4 Máscaras caseiras anti-acne - Melhor Com Saúde

4 Máscaras caseiras anti-acne

A máscara de levedura e cerveja é apropriada para todo tipo de pele. Graças a seus ingredientes ela nos proporciona firmeza e ajuda a depurar toxinas e reduzir o excesso de oleosidade.
máscaras caseiras

Por que pagar uma fortuna por máscaras e cremes para a pele comprados nas farmácias ou lojas de produtos de beleza, se podemos fazer máscaras caseiras super fáceis e eficazes, usando somente ingredientes básicos que já fazem parte do nosso dia a dia?

Neste artigo iremos ensinar a receita de 4 máscaras diferentes para combater a acne e as marcas e cicatrizes que ela deixa na pele. Antes de aplicá-las, lembre-se de remover toda a maquiagem e lavar o rosto muito bem. Limpar a pele profundamente ajuda a desobstruir os poros e permite que a máscara penetre mais fundo na derme, possibilitando melhores resultados.

1. Máscara esfoliante de vinagre de maçã

vinagre-de-maça

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Vinagre de maçã
  • Saquinhos de chá verde
  • Mel
  • Açúcar

Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um recipiente. Depois adicione duas colheres de chá verde e quando estiver frio, acrescente mais 5 colheres de chá de açúcar e uma colher de chá de mel.

Misture bem todos os ingredientes. Se quiser uma consistência mais espessa, você pode adicionar mais uma colher de açúcar.

Aplique a máscara no rosto com as mãos ou com a ajuda de um algodão, o que você achar mais fácil. Faça uma massagem suave por alguns minutos, com movimentos circulares, para remover as células mortas da pele e melhorar a circulação sanguínea na face.

Além de obtermos os benefícios do vinagre e do mel, que são ótimos para a pele, o açúcar vai funcionar como um esfoliante natural, que ajuda a desobstruir os poros e romper tecidos cicatrizais.

Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois enxágue normalmente com água. Recomendamos usar esta máscara entre uma e duas vezes por semana, conforme a sua preferência. Certamente ela irá ajudar a combater a acne e dar à pele um aspecto mais suave e saudável.

2. Máscara de leite, açafrão e mel

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Açafrão em pó
  • Leite
  • Mel

Coloque uma colher de chá de açafrão, também chamado de cúrcuma, em um recipiente e acrescente uma colher de chá de mel. Adicione duas colheres de chá de leite e misture até formar uma pasta. A consistência dela será fina e leitosa.

Recomendamos aplicar a máscara no rosto usando um algodão ou um pincel de maquiagem. Tome cuidado com o açafrão, pois ele costuma manchar bastante, por isso não sugerimos aplicá-la com os dedos, já que isso pode ser difícil, pois ela é mais líquida que as outras opções. Deixe agir por 10 minutos e enxágue normalmente.

Se a máscara deixar algumas manchas amareladas no rosto, coloque um pouco de leite em um algodão e passe na área manchada para retornar ao tom normal. Use esta receita entre 2 e 3 vezes por semana.

3. Máscara de canela e mel

canela

Esta receita não poderia ser mais simples. Você só vai precisar de dois ingredientes: a canela em pó e o mel.

Coloque uma colher de sopa de canela em um recipiente e adicione duas colheres de chá de mel. Misture até obter a consistência de uma pasta grossa. Se estiver espessa demais, você pode acrescentar mais uma colher de mel.

Para aplicar, primeiro lave o rosto com água e deixe-o úmido, sem enxugar. Vá espalhando a máscara na face usando os dedos, e deixe agir por um período de 10 a 15 minutos. Depois aplique um tônico facial.

Se você não tiver um tônico facial que costuma usar, você pode usar suco de limão ou uma mistura com partes iguais de água morna e vinagre de maçã. Você pode usar esta máscara quantos dias da semana quiser, inclusive diariamente.

4. Máscara de ovo, mel e limão ou laranja

O ovo é riquíssimo em proteínas que vão nutrir a pele e deixá-la mais bonita. Além disso, esta máscara é ideal para atenuar a aparência de manchas e cicatrizes causadas pela acne. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de chá de mel
  • Algumas gotas de suco de limão ou de laranja

Bata a clara e vá incorporando lentamente o mel e as gotas de suco à mistura. Quando atingir uma textura homogênea aplique no rosto fazendo uma massagem suave. Deixe agir por 20 minutos sem mexer.

Enxágue com água morna e siga com a sua rotina de beleza normal, aplicando um hidratante. Recomendamos usar esta máscara uma vez por semana.