4 cremes faciais para prevenir e atenuar os pés de galinha

4 cremes faciais para prevenir e atenuar os pés de galinha

Graças a suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de refrescar, o pepino acelera a reparação celular, e por isso é muito recomendado para o cuidado do contorno dos olhos.
4 cremes faciais para prevenir e atenuar os pés de galinha

Os sinais da idade são coisas que teremos que aceitar em certo momento de nossas vidas, já que, mesmo que cuidemos da saúde da pele, o passar dos anos a deteriora e forma aquelas rugas e pés de galinha que tanto tememos.

O que podemos evitar é que as linhas de expressão que se formam ao redor dos olhos apareçam de forma precoce. Pois quando aparecem mais cedo, nos fazem aparentar ter mais idade, mesmo quando ainda falta muito tempo para que sua aparição seja natural.

É muito importante saber que todos os dias nossa pele está exposta a fatores, como a exposição ao sol e a poluição ambiental, que a impactam negativamente, pois freiam o processo de regeneração celular e aceleram o envelhecimento.

A área do contorno dos olhos requer um cuidado muito especial, já que esta zona do rosto está coberta por uma pele mais delicada que tende a perder firmeza com mais facilidade.

Para ganhar a batalha contra o envelhecimento precoce e a incômoda aparição de pés de galinha, hoje decidimos compartilhar 4 cremes faciais naturais que tonificam e regeneram esta importante parte do rosto.

Cremes faciais contra os pés de galinha

Creme facial de iogurte e chá verde

O chá verde possui importantes compostos antioxidantes que podem contribuir para o reparo do contorno dos olhos e redução das linhas de expressão. Além disso, atua como um anti-inflamatório para reduzir as bolsas, olheiras e pés de galinha.

o iogurte natural tem um efeito reparador que melhora o estado da pele conservando sua beleza.

Ingredientes

  • 3 saquinhos de chá verde
  • 1 colher de iogurte natural (20 g)

Modo de preparo

  • Prepare uma forte infusão de chá verde introduzindo três saquinhos de chá em um quarto de xícara de água quente.
  • Deixe repousar por alguns minutos e, quando estiver morno, prepare um creme misturando três colheres do chá verde com uma colher de iogurte natural.
  • Aplique a quantidade suficiente por todo o contorno dos olhos e deixe atuar por 10 minutos.
  • O creme restante pode ser aplicado por todo o rosto ou pescoço, ou se preferir, você pode guardá-lo na geladeira para utilizar no dia seguinte.

Leia também: Acne e espinhas: 3 formas que o chá verde pode ajudar

Creme facial de iogurte natural e água de rosas

iogurte-e-agua-de-rosas

Outra boa fórmula para aproveitar os benefícios do iogurte para o cuidado da pele é preparando-o com o poder da água de rosas.

Durante anos este ingrediente vem sendo utilizado como um tônico natural que pode reafirmar e reparar diferentes áreas do rosto.

Este creme natural é um excelente aliado para melhorar o aspecto do contorno dos olhos e conservar um olhar mais jovem.

Ingredientes

  • 1 colher de iogurte (20 g)
  • 1 colher de água de rosas (12, 5 g)

Modo de preparo

  • Misture os dois ingredientes até formar uma pasta e aplique por todo o contorno dos olhos, utilizando as pontas dos dedos.
  • Deixe atuar por 20 minutos e repita o tratamento todos os dias, preferivelmente antes de ir dormir.

Creme facial noturno para o contorno dos olhos

Durante a noite, enquanto descansamos, as células da pele aproveitam para reparar os tecidos e eliminar certas substâncias que afetam a saúde do rosto.

Utilizando um creme facial noturno podemos estimular o funcionamento celular para que seja mais efetivo e reduza as rugas ao redor dos olhos.

Ingredientes

  • 5 uvas verdes sem semente
  • 1 cápsula de vitamina E

Modo de preparo

  • Triture as 5 uvas verdes e misture com a cápsula de vitamina E até formar uma pasta.
  • Aplique a preparação por todo o contorno dos olhos antes de ir dormir e deixe atuar por toda a noite.

Visite este artigo: Chega de bolsas debaixo dos olhos! Dicas simples para combatê-las!

Creme facial de pepino e vaselina

Creme-de-pepino Crema-facial-de-pepino-y-vaselina-500x334

O pepino é um dos ingredientes mais populares para o cuidado do contorno dos olhos, já que além de ser refrescante, tem uma poderosa ação anti-inflamatória e antioxidante que acelera a reparação celular.

Este creme facial combina as incríveis propriedades deste vegetal com os benefícios da vaselina para umectar a delicada pele do contorno dos olhos e evitar a aparição dos pés de galinha.

Ingredientes

  • 1 colher de pepino ralado
  • ½ colher de vaselina (5 g)

Modo de preparo

  • Rale ou triture a polpa do pepino até conseguir uma colher e misture com meia colher de vaselina.
  • Quando formar uma pasta, guarde na geladeira durante uma hora e depois aplique com uma suave massagem ao redor dos olhos.