15 dicas para cumprir uma dieta - Melhor Com Saúde

15 dicas para cumprir uma dieta

O mais importante para cumprir com a dieta é estar motivado e convencido do seu objetivo. Arrume-se para se sentir melhor e experimente suas roupas para comprovar os avanços que for conseguindo fazer.

Acontece o mesmo com muitas pessoas, no início de uma dieta a fazem com segurança e motivação, mas com o passar do tempo e as atividades diárias, sustentá-la se torna um pouco mais difícil. Se você já passou por isso e não quer falhar na próxima tentativa, neste artigo daremos umas dicas simples que te ajudarão a manter um novo estilo de vida.

Dica #1

Seja qual for a sua dieta, o café da manhã é essencial para sua nutrição, já que deve atender as necessidades de uma manhã de trabalho, estudo ou afazeres domésticos. Evite pular esta refeição porque na hora do almoço você sentirá mais fome e, em consequência, comerá muito mais que o recomendado, pelo contrário se você se alimenta com um café da manhã saudável, se sentirá saciado(a) pela manhã e na hora do almoço consumirá de como adequado os alimentos.

Dica #2

Evitar-engordar-si-comemos-dulces

Se você estava acostumado(a) a comer fast-food, doces ou estes aperitivos, deve-se lembrar que estes aumentam a ansiedade, assim que, procure comer sua fruta favorita até que se sinta saciado(a). Isso será mais saudável para seu corpo e beneficiará também seu bolso.

Dica #3

Na hora de seu almoço escolha pratos menores do que está acostumado(a), terá a sensação de comer a mesma quantidade de sempre, já que o prato estará cheio, mas a porção será reduzida. 

Dica #4

Durma muito bem, segundo um estudo da Universidade de Chicago ao preservar este hábito, o hormônio leptina indica ao cérebro que você está saciado(a), caso contrário, o hormônio grelina, o hormônio da forme, provocará uma sensação de fome, sendo assim, procure dormir ao menos 8 horas diárias.

Dica#5

vitamina_d_perder_peso-1

Analise seu corpo constantemente, nada mais motivador que se certificar como os bons hábitos alimentares dão efeito semana após semana, certamente isso te ajudará em sua autoestima e te motivará a continuar com sua dieta.

Dica #6

Tenha muita paciência, nem todas as dietas são de rápido efeito e resultado, nem os metabolismos são os mesmos, assim que, persista e não se renda. Com muito exercício e comida saudável você conseguirá o efeito que deseja para seu corpo.

Dica #7

Encha sua dispensa com produtos saudáveis, compre muita fruta e vegetais. Na hora de preparar seus lanches, você poderá escolher pratos muito saborosos, saudáveis e diferentes.

Dica #8

Agua-colon

Beba muita água, assim como a fruta te serve para reduzir a ansiedade, a água também é uma excelente aliada para reduzir o consumo de alimentos gordurosos. Beber de 6 a 8 copos diariamente, faça antes de cada refeição para se sentir um pouco mais saciado(a).

Dica #9

Não é necessário que você deixe de consumir aqueles alimentos da vida diária como, por exemplo, pão, iogurte e biscoitos, devido a que, existem muitas versões próprias para lanches e integrais, por isso não há impedimento para continuar comendo coisas saborosas.

Dica #10

Você pode dar uma força à sua dieta, temperando os alimentos com orégano, um pouco de mostarda, alho e pimenta caiena, a comida ficará saborosa e você se sentirá satisfeito(a).

Dica #11

Se você gosta da comida tradicional, não já nenhum problema em que continue desfrutando dos grãos integrais, já que têm boa fibra, melhora a digestão, reduz o colesterol e previne a prisão de ventre.

Dica #12

Desayuno-saludable

É claro que uma dieta é algo pessoal e não é necessário que sua família siga a mesma que a sua, mas você pode ir substituindo pouco a pouco sua maneira de comer para que, desse modo, tenham um organismo mais saudável e com melhor desempenho. Igualmente, você evitará o preparo de comidas que podem prejudicar sua dieta.

Dica #13

Assim como você cuida do seu corpo por dentro, procure fazê-lo por fora e vice-versa. Esfoliar sua pele com máscaras faciais, usar cremes que a nutrem, ajeitar os cabelos, usar sua roupa favorita etc., tudo isso ajudará para que você se sinta muito mais bonito(a) e obterá mudanças tanto internas quanto externas que serão evidentes ante o olhos daqueles que te rodeiam. Ou seja, conserve atitudes positivas.  

Dica #14

Se você não sabia, o álcool tem muitas calorias que em seu gordo se tornam gorduras, se você gosta muito, procure consumi-lo apenas em datas especiais, não é necessário que você se abstenha totalmente, mas se você deseja que os resultados de sua dieta aconteçam, terá que reduzir o consumo destas bebidas.

Dica # 15

Familie aus Knete

Peça aos seus amigos e familiares que te ajudem a cumprir sua dieta, eles são os que te rodeiam e se você conta com o apoio deles tudo ficará mais fácil. Diga-lhes que não te deem chocolates, sorvetes, pizzas, mas que te ajudem a controlar sua ansiedade com frutas e sucos. Muitas vezes chega aquele momento em que você quer desistir, mas não há nada melhor que encontrar apoios que te motivem de novo a cumprir com sua metas.