4 Remédios naturais para fortalecer os cabelos

4 Remédios naturais para fortalecer os cabelos

Lembre-se de não usar água quente para a máscara de ovo, para que este não cozinhe em seu cabelo.

Sem dúvida, o cabelo é uma das partes do corpo mais importantes, pois apresentam um alto valor estético. Contudo, não basta unicamente apresentar um cabelo brilhoso, é muito importante também cuidar para evitar problemas. Por falar em problemas, a queda de cabelo tende a ser muito comum, tanto em homens quanto mulheres. É por isso que iremos sugerir alguns remédios naturais para fortalecer os cabelos.

Na realidade, as seguintes ideias são muito simples e práticas de se fazer em casa, por isso você não terá nenhum problema ao pô-las em prática. De todas as formas, é importante levar em conta que o cabelo é uma zona muito sensível, por isso se você tem problemas sérios ou constantes é melhor consultar um especialista. Os dermatologistas são os indicados para atender e dar soluções para estes problemas.

Colágeno

O colágeno é um produto muito popular e é com ele que são produzidas as gelatinas. O colágeno é uma proteína encontrada nos ossos, pele e cartilagens de alguns animais. O colágeno também ajuda a fortalecer o cabelo, assim como as unhas.

Colágeno para fortalecer os cabelos

A melhor forma de fortalecer nosso cabelo com colágeno é adicionar uma cápsula pequena desta proteína na garrafa de shampoo que utilizamos diariamente e agitar até que tudo fique bem misturado. Aplique normalmente, enxaguando no final. Porém, se você deseja obter melhores resultados, é recomendado dissolver o colágeno em meia xícara de água morna e aplicar sobre o cabelo e depois enxaguar.

Azeite de oliva

O azeite de oliva possui propriedades muito interessantes que são de grande ajuda para muitas coisas. Neste caso, o azeite de oliva também ajuda a fortalecer o cabelo. Também, deixa o cabelo menos opaco, dando brilho e hidratando-o. Para conseguir resultados, basta adicionar duas colherzinhas de azeite sobre seu cabelo seco antes de lavá-lo.

É importante colocar uma touca de banho para que o azeite atue sobre o cabelo. O vapor do banheiro também ajuda na melhor penetração do óleo no couro cabeludo. Deixe o azeite atuando por aproximadamente 10 minutos, tire a touca e enxágue o cabelo de maneira normal. Pode usar shampoo e, inclusive, condicionador.

Mel

Receita com mel para os cabelos

O mel é outro produto de origem natural que é de grande ajuda para o cabelo fraco, quebradiço ou que cai com facilidade. Graças aos seus nutrientes, o mel fortalece e dá corpo ao cabelo. Neste caso, você pode adicionar um pouco de mel sobre o cabelo e espalhar sobre o cabelo, utilizando as pontas dos dedos. Se você desejar, pode dar uma pequena massagem para o mel penetre profundamente.

Depois de uns 15 ou 20 minutos, que é o tempo adequado para que o mel atue, tire-o com água morna ou quente. O melhor, porém, é lavar com uma ducha, utilizando seu shampoo regular. Curiosidade: usar diariamente mel também pode clarear o cabelo ou mechas claras. De fato, este produto é utilizado em alguns shampoos comerciais para produzir o mesmo efeito.

Ovo

Por incrível que pareça, os ovos são uma opção para fortalecer e embelezar o cabelo. Isso se deve ao fato de que os ovos são ricos em vitaminas E e D, que são fundamentais para fortalecer tanto o cabelo quanto as unhas. Ainda que tais benefícios possam ser obtidos quando consumimos os ovos, o certo é que também podemos conseguir resultados melhores se os aplicarmos direto sobre o cabelo.

Vitaminas que fortalecem os cabelos

Na clara do ovo também existem vitaminas, ainda que 90% de seu peso corresponda a água.

É muito simples: bata um ovo cru em um prato e depois aplique por todo o couro cabeludo, dando uma rápida massagem com as pontas dos dedos para que penetre melhor. Deixe atuar por 15 minutos e enxágue. É muito importante que o enxágue seja feito com água fria ou morna, mas nunca quente. Você pode utilizar shampoo e condicionador para eliminar qualquer rastro de ovo.