Divórcio: 4 sinais precoces que poucas pessoas veem - Melhor com Saúde

4 sinais precoces de divórcio que poucos veem

Ainda que existam relações que parecem impossíveis de salvar, o certo é que, se vemos com antecedência os possíveis sinais do divórcio, podemos tentar corrigir a situação antes que seja tarde.
Divórcio: 4 sinais precoces que poucas pessoas veem

Quando um casal se casa ou vai morar junto, ambos fazem uma promessa: irão amar um ao outro “até que a morte os separe”. No entanto, nem sempre esta promessa é cumprida e muitos casamentos acabam em divórcio.

O verdadeiro amor se conhece quando cada um começa a mostrar suas diferenças ou diante de situações desfavoráveis.

Nesse momento é possível escolher dois caminhos: um implica aprender a amar a outra pessoa apesar de ser o polo oposto, e o outro é não aceitar as desigualdades. Nesse último caso, entre as paredes da casa começa a retumbar a palavra “divórcio”.

Talvez você conheça alguém que esteja passando por isso e pense que antes tinham bons momentos juntos.

As lembranças do seu namoro ou dos primeiros anos do seu matrimônio não se parecem nada com o que estão vivendo hoje.

Então, surge a pergunta: como é que não viram os sinais?

Hoje lhe diremos quais são para que você fique atento e os evite em sua relação.

1. Um já não se preocupa com os sentimentos do outro

Casal de costas pensando no divórcio

No caso dos casais de homens e mulheres, devemos levar em conta que somos muito diferentes e isso nos torna complementares. Os homens são a força, e as mulheres, os sentimentos.

Em algumas ocasiões sentimos tantas coisas que eles começam a se confundir. Chega um ponto em que nem sequer fica claro o que queremos expressar.

Você deve se lembrar de que eles não entendem as indiretas. É preciso lhes falar com muito tato e lhes explicar o quanto certas coisas nos magoam.

Muitos homens, ou a grande maioria, começam uma relação com muito carinho.

Com o passar do tempo, podem ficar tão confiados que se esquecem dos pequenos detalhes. Por isso é muito importante que, se você é um homem, lembre-se de se mostrar atento e carinhoso com sua companheira, seja ela já sua esposa ou noiva.

Mas não apenas os homens são descuidados nesse sentido. As mulheres também podem ser muito orgulhosas e querem mostrar uma dureza que os homens interpretam como uma demonstração de desinteresse.

Lembre-se: é melhor evitar as indiretas. Se há algo que você deseja dizer a seu companheiro, faça-o de forma clara, direta e respeitosa. Isso dará lugar à comunicação fluida baseada no amor.

Leia também: 5 exercícios que melhoram seu relacionamento

2. Vocês se sentem distantes um do outro

Casal demonstrando sinais de divórcio

As mulheres têm o hábito de querer falar e contar tudo o que passa no seu dia. Quando algo ruim nos acontece, esperamos que nosso parceiro nos ajude. Quando tudo vai bem, também queremos compartilhar essas emoções.

No entanto, um dos sinais precoces do divórcio é quando já não buscamos compartilhar momentos. Seja porque seu parceiro não sente mais nenhum tipo de apoio da sua parte ou porque você sente que é você quem está distante.

Essas situações em que um dos dois passa mais tempo reclamando e culpando o outro pelo que vai mal na vida podem se tornar um problema grave.

Quando isso acontece, é muito comum que não conversem mais nem compartilhem nada juntos. Se cada vez que ele vê um filme você decide navegar na internet, e já não interessa a vocês passar tempo juntos, isso tem que parar.

Quais são os desacordos de vocês? Você deve detectá-los para saber o que vai trabalhar em seu relacionamento. Estamos certos de que você encontrará coisas para fazer juntos que vão unir vocês dois e salvar o casamento.

3. Um não desabafa com o outro

Obviamente é importante que os dois membros do casal saibam o que está se passando na vida um do outro. No entanto, antes de passar o tempo se queixando, pense que as conversas e chamadas telefônicas entre vocês também deveriam gerar alegria.

Se, no lugar disso, são um sinal de alerta de estresse para o outro, você deve ver a situação como um dos sinais precoces do divórcio. Lembre-se de que uma das razões pelas quais as pessoas se apaixonam é pelas típicas ligações dizendo: “acabei de vê-lo e já sinto sua falta”.

Por outro lado, não é nada agradável quando você liga para seu parceiro e a primeira coisa que escuta são os gritos dos seus filhos no fundo e você reclamando do mau comportamento deles.

Se você está fazendo isso, é um dos sinais precoces do divórcio que você deve evitar.

No lugar de gritos, aprenda a ouvir de verdade, sem pensar em outras coisas enquanto o outro fala. Não é fácil, porque as emoções podem ganhar, mas você verá como pouco a pouco as coisas vão se resolver.

4. Vocês brigam por coisas pequenas

Briga de casal por causa de divórcio

Outro dos sinais precoces do divórcio são as discussões sobre coisas sem sentido. As pequenas brigas geralmente são causadas por algo maior.

É como uma erva daninha: por mais que você queira cortá-la, continuará crescendo até que seja arrancada pela raiz.

Você deve descobrir o que está causando tantas discussões sem sentido. Talvez para você seja muito importante a ordem na cozinha e pode ser que ele não veja assim.

Há esposas que brigam porque o marido não colocou o prato exatamente onde ela gostaria, sem notar que se trata de um erro menor.

Visite este artigo: Carinho é tocar com respeito a alma do outro

Combata os sinais precoces de divórcio

Um casal deve se basear na comunicação e em compartilhar bons momentos. Ninguém diz que os contratempos não existam ou que você deva negá-los, pelo contrário. Se você notar qualquer um dos quatro sinais anteriores, deve conversar com seu parceiro.