, e que esse banho tenha sido de preferência de água morna ou quente. Desse modo os poros da pele estarão mais abertos, o que evitará a vermelhidão típica de quando tiramos a sobrancelha.

Lembre-se de que é preciso cuidado com os instrumentos utilizados para retirá-la, eles devem estar em bom estado e limpos, caso o contrário é possível contrair infecções.

8. Utilize algum tônico depois de retirar a sobrancelha

Depois de retirar as sobrancelhas utilize algum tônico para umectá-las e dar-lhes uma boa aparência. Também é possível utilizar um pouco de mel. Assim você evitará irritações e, inclusive, infecções, já que geralmente tônicos tem efeitos antibacterianos.

9. Alise as sobrancelhas com creme umectante

Humectar-cejas

É possível fazer alisamento na sobrancelha sem a necessidade de utilizar produtos químicos, os quais muitas vezes fazem com que as sobrancelhas tenham uma textura mais rala.

Nesse caso, opte por utilizar um pouco de creme umectante regularmente, assim suas sobrancelhas alisarão e se manterão saudáveis por um bom tempo.

10. Penteie suas sobrancelhas

Pentear as sobrancelhas com a ajuda de uma escova suave pode ser de grande ajuda para estimular seu crescimento. Além disso, dessa maneira você eliminará os pelos frouxos ou soltos. Por fim, pentear as sobrancelhas também tem um valor estético: graças a isso elas ficarão mais bonitas.

11. Mantenha a alimentação adequada

Uma dica geral e muito importante é que para gozar de saúde em todos as áreas de nosso organismo, incluindo as sobrancelhas, é preciso manter uma alimentação adequada. Nos alimentarmos corretamente influenciará na saúde de cada região de nosso corpo.

12. Procure um profissional caso seja necessário

Não se descuide com as sobrancelhas, elas também precisam de cuidados. Procure um profissional ou especialista caso seja necessário. Como dissemos no início desse artigo, cuidá-las é de extrema importância, afinal, elas são imprescindíveis para nosso bem-estar.