Condicionador natual para o cabelo veja como fazer

5 condicionadores naturais para o cabelo

Os tratamentos naturais requerem um processo de adaptação, por isso é provável que, a princípio, os resultados não sejam os esperados. No entanto, com o tempo veremos mudanças notáveis.

Na tentativa de escapar de tantos produtos químicos para os cabelos, aqueles que os beneficiam, mas que ao mesmo tempo danificam a nossa saúde, pensamos em uma lista de ingredientes para criar o condicionador natural para você.

As substâncias contidas nos xampus, condicionadores, máscaras, tintas, etc, também são absorvidas pelo couro cabeludo, prejudicando a saúde da maneira menos “direta”.

Não é exagero falar de situações de alergias. E, em casos mais graves, até mortes já foram reportadas por consequência do uso de tintas de cabelo.

Por isso, lembre-se de sempre pedir que façam o teste de alergia para qualquer produto novo que você quiser utilizar. Mais especificamente, se for a primeira vez que você for usar tinta para o cabelo ou se quiser mudar para uma marca com componentes diferentes.

É melhor ter um pouco de paciência e se assegurar de que o produto não causará nenhuma reação desfavorável.

O que é um condicionador para cabelos?

O condicionador para cabelos é um produto utilizado após o xampu com a finalidade de hidratar o cabelo e também outorgar a sua suavidade, tornando-o mais maleável e facilitando o penteado. É um companheiro inseparável do xampu. A seguir, vamos apresentar 5 condicionadores naturais que você pode preparar na comodidade de sua casa.

Condicionador número 1

O primeiro condicionador é à base de mel.

condicionador de mel

Ingredientes

1 colher de azeite de oliva

2 colheres de mel natural

1 colher de soro de leite

1 colher de farinha natural sem branqueamento

Preparo

Coloque 1 colher de azeite de oliva em um recipiente, adicione 2 colheres de mel e 1 colher de soro de leite. Esquente a mistura no microondas durante 30 a 60 segundos. Para mexer a pasta com os ingrediente, você deve adicionar, aproximadamente, 1 colher de farinha natural.

Aplique a pasta morna sobre o cabelo, deixando-a agir durante 20 minutos. Depois enxágue normalmente.

Condicionador número 2

Esse condicionador é feito à base de menta.

condicionador a base de menta

Ferva duas xícaras de água com dois saquinhos de chá de menta. Deixe-os esfriar e aplique-os logo após lavar os cabelos com o seu xampu natural. O resultado será uma sensação refrescante e uma cabeleira mais saudável.

Condicionador número 3

Condicionador nutritivo

Você deve utilizar esse condicionador caso seu cabelo esteja seco e debilitado. Não é recomendado para cabelos oleosos ou com tendência à oleosidade. Você vai precisar de uma gema de ovo, óleo para bebê e meia xícara de água.

Preparo

Bater a gema até que ela fique espumosa, acrescentar o óleo de bebê lenta e progressivamente enquanto for batendo a mistura. Por último, coloque a água sem deixar de bater.

Aplique o condicionador sobre os cabelos, massageando-os suavemente para que o produto penetre corretamente e depois o enxágue com água morna.

Condicionador número 4

À base de iogurte, mel e gema de ovo.

Preparo

Em um recipiente, misture um pote de iogurte, 2 colheres de chá de mel e uma gema de ovo. Aplique sobre o cabelo quando conseguir uma pasta homogênea. Para terminar enxágue-o normalmente.

Condicionador número 5

Esse condicionador é preparado à base de vinagre de maça.

 

condicionador a base de pêssego

Misture 1/4 de um copo de vinagre de maça com 1 copo de água. Aplique a mistura no cabelo e depois o enxágue como de costume.

Os condicionadores devem ser aplicados somente ao longo do cabelo, evitando a raiz, porque mesmo assim são de base oleosa.

Importante

Ao utilizar produtos naturais, o cabelo precisa de um período de adaptação. De modo que, se você decidir começar a usar esses produtos de maneira contínua, você pode notar mudanças pouco agradáveis de início, que seria como um período de desintoxicação, no qual o seu cabelo pode ficar um pouco mais oleoso ou com caspa. Depois disso, ele passará a ficar mais saudável e mais forte.

Lembre-se de que todo tratamento natural requer paciência e continuidade para notarmos os seus efeitos de maneira eficaz e prolongada.