3 Combinações de frutas para perder peso - Melhor Com Saúde

3 Combinações de frutas para perder peso

A maçã verde é um complemento ideal para nos ajudar a perder peso. Além de incluí-la em nossos sucos, podemos ingerir uma delas em jejum para nos beneficiarmos de todas as suas propriedades.
combinações de frutas

As combinações de frutas são uma excelente opção para perder peso e manter uma alimentação saudável ao mesmo tempo. Riquíssimas em nutrientes, os diferentes ingredientes que as compõem ainda trazem vários benefícios para a saúde e o bem estar.

Elas também ajudam a potencializar o processo de eliminação de toxinas e resíduos do organismo, contribuindo para que ele desempenhe suas funções vitais sempre da melhor forma possível.

Neste artigo ensinaremos 3 receitas de combinações de frutas ideais para quem quer emagrecer e se livrar de vez dos quilos a mais. Quem pensar que tomar estas três batidas é um sacrifício, está enganado, pois, além de tudo, elas ainda são deliciosas! Que tal experimentar?

1. Combinação deliciosa de maçã, pepino e gengibre

suco-verde

Esta é uma ótima opção para preparar pelas manhãs, principalmente se você está com pressa e sem tempo para sentar e tomar um café da manhã completo. A combinação destes ingredientes vai nutrir e hidratar o organismo, contribuindo também para a perda de peso saudável e sustentável.

Você vai precisar de uma maçã verde, um pepino e um pouco de gengibre. Para fazer a batida, lave bem a maçã sem descascá-la, já que muitos dos nutrientes estão concentrados justamente na casca, e depois corte-a em pedaços pequenos. Descasque e corte o pepino da mesma forma. Enquanto isso, faça uma infusão de gengibre com um copo de água (200ml). Coloque no liquidificador a infusão, a maçã e o pepino e bata bem até obter um suco homogêneo.

Além de ser uma delícia, esta receita aporta vários benefícios para a saúde. A maçã verde é rica em flavonoides, fibras e vitamina C, e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, além de combater o colesterol alto e a diabetes. Já o pepino é o responsável por dar leveza e refrescância para o suco; com pouquíssimas calorias, ele hidrata e nos oferece saciedade, além de ser rico em antioxidantes.

Por último, acreditamos que você já tenha ouvido falar das inúmeras propriedades medicinais do gengibre, entre elas a capacidade de melhorar a digestão e aliviar inflamações no organismo.

2. Combinação de laranja e cenoura

suco-cenoura

Este suco rico em betacaroteno é um dos melhores para perder peso e manter o organismo funcionando de forma saudável. Você pode tomar pela manhã ou em qualquer outra hora do dia que sentir vontade. Em um dia quente, adicionar alguns cubinhos de gelo vai permitir desfrutar de uma bebida deliciosa, geladinha e muito refrescante.

Para a receita, você vai precisar do suco de duas laranjas. Após extraí-lo, coloque-o no liquidificador junto com duas cenouras limpas, descascadas e cortadas em pequenos pedaços. Adicione cerca de 250ml de água e bata bem, até chegar a uma consistência homogênea. Lembre-se de consumi-lo sempre bem fresco, logo depois de bater os ingredientes.

A laranja é ótima para regular o trato gastrointestinal, contribuindo para evitar a prisão de ventre e fazer com que a digestão ocorra sempre da melhor maneira possível. Ela também é riquíssima em vitamina C, é capaz de fortalecer o sistema imunológico, evitar inflamações e fornecer uma quantidade importante de fibras solúveis. A cenoura, por sua vez, é rica em fibra, betacaroteno, vitamina A e potássio. Ela previne a retenção de líquidos e ajuda a desintoxicar o organismo.

3. Combinação de melão, gengibre e uva passa

melao

Este suco é ótimo para quem quer desinchar e perder os quilinhos extras de forma simples e deliciosa. Suas propriedades detox permitem eliminar toxinas, potencializar a queima de gordura e combater o inchaço abdominal que tanto nos persegue.

Você vai usar duas fatias de melão, o suco de meio limão, 2 colheres de sopa de uva passa branca, um pouco de gengibre picado (a gosto) e meio copo de água. Coloque em um liquidificador o melão cortado em pedaços pequenos e os outros ingredientes e bata até obter uma textura homogênea e agradável de beber.

O melão é um dos melhores desintoxicantes que existem, e é rico em fibras e minerais importantes para o nosso corpo. Além disso, ele ainda promove a saciedade, que irá nos impedir de exagerar nas próximas refeições e contribuir para a perda de peso.

Já falamos sobre os benefícios do gengibre, e a uva passa, o outro ingrediente presente nesta maravilhosa combinação de frutas, também oferece propriedades interessantes. Ela é uma ótima fonte de energia, ajuda a prevenir e tratar infecções e até melhora a saúde dos nossos ossos.