4 truques para que sua maquiagem dure mais - Melhor Com Saúde

4 truques para que sua maquiagem dure mais

Aplique talco em pó antes do rímel para que dure mais e não escorra, nem deixe aquelas manchas desagradáveis.

Certamente aconteceu com você alguma vez. Sair com uma maquiagem impecável e ao final de duas horas, desaparecer. Sua sombra de olhos, sua base, o blush e, como não, o lápis para os lábios. Você gostaria de conhecer truques simples para que sua maquiagem dure oito horas em bom estado? Explicaremos a seguir.

Em certas ocasiões dedicamos muito tempo a nossa maquiagem. Mas, depois de algumas horas, seja pelo calor ou pelo suor de nossa pele, ela vai reduzindo até desaparecer, borrando nossos olhos e nos deixando certas vezes com um aspecto pior. É algo incômodo que possui uma fácil solução caso você siga os seguintes roteiros que indicaremos a seguir. Estamos certos de que estas regrinhas vão ser realmente úteis.

Conselhos simples para que sua maquiagem dure muito mais

1. Uma boa limpeza

esfoliar

É essencial que antes de se maquiar, você faça uma boa limpeza da pele, retirando possíveis rastros de maquiagem anterior. É importante também que a pele esteja bem hidratada, somente daí será capaz de manter corretamente as aplicações de sombras, bases e blush. E como fazer isso? Um modo fácil de hidratar e preparar nossa pele é mediante a camomila. Ideal será preparar uma infusão com duas bolsinhas de camomila em meio copo de água. Feito isso, deixe na geladeira por 10 minutos para esfriar. Depois pegue um algodão e vá limpando a pele com a infusão, deste modo, reativará a circulação, limpará e hidratará. É maravilhoso.

2. Pequeno truque para aplicar a base da maquiagem

Um truque que os maquiadores utilizam é que, antes de aplicar seu creme base de maquiagem, como o BB cream e seus pós compactos para realçar brilhos, polvilhe levemente seu rosto com  um vaporizador com água mineral e aloe vera (babosa). Faça de modo muito suave, como uma chuva fraca. Uma vez terminado, volte a aplicar os pós compactos. Deste modo a maquiagem se adere e dura muito mais. Para preparador este vaporizador, basta ferver um copo de água mineral junto com uma colher de suco de aloe vera. Misture bem. Uma vez pronto leve a geladeira para que esfrie e depois coloque em um prático spray. Ficará ótimo!

3. Truque para que sua máscara de cílios dure mais

maquiagem

Muito fácil e prático. Antes de cobrir seus cílios com o rímel ou sua máscara de cílios, aplique um pouquinho de talco em pó. Muito pouco, mas com cuidado, deixando um pouco de pó sobre elas. Depois, aplique com normalidade o rímel e verá como durará todo o dia sem que escorra e te deixe aquelas clássicas manchas de panda, que aparenta um ar de cansado.

Tenha em mente também que para que o rímel se adira e dure mais, retire corretamente os restos anteriores da máscara de cílios, e é algo que ás vezes não fazemos de modo correto. Se é daquelas que tende a usar máscaras a prova d’água, saiba que são muito difíceis de tirar, que quase sempre deixam rastro e que pode fazer que pouco a pouco percamos os cílios. Tenha cuidado com elas. Recomendamos que para retirar a máscara de cílios corretamente, utilize uma mistura de dois componentes: óleo de coco e azeite de oliva. Basta um pouquinho desta mistura para que os cílios fiquem limpos, hidratados e esta mistura também favorece o crescimento dos pelos. Muito fácil!

4. Truque para que seu lápis de lábios dure mais

labios-acucar

Sabemos que o lápis de lábios é o primeiro que desaparece de nossa maquiagem. Falar, beber, comer e logo a cor desaparece de nossa boca. O mercado dispõe de lápis de lábios fixadores a prova d’água que duram muito, mas que também são difíceis de retirar. Mas, uma forma fácil de fazê-los durarem mais é tendo os lábios hidratados e sem crostas. Quanto mais saudáveis, melhor o lápis se adere. Um modo ideal de cuidar dos lábios é fazer um tratamento cada noite. Como? Aplique em primeiro lugar um bálsamo labial, para depois, ponha açúcar sobre os lábios. Em seguida, pegue um pedaço de algodão empapado com uma infusão de camomila e comece a esfregar nos lábios. Deste modo você estará esfoliando as peles mortas. Muito fácil. Depois, volte a aplicar um bálsamo sobre eles e durma assim toda a noite. Acordará pela manhã com uma boca maravilhosa pronta para aplicar seu lápis de lábios favorito.

Aplique estes simples conselhos e verá como desfrutará mais de sua maquiagem.