14 métodos para limpar as coisas mais difíceis da sua casa

14 métodos fantásticos para limpar as coisas mais difíceis da sua casa

Se você deseja limpar e desinfetar os azulejos do banheiro sem a necessidade de recorrer a produtos tóxicos, experimente usar água oxigenada ou elabore uma mistura com vinagre e bicarbonato.
Limpar a casa

Manter a casa limpa e organizada é um trabalho que requer múltiplos esforços e, sobretudo, tempo.

O constante acúmulo de pó e de todo tipo de sujeira faz com que seja primordial recorrer a uma grande quantidade de métodos para deixar tudo impecável.

Felizmente, graças à experiência de algumas pessoas, pudemos conhecer uma série de truques que nos permitem economizar tempo e dinheiro no momento de limpar nossas casas.

Como sabemos que muitas pessoas continuam se complicando nestas tarefas, em especial com algumas coisas que são mais difíceis, hoje queremos compartilhar os 14 melhores métodos para colocar em prática. Conheça-os a seguir!

  1. Manchas nas janelas

Limpar janelas

Para tirar estas manchas de pó que vão se formando nas janelas, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre e esfregue-a com a ajuda de um pano.

Estes dois ingredientes servem para branquear e remover até as sujeiras mais aderidas às superfícies.

Se for complicado limpar os trilhos das janelas, use a mesma mistura e aplique-a com a ajuda de um cotonete de algodão.

  1. Dispensador de gelo

Dispensador de gelo

Ainda que quase nunca notemos a olho nu, o dispensador de gelo da geladeira vai acumulando algumas bactérias que podem ser perigosas.

Uma forma simples de rápida de eliminá-las e desinfetá-lo é utilizando um limpador de vapor e alguns cotonetes.

  1. Gordura na churrasqueira

Churrasqueira

A churrasqueira que usamos para assar carnes e outros alimentos tende a ficar gordurosa depois do uso. Você poderá desinfetá-la e deixá-la limpa utilizando uma cebola partida ao meio ou algumas rodelas de limão fresco.

  1. Box de vidro no banheiro

Box do banheiro

Tire as manchas de sabão e pó que vão se formando no box do banheiro usando um pouco de óleo de limão.

Esfregue uma colher deste produto com a ajuda de um pano suave. Você o deixará brilhante e vai conseguir que o sabão e a água deslizem com mais facilidade.

  1. Azulejos do banheiro

Azulejos banheiro

Os azulejos do banheiro podem ficar opacos por culpa do pó, dos excessos de sabão e outros produtos que tocam a sua superfície.

Se você deseja restaurá-los a dar a eles uma aparência brilhante, pegue um pouco de água oxigenada e aplique-a com a ajuda de uma escova.

Você também pode preparar uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre para conseguir um efeito similar.

  1. Móveis da cozinha

Umedeça um pouco de bicarbonato de sódio com água ou limão e esfregue-o com um pano sobre a superfície dos móveis da cozinha. Eles irão ficar como novos!

  1. Escova de pentear

escova-pentear

Se você deseja limpar as escovas de cabelo e eliminar as sujeiras que vão se acumulando nas mesmas, introduza-as em um recipiente com água quente e um pouco de bicarbonato de sódio.

  1. Bichinhos de pelúcia

brinquedos-caes

Para deixar os bichinhos de pelúcia dos seus filhos impecáveis, coloque-os de molho em água morna, sabão comum e meia xícara de vinagre branco.

  1. Piso engordurado

limpar-piso

Elimine as manchas de gordura do chão utilizando imediatamente uma boa quantidade de talco.

Se por alguma razão elas já estiverem secas, tente esfregar uma solução de detergente, vinagre branco e água.

  1. Manchas na madeira

manchas-na-madeira

A tinta, a gordura e outros tipos de substâncias que mancham as superfícies de madeira podem ser removidas com um pouco de pasta de dentes e um pano limpo.

  1. Frigideira queimada

Frigideira queimada

Se você notar que a sua frigideira preferida está ficando preta pelo uso constante ou porque você queimou algum alimento, coloque-a em fogo baixo com um pouco de água e vinagre.

Quando chegar à ebulição, retire-a com cuidado e esfregue com uma boa quantidade de bicarbonato de sódio.

  1. Sofás manchados

sofa-manchado

Se o seu sofá de microfibra começar a ter uma aparência manchada por causa da sujeira, esfregue-o com uma mistura de álcool e água destilada.

  1. Faca oxidada

Parecia que a única solução para as facas oxidadas é jogá-las fora. No entanto, com o seguinte truque você poderá usá-las por muito mais tempo.

Para limpá-la, umedeça uma toalha de papel com óleo de cozinha e esfregue-o sobre a lâmina da faca. Em seguida, deixe secar durante dois ou três dias.

Passado o tempo aconselhado, esfregue as manchas com uma esponja, enxágue e está pronto.

  1. Torneiras

torneira

Se você desejar recuperar o brilho das torneiras de todo o seu lar, esfregue-os com papel vegetal utilizado para os fornos. Elas ficarão excelentes!

Você está pronta para fazer das suas tarefas de limpeza algo muito mais simples? Não hesite em experimentar todos estes conselhos para deixar de se complicar na hora de limpar a sua casa.