3 bebidas matinais para conseguir uma barriga chapada

3 bebidas matinais para conseguir uma barriga chapada

Para perder volume na região do abdômen é importante incluir em nosso café da manhã alimentos e bebidas que favoreçam a queima de gorduras.
3 bebidas matinais para conseguir uma barriga chapada

Uma das preocupações mais comuns tanto para homens quanto para mulheres é poder eliminar o excesso de gorduras que se acumula no abdômen e conseguir a tão sonhada barriga chapada.

Não é apenas uma necessidade estética; estamos diante de um problema de saúde que pode nos trazer graves consequências se não atuarmos com rapidez.

Quando a gordura aumenta nesta área abdominal, os tecidos se estressam e se inflamam. Se o problema se torna crônico, podemos desenvolver doenças cardíacas graves.

Não podemos esquecer também que a gordura no abdômen, especialmente na cintura, fará com que pouco a pouco nosso organismo produza citocinas, um tipo de proteína que contribui para a resistência à insulina.

Assim, como podemos ver, sonhar com uma barriga chapada não responde apenas ao desejo de nos vermos bem em frente ao espelho. É fundamental cuidar do volume de nossa cintura e monitorar corretamente a nossa alimentação.

Por isso, hoje em nosso espaço propomos começar o dia da melhor maneira, com uma dessas três bebidas naturais e nutritivas.

1. Limonada com hortelã para uma barriga chapada

barriga-chapada

Um dos principais motivos pelos quais costuma ser tão difícil perder gordura abdominal é devido à idade. Queiramos ou não, à medida que os anos passam nosso metabolismo se torna mais lento.

  • No caso das mulheres a menopausa também tem muito a ver. A queda dos estrogênios e da progesterona faz com que tendamos a acumular mais gordura na região do abdômen, e com que esta seja mais resistente.
  • Agora, nada disso é permanente. Com uma dieta adequada poderemos conseguir a tão sonhada barriga chapada. Por isso, não deixe de eliminar por completo alimentos processados de sua alimentação e incluir todos os dias no café da manhã essa bebida natural.
  • Graças ao limão, à água morna e à hortelã, nos hidratamos e desinflamamos esses tecidos do abdômen.

O efeito diurético, depurativo e o grande nível de antioxidantes contidos nesta bebida natural são muito poderosos. Conseguiremos eliminar o excesso de líquidos, acelerar o metabolismo e favorecer a eliminação de toxinas.

Ingredientes

  • 1 copo de água morna (200 ml)
  • O suco de 1 limão
  • 1 folhinha de hortelã

Como fazer?

  • Comece obtendo o suco de limão. Depois, pique a folhinha de hortelã. Ao triturá-la podemos nos beneficiar mais de seu sabor e de seus componentes naturais.
  • Adicione um copo de água morna junto com o suco de limão.
  • Se seu estômago não aguentar um limão inteiro, use meio ou um pouco menos.

Começar o dia com esta bebida é algo saudável que nos permitirá eliminar gordura abdominal.

2. Suco de mirtilo, abacaxi e pera

mirtilo-para-barriga-chapada

Este suco é tão delicioso quanto saudável. Uma das razões mais importantes pelas quais deveríamos optar por esta bebida é por seu poder na hora de nos ajudar a regular nossos níveis de cortisol no sangue.
Como já sabemos, o cortisol é o hormônio do estresse. Há pessoas que, quanto maiores seus níveis de estresse e ansiedade, mais peso perdem; porém, outras pessoas experimentam a experiência contrária e ganham peso.

  • Isso acontece porque em cada organismo o cortisol atua de um modo, mas o mais comum é que este hormônio tenda a aumentar as células de gordura e a torná-las mais resistentes, especialmente na região do abdômen.
  • A combinação dessas três frutas nos ajudará a impedir que isso aconteça.

O abacaxi, por exemplo, além de regular a presença do cortisol, contém bromelina, uma enzima que ajuda a decompor as proteínas, de forma que facilita a digestão e combate o inchaço do estômago.

O mirtilo nos ajuda a prevenir diversas infecções, e combinado com a pera é ideal para regular o estado de nervosismo e permitir, além disso, que possamos acelerar o metabolismo para perder gordura na região do abdômen.

Descubra 5 formas de preparar bebidas com espinafre para perder peso

Ingredientes

  • 10 mirtilos
  • 1 fatia de abacaxi natural (125 g)
  • 1 pera
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • Primeiro lave bem todos os ingredientes. Descasque a pera, corte em 4 partes e pique a fatia de abacaxi natural.
  • Já no liquidificador, adicione todos os ingredientes: mirtilo, abacaxi e pera. Bata bem e adicione o copo de água.

Beba sempre pelas manhãs.

3. Apenas um café

café-para-barriga-chapada

Algo tão simples como tomar uma xícara de café todas as manhãs nos ajudará a conseguir um abdômen mais plano e potencializará nossa saúde hepática e cardíaca.

  • É importante considerar que, para nos beneficiarmos de seus benefícios naturais, não devemos incluir açúcar branco, nem leite integral, nem muito menos nata.
  • A cafeína é excelente para acelerar o metabolismo devido à termogênese. Ela nos ajuda a queimar calorias, a reduzir a sensação de fome e a nos beneficiarmos de seus potentes antioxidantes.

Temos certeza de que você já incluía o café em seu café da manhã.

Porém, lembre-se: precisa ser apenas um café para que seja um benefício natural para suas artérias, seu cérebro e para eliminar a perigosa gordura do abdômen.