3 Truques de maquiagem caseiros para parecer mais jovem - Melhor Com Saúde

3 Truques de maquiagem caseiros para parecer mais jovem

Para que a nossa maquiagem não nos faça aparentar mais idade do que temos é fundamental que a pele esteja relaxada e descansada. Uma dica é prepará-la antes com máscaras naturais.

Como podemos ter um rosto mais jovem e fresco? Como você já sabe, uma boa alimentação e alguns hábitos saudáveis de vida são chaves essenciais. No entanto, a maquiagem também pode ser uma grande aliada, mas precisamos ir com cuidado.

A maquiagem tem algumas regras, certos truques. Se a fizermos de modo incorreto, podemos cair no erro de nos acrescentar “mais idade” do que realmente temos. Mas com alguns truques simples, você pode ter um visual realmente maravilhoso. Quer conhecer estes segredos? Iremos revelá-los a seguir.

1. Um olhar cheio de luz

rosto

O que seria de um rosto bonito sem um olhar descansado e luminoso? Como você já pode imaginar, uma das chaves para parecer mais jovem está em começar pelos olhos. Um dos maiores inimigos do nosso olhar são as incômodas olheiras. São elas que podem nos dar mais idade do que realmente temos.

Quem nunca sofreu com elas em alguma manhã? Veremos o que podemos fazer para atenuá-las.

Truques para corrigir as olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Imagine que você se levantou de manhã com terríveis olheiras embaixo dos olhos. Não há problema. Anime-se e siga estes passos simples:

  • Prepare um chá de camomila. Meio copo de água com dois saquinhos de camomila.
  • Enquanto isso, pegue uma colher pequena de café e coloque-a na geladeira.
  • Quando a camomila já tiver repousado, pegue os saquinhos e coloque um em cada olho durante 5 minutos. Depois, pegue a colher que estava na geladeira e aplique-a nos olhos e nas olheiras. O metal gelado fará com que seja reativada a circulação. É realmente eficaz.
  • Fique combinando a colherzinha fria com os saquinhos de camomila. Você verá como seus olhos ficarão com um aspecto melhor, prontos para serem maquiados.

Truques de maquiagem para os olhos

Usaremos primeiro um bom “primer”, que prepara a pele para receber a maquiagem. Com ele, iremos atenuar imperfeições e fazer com que a sombra dure mais. Use um bom iluminador, já que ele irá proporcionar luz ao nosso olhar.

Iremos maquiar os cílios com rímel e delinear somente a parte de cima do olho. Na parte de baixo o ideal é usar um delineador branco, que irá dar mais profundidade ao olhar. Utilize também sombras de tons cálidos, como pêssego, rosa ou dourado, que fazem com que a pele pareça mais nova.

2. Uma pele fresca e rosada

pepino

Existem alguns remédios caseiros simples que podem nos ajudar a parecer mais jovens. O segredo está nas suas propriedades naturais, na sua nutrição e seus benefícios excepcionais. Veja como preparar estas máscaras:

  1. Máscara de pepino

  • Meio pepino descascado e cortado em rodelas
  • 2 saquinhos de chá de camomila
  • 1 saquinho de chá verde
  • 5g de aloe vera

A primeira coisa a fazer é bater o pepino e o aloe vera no liquidificador. Uma vez pronta, leve a mistura ao fogo e faça uma infusão com a camomila e o chá verde. Ela deve ficar um pouco espessa. Deixe repousando e, quando estiver fresca, aplique no rosto usando um algodão.

Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue com água morna.

  1. Máscara de mamão papaia e mel

  • Purê de meio mamão papaia
  • 3 colheres de mel
  • 3 colheres de iogurte grego natural

Utilize um recipiente para misturar todos os ingredientes e fazer um creme caseiro. Você pode aplicá-lo à noite, e permitir que fique agindo na pele por 15 minutos. Depois, enxágue com água morna. Você vai perceber como a pele fica bonita e macia.

3. Lábios saudáveis e atraentes

labios

Truques simples para ter lábios mais bonitos

Como você já sabe, um dos principais inimigos dos lábios é tê-los ressecados ou com peles. Isso nos dá um ar cansado e até um pouco doente. O que é pior, fica muito mais difícil maquiá-los quando estão assim, já que o batom não adere e muitas vezes ficamos com um acabamento incorreto e não muito atraente.

Tome nota do que você deve fazer para ficar com os lábios mais bonitos e parecer mais jovem:

  • Faça uma infusão de camomila. Somente meio copo com um saquinho de chá, e deixe repousar.
  • Quando estiver morno, pegue um pequeno algodão e aplique-o nos lábios.
  • Agora pegue uma colherinha de açúcar e coloque no algodão, para depois esfoliar suavemente seus lábios. Faça uma massagem suave para retirar toda a pele morta.
  • Agora aplique um pouco de vaselina.
  • Deixe-a agindo por cerca de 10 minutos, para depois retirá-la fazendo uma nova massagem.
  • Agora, seus lábios devem estar livres de impurezas, frescos e bem hidratados. Que tal escolher uma cor para eles? Você sabe que, na hora de maquiar os lábios, devemos buscar um equilíbrio. Se seus olhos estão muito carregados de rímel e sombra, escolha um tom nude ou rosado para os lábios.
  • Se, por outro lado, seus olhos estiverem maquiados com tons suaves, você poderá escolher uma cor mais forte para os lábios. Uma cor que costuma favorecer muito, por exemplo, é a cor de laranja ou de cereja.

Lembre-se: para parecer mais jovem com a sua maquiagem, são imprescindíveis os brilhos, as boas bases e, sobretudo, não exagerar nem marcar muito o rosto.