Dormir a dois: conheça as 4 posições mais confortáveis

As 4 melhores posições para dormir a dois

Na hora de dormir, seja sozinha ou com um parceiro, é muito importante optar primeiro pelo conforto, para não ter problemas de postura.
Dormir a dois

Ainda que seja verdade que dormir a dois fortalece seu relacionamento, também é verdade que, muitas vezes, ao compartilhar a cama, acabamos ficando em posições estranhas e, sobretudo, muito prejudiciais para a saúde.

Por isso, para conseguir o descanso absoluto e não prejudicar o corpo, tome nota destas posições que lhe permitirão dormir com seu amor e estar confortável a todo momento.

O segredo, além da posição de que você mais gosta, está em buscar o conforto e fugir de posições impossíveis nas quais você poderá se machucar. Todas estas posições lhe permitirão ter uma noite de sono prazerosa e em união total com seu parceiro.

Posições recomendadas para dormir a dois

1. De lado

dormir_casal_lado

Se os dois gostam de dormir de lado, o melhor é que seja costas com costas. Assim, você conseguirá evitar o entorpecimento do corpo e não ficará em posições incômodas em que toma o espaço do outro.

Sem dúvida, é uma boa maneira de conseguir descansar e dormir a dois.

  • No caso de uma pessoa gostar de dormir de lado e a outra com a barriga para cima, por exemplo, então o melhor será que a pessoa que dorme de lado gire um pouco sobre suas costas.
  • Enquanto isso, o outro pode se acomodar perfeitamente de barriga para cima, com os braços esticados.

Leia também: 7 benefícios de dormir sem roupa

2. Abraçados

casal_dormir_abracados

Muitos casais gostam desta posição, ainda que nem sempre seja a mais confortável. Os problemas aparecem quando uma pessoa gosta e a outra a acha um pouco sufocante, sobretudo no verão.

Para tentar agradar aos dois, você poderá permitir que um se deite praticamente de barriga para baixo, com um travesseiro sob sua barriga: assim, você evitará pressionar suas costas.

O outro terá que se colocar de lado e bastará passar o braço pelo corpo do outro, num abraço.

3. De barriga para cima

casal_dormir_barriga_para_cima

Esta posição é ideal para o descanso de ambos, já que ninguém exercerá mais pressão do que a adequada com o corpo sobre o do outro. Se os dois gostam de dormir assim, bastará dar as mãos para estarem unidos, e pronto.

4. Conchinha

casal_dormir_conchinha

Esta é outra das posições mais comuns na hora de dormir a dois. A conchinha é uma das posições preferidas de muitas pessoas. Mas, será que é saudável? A resposta parece ser sim, já que ajuda a eliminar a pressão sobre a coluna vertebral.

A melhor opção para desfrutar desta postura é se colocar de lado, dobrar os joelhos e colocar uma almofada ou travesseiro entre as pernas. Assim, ambos conseguirão descansar.

Evite as posições instáveis

casal_dormir_abracados_posicao

Evite ficar em posições impossíveis nas quais, por exemplo, a cabeça descanse sobre o braço, as pernas sobre os braços e outras posições que podem chegar a causar dor se forem mantidas por muito tempo.

Você pode interromper a circulação correta em determinadas áreas por causa da pressão que está exercendo.

Isso não é apenas ruim para a sua saúde — os dois podem estar sentindo incômodo, ainda que ninguém queira confessar isso para não magoar o outro.

Visite este artigo: O cérebro da mulher durante o sexo

Um bom colchão, a melhor postura possível

casal_dormindo_feliz

De pouco ou nada serve ter uma boa postura se o colchão não é o adequado. Pense num modelo que se adapte a suas necessidades, que não seja muito duro, nem mole, nem esteja muito gasto…

Isso é algo que também é aplicável na hora de escolher o travesseiro, e você terá que prestar atenção também a este aspecto.

É muito recomendável que você leve em conta que há momentos para mimar o parceiro e outros que são para dormir, e isso deve se refletir na hora de optar por uma boa posição, o mais saudável possível.

Por isso, deve-se evitar posturas incômodas, por mais românticas que possam parecer, ou, do contrário, podem surgir dores nas costas ou outras regiões do corpo.

Busque o equilíbrio entre a posição que agrada a ambos e, sobretudo, respeite os espaços de cada um.

Lembre-se de que é necessário descansar na hora de dormir e que as demonstrações de afeto podem ser realizadas de muitas maneiras, sem comprometer a saúde.