5 alimentos que te darão energia - Melhor Com Saúde

5 alimentos que te darão energia

Além de regular nosso sistema nervoso e nos fornecer a energia da qual precisamos, a banana é rica em potássio, que nos ajuda a evitar câimbras e tensões musculares.

Para realizar nossas atividades diárias nosso organismo precisa de energia. No entanto, muitas vezes nos sentimos cansados ou sem forças. Isso pode ocorrer por diversas razões, mas para esses casos o melhor é consumir alimentos que nos ajudem a nos sentirmos melhor e nos deem mais energia. Na maioria das vezes, conseguir mais energia pode ser nocivo para nossa saúde, já que determinados produtos contêm muito açúcar ou substâncias prejudiciais. Para isso, em seguida, apresentaremos 5 alimentos saudáveis que nos darão mais energia.

1. Aveia

A aveia é um alimento que proporciona muita energia em pouco tempo. É por isso que se recomenda comê-la no café da manhã. Desta maneira, teremos a energia suficiente para realizar nossas atividades. A aveia é boa para isso graças ao fato de conter muita fibra e carboidratos, os quais aportam energia de maneira saudável. O melhor de tudo é que a aveia pode ser consumida todos os dias sem preocupação. Pode-se consumir de diferentes maneiras: em forma de cereal com leite, fervida, em batidas ou, inclusive, preparando a água de aveia.

2. Banana

banana2

A banana é muito boa para obter energia graças às suas altas quantidades de potássio. Este elemento proporciona energia rapidamente de maneira natural e, portanto, saudável. Igualmente, o potássio é muito bom para nossos músculos, sobretudo paras as pessoas que praticam algum esporte. O potássio evita, ainda, as câimbras e certas lesões musculares, além de nos ajudar a regular nosso sistema nervoso. Duas bananas pela manhã são excelentes para nos mantermos alertas e concentrados. 

3. Peixe

Os peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 (como o atum, o salmão, a truta ou as sardinhas) são perfeitos para obter energia de maneira rápida e saudável. Além disso, este tipo de peixe também é excelente para nossa memória, o sistema nervoso e para diminuir os níveis de estresse. Desta maneira, diminuímos a depressão e aumentamos nossa concentração. Consumir no café da manhã pão com patê de atum é a melhor opção para ter energia pela manhã.

4. Ovo

ovo

O ovo é um alimento muito saudável e bom para nosso organismo. Entre outras coisas, o ovo contém proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais, antioxidantes e colina. Isto é, contém propriedades que são indispensáveis para o bom funcionamento do corpo. Portanto, o ovo nos dá muita energia, nos mantém concentrados e incrementa nossa concentração. Comer ovo pela manhã é uma excelente ideia pra começar dia com muita energia.

5. Água

Por incrível que pareça, a água é um dos impulsores de energia mais eficazes que existem. O estresse e as atividades físicas nos provocam comumente desidratação, pelo que a água é perfeita para recuperar a energia que perdemos. Por isso a recomendação é consumir ao menos dois copos de água naqueles momentos em que nos sentimos com falta de energia. É claro que você não deve esquecer de beber, pelo menos, dois litros de água por dia.