3 remédios matinais para hipotireoidismo - Melhor com Saúde

3 remédios matinais para hipotireoidismo

Graças à sua quantidade de sódio e selênio, o alho pode ser um grande aliado para manter nossa saúde da tireóide, já que estimula o funcionamento da glândula
3 remédios matinais para hipotireoidismo

Existe uma série de remédios matinais para o hipotireoidismo que podem ser muito úteis na hora de complementar seu tratamento médico.

Como você já sabe, esse problema está associado a um déficit no funcionamento da glândula tireoide e requer que você faça mais de uma mudança no seu estilo de vida.

Ainda que seja verdade que o processo geralmente acaba sendo muito demorado, são muitos os pacientes que conseguem estabilizar esse problema e conseguir alta.

Contudo, não duvide nunca em seguir os conselhos de seu médico e de manter o ânimo e o otimismo. Toda doença requer muita energia da sua parte para poder enfrentá-la.

Sendo assim, convidamos você a descobrir esses 3 ingredientes para começar o dia que podem servir de ajuda no controle do hipotireoidismo.

1. Óleo de coco para o hipotireoidismo

Coco para o hipotireoidismo

Esse alimento natural é uma gordura saturada composta principalmente por ácidos graxos de cadeia média. Graças ao consumo regular do óleo de como, você vai conseguir acelerar o metabolismo e regular o funcionamento da glândula tireoide.

Recomendamos que leia também: Alimentos que ajudam a regular a tireoide

  • O óleo de coco é rico em ácido láurico, um ácido essencial que cuida e fortalece o sistema imunológico.
  • Suas enzimas naturais permitem estimular, de um modo controlado e natural, a tireoide hipoativa e a  mantém em um nível regular.
  • Além disso, o óleo de coco ajuda a baixar o peso, a regular o trânsito intestinal e a melhorar a digestão.
  • Outro aspecto interessante do óleo de coco é que ele é um composto natural muito rico em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o cabelo e unhas (afinal, como você já sabe, o hipotireoidismo geralmente os deixam frágeis).

Como você deve tomar o óleo de coco

  • Você pode consumir tanto o óleo como a água de coco. Se você decidir consumir a água de coco, pode tomar de dois a três copos para começar o dia.
  • Se você optar pelo óleo de coco, tome uma colher pela manhã (15 gramas)

2. Espirulina

Espirulina para o hipotireoidismo

A alga espirulina é uma excelente opção para regular a glândula tireoide, caso você sofra de hipotireoidismo. É um vegetal rico em minerais como o iodo e múltiplas proteínas para cuidar da sua saúde e, além disso, ajudar a emagrecer.

  • A espirulina estimula o metabolismo basal, fortalecendo, além disso, suas defesas.
  • Essa alga é uma fonte de proteína muito elevada, uma das melhores da natureza e pode ser usada para cuidar de sua saúde e com nenhum conteúdo de gordura.

Leia também: Plano depurativo de 15 dias para você desinchar e perder peso

Como você deve consumir a alga espirulina

  • Você pode encontrar comprimidos de alga espirulina em farmácias ou lojas de produtos naturais. Desta forma, você vai se sentir muito bem se inserir ela em suas bebidas ou sucos matinais. É uma maneira excelente de começar o dia.
  • Em lojas de alimentação especializada ou em centros dietéticos você encontrará também algas prontas para incluir em saladas. São deliciosas!

3. Alho

Alho para o hipotireoidismo

Se você consumir alho de forma habitual então você vai gostar em saber que está fazendo muito pela sua saúde, de maneira geral e também para a tireoide.

  • O alho é rico em iodo e selênio, dois minerais imprescindíveis para cuidar da saúde da tireoide e regular seu funcionamento, em caso de déficit.
  • Tampouco você pode esquecer que o alho ativa o ótimo funcionamento do fígado, algo essencial para que seus hormônios estejam equilibrados.
  • O consumo regular de alho permite, além de tudo, que você cuide do seu sistema imunológico, tenha mais energia no dia a dia e evite qualquer problema no seu trânsito intestinal.

Como você deve consumir o alho

Nesse artigo falamos de maneira sucinta os benefícios de consumir alho em jejum. É um tratamento natural muito poderoso, cujos resultados são bem notáveis.

Recomendamos que leia: 4 remédios naturais para combater a queda de cabelo

Contudo, sabemos que nem sempre é fácil consumir um dente de alho em jejum, sobretudo porque provoca mal hábito, algo muito incômodo se você for trabalhar. Aqui propomos uma série de soluções simples para evitar que isso ocorra:

  • Você pode consumir comprimidos de alho que são vendidos em farmácias e não deixam com mal hálito.
  • Se você seguir a via tradicional (consumir o dente de alho natural), após ingeri-lo você pode colocar na boca uma folha de menta e mastigar durante um tempo para melhorar o hálito.
  • Outra opção é fazer gargarejo com um pouco de água morna com suco de limão. Mantenha na língua por um tempo e você verá  que o mal hálito desaparece.