4 Bebidas leves e naturais que te ajudam a emagrecer

4 Bebidas leves e naturais que ajudam a emagrecer

Como já sabemos, o gengibre acelera o metabolismo e tem propriedades termogênicas que nos ajudam a queimar gorduras. O limão, além de nos proporcionar vitamina C, também nos permite reduzir as reservas de gordura.

Descubra estas bebidas para dias frios e quentes, mas sempre leves e naturais para nos ajudar a perder peso de forma saudável. Elas são ideais para nos obrigar a beber uma grande quantidade de líquido diariamente sem perceber e para obtermos os benefícios de queimar gorduras, acelerar o metabolismo, eliminar líquidos, etc.

Neste artigo explicaremos como preparar estas deliciosas bebidas, de forma simples e rápida.

Limonada com gengibre e estévia para emagrecer

O limão é uma fruta cítrica muito depurativa que deveríamos consumir diariamente, não somente pelo seu alto teor em vitamina C, imprescindível para a saúde, mas também porque é responsável pela melhor assimilação e eliminação das gorduras.

Por outro lado, o gengibre tem a propriedade de acelerarr o metabolismo, o qual nos ajuda a obter maiores e melhores resultados nas dietas para emagrecer.

Finalmente, acrescentaremos umas gotas de extrato de estévia nesta limonada, porque é um adoçante natural e saudável que temos atualmente e também regula os níveis de glicose, o qual também evita esses picos de ansiedade e vontade de comer alguma coisa doce.

A proporção é a seguinte:

  • Meio limão espremido.
  • Um copo de água (200 ml).
  • Uma pitada de gengibre em pó.
  • Umas gotas de extrato de estévia, a gosto.

Esta bebida pode ser tomada tanto fria como quente.

Bebida de limão e gengibre para emagrecer

Batida de melancia e hortelã

Selecionamos a melancia porque é uma das frutas mais leves que existe. Sua alta quantidade de água e fibra a transforma em uma bebida saciante e refrescante que também não precisará adoçante graças ao seu sabor doce natural.

Por outro lado, a hortelã dará um sabor delicioso e ainda mais refrescante a essa bebida, e além disso, tem propriedades digestivas, principalmente com as gorduras, que nos ajudam a perder peso.

Para preparar esta bebida, bateremos a melancia com folhas frescas de hortelã. Podemos incluir as sementes, pois também contêm propriedades benéficas para a nossa saúde.

Suco de melância e menta para emagrecer

Bebidas com especiarias

Passamos das bebidas refrescantes para as bebidas quentes e reconfortantes. Neste caso precisaremos de uma bebida de base, que pode ser um leite vegetal (por exemplo, de aveia ou de arroz) ou também pode ser um suco de maçã. A bebida que escolhermos deverá ser fervida durante uns vinte minutos com uma série de especiarias, que contêm muitas propriedades medicinais e um sabor excelente.

Estas especiarias fornecerão calor, acelerarão o metabolismo do nosso corpo, nos ajudarão a regular os níveis de glicose e a evitar os momentos de fome inesperada.

Sugestão de especiarias para elaborar um litro de bebida:

  • Uma fatia de gengibre fresco
  • Dois pauzinhos de canela
  • 5 sementes de cardamomo
  • 3 anis estrelados
  • Uma colherzinha rasa de café de açafrão em pó (8g)

Esta bebida é quase um xarope medicinal, por isso não é necessário tomar mais que um copo por dia.

bebidas_com_especiarias

Caldo com água do mar

Outra bebida para os dias frios, neste caso é para nos ajudar a eliminar o excesso de líquidos do nosso corpo, já que em muitos casos não sofremos de excesso de gordura, e sim estamos inchados.