5 coisas que acontecem quando você atinge seu peso ideal

5 coisas que acontecem quando você atinge seu peso ideal

Para manter nosso peso ideal devemos tirar de nosso vocabulário a palavra "dieta" e substituí-la por "estilo de vida." Somente sendo conscientes desta mudança conseguiremos resultados permanentes.

É muito gratificante olhar para trás e notar todas as mudanças que nos levaram ao nosso peso ideal. Tudo foi fruto de uma grande dedicação aos exercícios e aos hábitos alimentares saudáveis.

A rotina na academia já não é tão simples como a de antes e cada vez conseguimos levantar mais peso. Quanto aos alimentos, já não comemos mais hambúrgueres e o corpo demonstra claramente as mudanças.

Essas são as coisas que acontecem com quem chega ao seu peso ideal. Prepare-se para os benefícios e os desafios dessa nova etapa.

1. Você tem a oportunidade de comemorar a chegada ao peso ideal!

celebrar-de-forma-saudável-apos-chegar-peso-ideal

Sim! Começamos com o melhor. Chegar ao peso ideal é um objetivo cumprido. Que alegria é ver que seu esforço foi alcançado e que é momento de comemorar!

Mas não jogue tudo para o alto. Tudo o que fez pode ser perdido em uma comemoração comum. Você pode dar um toque original à sua comemoração, de forma a honrar o peso que já alcançou.

  • Uma das coisas que pode fazer para mostrar a todos sua felicidade é usar aquele vestido que não cabia, mas que agora você pode voltar a exibir.
  • Você também pode se inscrever em uma aula de dança que antes pensava que não podia fazer.
  • Você também pode organizar uma pequena festa com as pessoas que gosta. Mas nada de bolo e nem carboidratos vazios. Melhor escolher uma fruta picada, sobremesas preparadas com iogurte e comidas similares.

2. Uma vez que entrar no clube, não pode sair!

Uma vez que decida ter bons hábitos alimentares, não pode deixar de tê-los. As pessoas que conseguiram chegar em seu peso ideal são as que buscaram se alimentar bem e de forma equilibrada.

Assim, precisam continuar se alimentando bem para evitar ganhar peso novamente.

Porém, para poder fazer parte deste grande grupo de vitoriosos, é preciso saber algo muito importante: apague a palavra dieta de sua mente.

Já que eliminou essa palavra, precisa ocupar esse espaço em sua cabeça com um estilo de vida saudável. Definitivamente já não se trata de uma dieta, mas de um conjunto de hábitos que serão a chave para manter seu peso ideal para sempre.

3. Você pode se presentear com sabores deliciosos

abrir-exceções-apos-chegar-peso-ideal

Já que você entendeu que se trata de um estilo de vida, não devem existir proibições para que você seja feliz.

O mais incômodo de uma dieta é que ela nos proíbe de comer muitos tipos de alimentos, mas você não é um robô.

Você tem vontades e sentimentos, se sente triste ou se irrita quando não pode comer algo ou talvez coma pelo fato de a proibição ser atraente.

Não há problema em se permitir comer uma sobremesa ou um pedaço de pão crocante. Não precisa também comê-lo uma vez por mês: fazer uma vez por semana não causará problemas.

Lembre-se de que se trata de um estilo de vida, mas obviamente não se exceda nesse ponto.

Você também pode experimentar alternativas saudáveis que te lembrem as clássicas: pão integral com frutos secos preparados em casa ao invés de misto quente, chips de banana, doces preparados com gelatina ao invés dos comerciais, etc.

4. Pese-se mais

Você não precisa criar uma obsessão e se pesar todos os dias, mas sim uma vez por semana ou duas vezes por mês. Ainda mais quando teve uma forte rotina de exercícios para chegar a um peso ideal e, de súbito, perde mais peso do que queria ou ganha mais peso.

Ao se pesar você pode ver claramente sua evolução. Para isso precisa de um caderno para anotar as mudanças. Por exemplo, se em uma semana incluiu um alimento e notou um ganho de peso, pode perguntar ao seu nutricionista se há alguma relação.

O mesmo acontece ao contrário: talvez você tenha se exercitado por mais horas, se sentido fraco, e perdido peso. Nesse caso precisa avaliar com um treinador e um nutricionista se há algo que não funciona corretamente.

5. Pele flácida

pele-solta-braço-apos-chegar-peso-ideal

Talvez não seja sua culpa; a genética faz com que isso aconteça com muitas pessoas. Também depende da quantidade de peso que você perdeu. Esses fatores podem fazer com que sua pele não fique novamente no lugar, e sim “pendurada” ao corpo.

Algumas pessoas decidem optar por cirurgia para eliminar o excesso de pele e outros simplesmente o deixam assim e decidem viver com isso. Seja como for, é uma grande amostra do esforço feito para chegar ao peso ideal.

Bem-vindo a uma nova etapa de sua vida!

Chegar ao peso ideal implica o começo de uma nova etapa. Prepare-se para isso e aprenda a amar seu corpo e o resultado final. Pode haver algum detalhe de que você não goste, mas sempre é possível trabalhar nisso.