13 ideias interessantes para decorar um banheiro pequeno

13 ideias interessantes para decorar um banheiro pequeno

Com alguns truques simples podemos ter um banheiro pequeno transformado em um espaço muito mais funcional, e inclusive com uma aparência mais ampla.
Como decorar um banheiro pequeno

O banheiro tornou-se um dos espaços mais importantes da casa. Ele não serve apenas para atender às nossas necessidades fisiológicas, mas também é um lugar para o relaxamento, a intimidade e a tranquilidade.

Quando o cômodo é amplo, contamos com uma grande quantidade de artigos decorativos que nos permitem torná-lo mais confortável e acolhedor; porém, quando o lugar é limitado em tamanho, parece que nossas ideias para decorá-lo se esgotam.

Por sorte, existem alguns truques interessantes para aproveitar até o menor dos lugares, com a finalidade de dar-lhe um toque elegante e moderno.

Nesta oportunidade queremos compartilhar 13 ideias interessantes com as quais você poderá transformar seu banheiro em um lugar mais agradável. Confira!

1. Escolha uma porta com uma faixa de vidro

Escolher-uma-porta-com-faixa-de-vidro-500x334

As portas com faixa de vidro são perfeitas por duas coisas: primeiro pelo toque elegante que elas dão ao lugar. Depois, e o motivo mais importante, por permitir a entrada de luz no banheiro, o que faz com que ele pareça maior.

2. Espelhos pequenos

Um espelho pequeno emoldurado com madeira é uma excelente alternativa para decorar o cômodo sem ocupar muito espaço. Ele pode ser posicionado na parede, acompanhado de outros objetos de uso regular.

Não deixe de ler: Como limpar e dar brilho à madeira com produtos caseiros

3. Chuveiro de canto

Chuveiro-de-canto-500x375

Uma esquina do banheiro é o suficiente para ter um chuveiro acolhedor e bonito. O restante do espaço pode ser aproveitado para a pia e o vaso.

4. Cores neutras

A pintura desempenha um papel muito especial no momento de dar elegância e formalidade ao nosso banheiro. Os tons pasteis, cinza, branco ou azul celeste conseguem esses efeitos, e também fazem com que o espaço seja percebido de forma mais ampla.

5. Paredes com mosaicos

Se a questão é o espaço, o que é melhor do que aproveitar as paredes para pôr mosaicos e azulejos decorativos? Eles tornarão o ambiente muito mais agradável.

6. Estantes embutidas

estante-500x500

Outra boa opção para armazenar toalhas ou produtos do banheiro é fazer uma estante embutida com um toque elegante de madeira.

7. Estantes penduradas

Se não existe a possibilidade de fazer uma estante como a anterior, também é possível colocar estantes penduradas.

8. Armário sob a pia

Armario-embaixo-da-pia-500x407

Um pequeno armário debaixo da pia é uma excelente forma de aproveitar ao máximo todo o espaço.

É perfeito para guardar as toalhas, os produtos de higiene pessoal e qualquer outro artigo que precisamos no banheiro.

9. Se optar por banheira, escolha uma angular

Se considera que o espaço é o suficiente para pôr uma banheira, a melhor opção é escolher as banheiras angulares. Elas economizam muito espaço e seu design dá elegância ao lugar.

10. Uma boa iluminação

Uma-boa-iluminação

A iluminação desempenha um papel primordial, especialmente quando o lugar é pequeno e não conta com muita luz natural.

Tendo em conta que é um lugar para fazer coisas como se maquiar ou se barbear, é essencial procurar alternativas para dar mais iluminação ao ambiente.

Uma boa ideia é instalar várias lâmpadas brancas no teto ou perto do espelho principal.

11. Acessórios

O fato de contar com pouco espaço não quer dizer que não podemos dar ao lugar um toque decorativo com alguns acessórios.

Através deles podemos dar espaço a um estilo diferente, ressaltando as cores e colocando detalhes chamativos.

  • Se as paredes são de uma cor clara, a melhor opção é usar elementos decorativos com cores chamativas que combinem com a tonalidade.
  • Não se trata de fazer um amontoado de cores, mas sim de escolher aqueles que combinam bem com o resto das partes do banheiro.
  • Se as paredes têm uma cor chamativa, o mais recomendável é escolher acessórios de cores neutras como branco, preto e cinza.
  • Alguns quadros pequenos, toalhas com decorações e inclusive pequenas plantas, podem dar um toque muito agradável e acolhedor ao banheiro.

12. Armários sobre o vaso

armários-banheiro-500x439

Em geral o espaço que fica na parte superior do vaso permanece vazio e sem utilidade alguma. Por que não aproveitar para colocar armários?

Se a ideia é ter um banheiro elegante e cômodo, vale a pena considerar essa alternativa interessante.

13. Banheira para se sentar

Uma das vantagens das banheiras para se sentar é que seu desenho permite acomodá-las em uma das esquinas do banheiro.

São perfeitas para quem conta com pouco espaço mas quer fazer deste um lugar mais relaxante e divertido.

Gostou das ideias? Como pode notar, trata-se de aprender a ser mais estratégico no momento de decorar.

Basta ser um pouco mais criativa para transformar o banheiro no lugar perfeito para toda a família.