3 formas espetaculares de delinear seus olhos

3 formas espetaculares de delinear seus olhos

Podemos delinear os olhos com uma ou outra técnica de acordo com a ocasião e com o efeito que quisermos obter. O importante é sempre usarmos produtos resistentes à água para evitar manchas.
3 formas espetaculares de delinear seus olhos

A arte de delinear os olhos requer coordenação, um pouco de imaginação e muita vontade de ficar bela graças a esse delineador líquido ou ao lápis, que nos dá resultados muito bons.

Apesar de parecer algo complicado, conseguir uma linha perfeita é mais fácil do que parece. Por isso queremos convidá-la a conhecer 3 formas fáceis e rápidas de conseguir um olhar fantástico.

A arte de delinear os olhos é algo divertido que nos permitirá triunfar em qualquer ocasião.

1. Delinear os olhos no estilo pin-up

delinear_olhos_pinup

O estilo pin-up foi muito popular ao longo dos anos 40 e 50. É elegante, sensual, e tão original que nunca sai de moda.

Qualquer momento é bom para exibir um olhar pin-up, e para isso o que você precisa fazer em primeiro lugar é uma boa base da maquiagem, que lhe permita mostrar uma pele acetinada e sem imperfeições, na qual os olhos deem a marca final.

Descubra também 4 truques para que sua maquiagem dure mais

Como delinear os olhos no estilo pin-up

Primeiro, utilize um bom corretivo para olheiras. Você sabe que a tonalidade dos corretores deve se ajustar à cor de nossas olheiras. Assim, por exemplo, se temos tons roxos, usaremos um creme verde, e os azuis servem para as olheiras mais escuras.

  • Uma vez corrigidas nossas olheiras, vamos para as pálpebras. Você pode começar aplicando um “primer”, que servirá para fixar melhor as sombras dos olhos e corrigir possíveis ruguinhas ou imperfeições.
  • Em seguida aplicamos as sombras para os olhos. Para o estilo pin-up são imprescindíveis os tons nude ou bege. Esfumamos bem.
  • Agora já vamos delinear os olhos. Para isso, utilizaremos um delineador líquido ou em gel, de preferência resistente à água, para que dure muito mais.
  • Precisamos de um delineador preto para marcar a expressividade dos olhos. O segredo está em traçar uma linha bem definida sobre os cílios superiores. Depois, para conseguir esse toque “felino”, basta prolongar o traço final do canto do olho para cima.
  • Depois de pronto, só falta delinear a linha d’água com um lápis de olhos bege para suavizar o olhar e iluminar os olhos. Maravilhoso!

2. O estilo grego

delinear_olhos_grego

Delinear os olhos no estilo grego é uma opção mais que acertada para aquelas noites de festa em que desejamos que nosso olhar tenha um toque de delicada sofisticação, em que o equilíbrio e a ousadia andam de mãos dadas.

Como delinear os olhos no estilo grego

Neste caso seguiremos os mesmos passos do estilo pin-up. As únicas diferenças serão que vamos utilizar o lápis preto e um lápis prata ou branco como brilho na linha d’água do olho (a parte inferior).

  • Na parte de baixo, como se pode ver na foto, vamos usar o lápis preto a partir do final do olho, mas só iremos até a metade. Assim, afinamos ainda mais o olhar.
  • O toque de sofisticação ficará por conta, sem dúvida, do lápis prateado. Se você utilizar essa tonalidade, conseguirá um olhar mais aberto e atraente. Aplique-o na área da bolsa lacrimal e suba um pouco até a região superior do olho.
  • Utilize um rímel de boa qualidade e arrase com este look espetacular.

Descubra Rotinas diárias para uma pele perfeita

3. Delineado com cores

delinear_olhos_com_cores

Original, jovem, divertido e fácil. Esta maquiagem é perfeita para o verão e podemos usar na ocasião que desejarmos. Para isso, precisamos levar em conta esses conselhos.

Como delinear olhos com cores

Em primeiro lugar precisamos de um bom corretor e sombras nas cores nude, que eliminem qualquer imperfeição. Buscamos uma tonalidade iluminada e natural, onde uma cor em particular seja o ponto central que mais chame a atenção.

  • A maquiagem vai se centrar exclusivamente na parte dos cílios. Para isso, usaremos dois delineadores.
  • O primeiro será preto. Traçamos uma linha delicada desde a bolsa lacrimal até o final do olho. Não é preciso levantar a ponta do traço no estilo pin-up, já que nosso objetivo é realçar mais o delineador colorido.
  • Agora vamos aplicar o segundo delineador, bem em cima do preto. A cor deverá se harmonizar com a tonalidade dos olhos. Vale a pena levar em conta estas combinações:
    • Olhos azuis: delineador azul ou dourado
    • Olhos verdes: delineador verde ou roxo
    • Olhos pretos: delineador azul, verde, prateado, rosa.
    • Olhos castanhos: delineador roxo, verde, dourado
    • Olhos acinzentados: delineador dourado, verde, azul, rosado.

Use sempre delineadores de qualidade e à prova d’água: assim você evitará que a maquiagem fique borrada e lhe dê uma aparência cansada.

Como pode ver, são 3 opções fáceis, interessantes, e que, sem dúvida, podem realçar sua beleza em qualquer hora do dia ou da noite.