12 usos inusuais da pasta de dente - Melhor Com Saúde

12 usos inusuais da pasta de dente

Você sabia que a pasta de dentes é um remédio muito eficaz para eliminar odores das mãos? Como exemplo podemos citar aqueles que ficam depois de cortarmos cebola ou alho.

A pasta de dente é um produto de higiene pessoal que, com o passar dos anos, se converteu em uma coisa essencial na vida de todas as pessoas. Na busca por cuidar dos dentes e combater uma grande quantidade de bactérias que  podem nos adoecer e debilitar, a pasta dental teve várias evoluções desde a sua criação. Hoje em dia, há várias apresentações de pasta de dente, as quais cobrem as diferentes necessidades dos consumidores e oferecem uma proteção única que evita doenças nos dentes.

Entretanto, além de ser um produto essencial para o cuidado e saúde dos dentes, a pasta de dente e seus componentes podem ser utilizados para muitas outras tarefas no lar. Continuando, queremos compartilhar com vocês 12 usos incomuns que podem ser dados à pasta dental.

Eliminar manchas de tintas e lápis de cera

Tirar-manchas-roupa-500x340

Na hora de explorar sua criatividade, as crianças não duvidam em pintar com tintas e lápis de cera todas as superfícies. Como resultado, é possível que danifiquem nossos objetos favoritos, pintem a parede e criem uma série de manchas que podem ser muito difíceis de eliminar. Para facilitar esse trabalho de limpeza e remoção de manchas, simplesmente aplique um pouco de pasta de dente na área afetada, esfregue-a e deixe atuar por uns minutos. Retire com uma esponja suave.

Desembaçar espelhos

Enquanto tomamos banho, o vapor pode embaçar nosso espelho e evitar que nos vejamos bem no momento de nos maquiar, por exemplo. Para evitar isso, simplesmente esfregue um pouco de creme dental em uma das áreas do espelho que seja cômoda para você usar.

Para polir

Polir os acessórios do banheiro ou da cozinha será mais fácil se utilizar o creme dental. Esse produto vai ajudar a que seus acessórios brilhem e sejam desinfetados. Para isso, simplesmente aplique pasta de dente neles, esfregue bem e deixe atuar por alguns minutos.

Combater a acne

Acne1

Este provavelmente seja um dos usos mais conhecido da pasta de dente, pois ele demonstrou ser bastante efetivo em algumas pessoas. A pasta de dente pode ajudar a secar os pontos de acne, diminuindo o excesso de gordura e eliminando as espinhas. Você só terá que aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente diretamente sobre a espinha e deixá-la atuar por alguns minutos. Esse remédio pode ter reações desfavoráveis em alguns tipos de pele, por isso recomendamos utilizá-lo com precaução.

Limpar as unhas

As unhas pegam todo tipo de sujeira, seja qual for o tipo de trabalho que tenhamos que fazer diariamente. Se você quiser limpar profundamente as unhas e mantê-las livres de bactérias, simplesmente aplique nelas um pouco de pasta de dente.

Desodorante de mãos

Se nas suas mãos  ficaram impregnados odores fortes, como os do alho, a cebola e outros alimentos, simplesmente aplique uma boa quantidade de creme dental para neutralizar esses odores e eliminá-los por completo.

Limpar as joias

Limparr-joia-com-pasta-dental

Os componentes da pasta de dente resultam muito adequados para o branqueamento e limpeza de joias, assim como de outros acessórios metálicos. É só esfregá-los com um pouco de pasta de dente e enxaguá-los com água morna.

Restaurar CDs

Com o passar do tempo, a falta de cuidado ou o uso frequente dos CD e dos DVD vai arranhando-os e podem alterar o conteúdo desses discos. Um truque para restaurá-los e evitar que se danifiquem é passar um creme dental e um pano limpo.

Manutenção do carro

Um pouco de creme dental também pode ser a solução para preencher os buracos de pintura que se produzem no seu carro.

Feridas, queimaduras e picadas

Picada

Não é má ideia incluir a pasta de dente no estojo de primeiro socorros, pois sua ação refrescante é muito boa para aliviar queimaduras, reduzir as moléstias por picadas e, de fato, pode ser útil para combater alguns tipos de coceiras.

Limpar o piano

O pó, a exposição ao ambiente e o contato com nossas mãos fazem que as teclas do piano percam o brilho e apresentem um tom amarelado, quase sujo. Para conservar o brilho das teclas do piano, você só deve poli-las com um pouco de pasta de dente.

Eliminar maus odores das mascotes

Os odores da pelagem das mascotes costumam ser incômodos e difíceis de eliminar. Para neutralizar esses maus odores, você pode diluir um pouco de creme dental em água e borrifar na sua mascote. Outra opção é utilizar o creme diretamente durante o banho do bichinho de estimação, aplicando-o em  pequenas quantidades na pelagem e logo depois, usar o xampu habitual.