4 conselhos de beleza para uma mãe ocupada

Encontrar um penteado fácil e favorecedor é uma das melhores coisas que você pode fazer para economizar tempo em sua dia a dia e poder dedicar esse tempo ao seu papel de mãe.

Todos os anos temos a data comemorativa encarregada de render homenagens a um dos seres mais importantes para todas as pessoas: as mães.

Trata-se daquelas mulheres orgulhosas de ter dado um pedaço de si para outorgar o maravilhoso milagre da vida.

Porém, transformar-se em mãe não é sinônimo de renunciar a sua essência como mulher. É triste quando muitas delas deixa de lado sua beleza e sua imagem.

A maternidade é muito mais relevante do que qualquer ritual estético ou a aparência. Apesar disso, são coisas que não devem ser deixadas de lado, nunca!

Uma mulher que desempenha o papel de mãe é um ser humano muito ocupado. Quanto mais filhos tiver, muito mais ocupada estará sua agenda e sua rotina.

É que tais fatores dificultam um pouco a vida “normal”, por chamá-la de alguma maneira.

Isso, a longo prazo, implica em deixar em segundo lugar práticas que antes da gravidez eram muito comuns, tais como o visual, os rituais de maquiagem e beleza.

Todos eles começam a ser substituídos por fraldas, berços, lancheiras…. É preciso administrar muitas das coisas dos filhos (dependendo da idade que eles tenham), sem esquecer de nossos deveres no trabalho também.

Tudo isso deixa entre pouco e nada de tempo para nós mesmas.

Conselhos de beleza para uma mãe ocupada

Uma mãe ocupada com filhos

Com base no que foi dito antes, vamos expor uma série de conselhos sensacionais para economizar tempo no dia a dia. Não duvide de colocá-los em prática quando mais precisar deles.

1. Um penteado fácil

O objetivo principal é economizar tempo com a finalidade de amenizar as ocupações do dia. Portanto, concentrar-se no cabelo é fundamental.

Com respeito a este, o penteado é um dos rituais mais complexos de realizar no dia a dia, já que representa um grande gasto de tempo e ainda que possa valer a pena, existem alternativas para facilitá-lo.

  • Um exemplo recomendado é o famoso “rabo de cavalo”, um penteado prático, fácil e rápido. Está claro que demanda certa ciência, mas não é demorado como outros estilos de penteado que podem demorar horas.
  • Por outro lado, é óbvio que você não vai usá-lo todos os dias. Apesar de serem bonitos e fáceis de fazer, a ideia é não ficar igual diariamente.

Em alguns momentos também é recomendável pedir um conselho a um estilista.

2. Tomar banho à noite

Uma mãe ocupada tomando banho

O banho é outro dos momentos importantes do dia e, como tal, requer um tempo considerável para ser feito.

Por isso a recomendação se baseia em tomar banho à noite, bem antes de ir dormir. Na manhã seguinte basta se levantar, maquiar-se, arrumar-se e cumprir com os deveres de casa e o trabalho.

A grande vantagem, sem dúvida alguma, é a economia de tempo e a vitalidade com a qual se enfrenta o dia seguinte. Porém, muitas pessoas não se sentem cômodas com este tipo de rotina.

Se você é mãe ocupada e deseja economizar tempo para ficar mais bonita e realizar seus deveres, este é um conselho que não pode ser descartado.

3. Amenizar as olheiras

As olheiras se tornam presentes fruto do cansaço, da falta de sono e do estresse acumulado da rotina. Para uma mãe ocupada elas podem chegar a ser o denominador comum, e entorpecer a beleza do rosto e dos olhos.

Por isso devemos amenizar as olheiras como for, para dar um aspecto melhor ao rosto.

Existem várias formas, a maioria cosmética, de reduzir o impacto delas. O problema é que a maioria costuma levar bastante tempo, o que serve para outras atividades relevantes do dia.

Apesar disso, sempre pode-se tirar de quatro a cinco minutos para acabar com as olheiras.

O que fazer?

Aplique um creme iluminador na região inferior dos olhos e na parte superior das bochechas.

Desta forma também dará vida à pele do rosto e as poucas horas de sono vão passar desapercebidas por completo.

4. Lavar o cabelo todos os dias

Uma mãe ocupada lavando o cabelo

Um dos conselhos para evitar a queda do cabelo é lavá-lo todos os dias. Esta prática fará com que a probabilidade de afetá-lo com a umidade e a fragilidade diminua.

E não é só isso, mas também pode economizar um tempo valioso para realizar outras atividades próprias da maternidade.

Recomendados para você