5 alimentos curativos que podem salvar sua vida

5 alimentos curativos que podem salvar sua vida

Você sabia que existem certos alimentos que, graças às suas propriedades medicinais, podem melhorar as nossas vidas? São usados diariamente, têm excelentes benefícios para a saúde e frequentemente passam despercebidos por nós.

1. Alho: a melhor opção

O alho é o vegetal com mais propriedades medicinais e curativas comprovadas. Tem um efeito purificador, desinfetante e germicida, além de ser eficaz no alívio das alterações sanguíneas. Seu uso é externo e interno, pode ser adotado por doentes e por pessoas saudáveis, sem ser contraproducente, já que é inofensivo.

Comumente usado para:

  • Diabetes.
  • Diarreias ou cólicas intestinais.
  • Estimular o apetite e ajudar na digestão.
  • Combater as doenças hepáticas
  • Combater as doenças das vias respiratórias.
  • Doenças infecciosas (Difteria, difteria, gripe, tifo e febre tifoide).
  • Eliminação de parasitas.

Como fazer?

Para tratamento, tomar diariamente o alho, sempre em jejum. Para melhores resultados e eficácia, acrescentar dose ao meio dia e à noite.

2. Aveia

Aveia e seus benéficos para saúde

A aveia é um carboidrato, geralmente conhecido como cereal similar ao trigo. Por esta razão, muitas pessoas acreditam erradamente que contribui para o aumento de peso.

A aveia permite de muitas maneiras o bom funcionamento do corpo, além de proporcionar muitas fibras, ajudar o melhor processamento do sistema digestivo, reduzir os níveis de colesterol e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Como fazer?

Pode-se consumir como quiser (isso sim, de preferência em flocos), com leite ou outros ingredientes. Consumir uma tigela de aveia por dia.

3. Frutos secos são alimentos indispensáveis

Frutos secos são alimentos benéficos a saúde

Os frutos secos ou desidratados são complementos ideais para as refeições ou as atividades diárias. É comum ter desejos diários de comer doces ou guloseimas para experimentar novos sabores ou mudar os sabores cotidianos. No entanto, o ato de ingerir doces não fornece bons ingredientes para o corpo, já que não oferecem vitaminas e minerais, mas apenas calorias; na verdade, podem ser muito prejudiciais, e até mesmo causar diabetes.

Por este motivo, recomenda-se trocar as guloseimas por uma fruta seca, deliciosa e muito saudável sobremesa que contém pouco açúcar, é rica em minerais e fibras e regula o corpo, contendo um bom teor de potássio.

4. Chocolate

Chocolate são alimentos que podem ajudar em sua saúde

Não há nada mais agradável que saborear um pedaço de chocolate durante o nosso dia, que não oferece apenas prazer; segundo estudos, sabe-se que o chocolate protege contra a formação de coágulos no sangue e reduz o risco de doença cardíaca, isto é, diminui o risco de ataques cardíacos. Prefiram consumir chocolate preto orgânico, já que está no estado puro, livre de açúcares adicionais e leite.

5. O tomate

Os tomates são alimentos indispensáveis para saúde

Os tomates são ideais para o clareamento da pele. Mas, além disso, foram descobertas outras características muito saudáveis sobre seu consumo, afastando preconceitos que existiam em torno dele.

O tomate é rico em vitamina K e atua poderosamente no sangue, limpando-o e purificando-o, além de prevenir as hemorragias. Também ativa as enzimas digestivas, garantindo um melhor metabolismo do corpo, além de atuar como laxante e combater a obesidade e os transtornos hepáticos.

Como fazer?

Preferivelmente, consumir o tomate no estado natural (cru) e incluí-lo nas refeições.