5 dicas de maquiagem para que seu rosto pareça mais fino

5 dicas de maquiagem para que seu rosto pareça mais fino

Para ter um rosto mais fino podemos brincar com as luzes e sombras para criar diferentes efeitos. Se não tivermos o costume de utilizar maquiagem podemos concentrar a atenção somente nos olhos.

Conseguir com que seu rosto tenha um aspecto um pouco mais bonito, fino e estilizado é algo que está ao nosso alcance graças às dicas certas de maquiagem.

Não é preciso ser uma especialista em imagem pessoal nem dedicar muito tempo aos pincéis e blushes para remover um pouco volume de nossas bochechas ou para conseguir um efeito mais nítido em todas as linhas faciais

Você só vai precisar de um iluminador, uma boa base de maquiagem, blush, delineador e um pincel para conseguir sobrancelhas perfeitas.

Como conseguir que nosso rosto fique mais fino?

A primeira coisa que precisamos fazer em um ritual de beleza para conseguir obter um rosto mais fino é utilizar um bom limpador facial.

Uma pele limpa, sem oleosidade, e lábios bem esfoliados são a chave para que a maquiagem possa aderir melhor, dure mais e tenha um acabamento mais profissional.

Os passos que seguiremos são:

1. Nossa base de maquiagem, o equilíbrio entre o iluminador e as regiões escurasdicas-maquiagem-afinar-rosto

Certamente você já ouviu falar dessa tendência tão na moda hoje chamada de “contouring” ou contorno facial. À primeira vista pode parecer algo um pouco exagerado e quase teatral, mas o truque para não parecer um “guaxinim” é ter habilidade.

Descubra como fazer: 7 conselhos para remover a maquiagem de forma correta em questão de segundos

Conhecendo bem as linhas de nosso rosto o resultado pode ser impecável. Convidamos você a experimentar sem cair no excesso.

Como aplicar nossa maquiagem para afinar as feições

Vamos precisar dos seguintes produtos:

  • Corretor de olheiras
  • Uma base de maquiagem que seja compatível com a cor da sua pele
  • Outra base que seja de tons mais escuros que a sua cor natural
  • Um iluminador
  • Um fixador de maquiagem ou pó translúcido.

Como fazer

  • O primeiro passo será aplicar nosso corretor de olheiras.
  • Em seguida, espalhe sua base de maquiagem natural. Se ela possui um protetor solar, melhor ainda.
  • Vamos agora a essas regiões-chave que começarão a afinar o rosto. Nós aplicamos uma maquiagem mais escura na região que vai da orelha às bochechas (guie-se pela imagem acima).
  • Outra linha vai passar das têmporas à mandíbula, e a última logo abaixo do queixo. Usando os dedos espalhe as bordas dessa maquiagem mais escura.
  • Vamos agora aplicar o toque mágico perfeito: o iluminador. De acordo com alguns especialistas de beleza, se você iluminar o topo de sua testa, o centro da linha do nariz e a linha da mandíbula, conseguimos enganar a atenção dos olhos desviando-os das áreas mais largas do rosto.
  • Por último, aplique o fixador ou, se preferir, o pó translúcido para selar toda a maquiagem.

Conheça: 6 conselhos de beleza para aparentar olhos maiores

2. “Olhos de gatinho” para conseguir um olhar mais alongado

dicas-maquiagem-afinar-rosto

Nunca falha. Fazer uso do delineador para desenhar esse olhar felino tão clássico é ideal para obter um efeito mais refinado.

Como desenhar os olhos

  • Comece aplicando uma pré-base ou o “primer” para eliminar as rugas ou imperfeições.
  • Em seguida, vamos usar sombras em tons nude ou bege.
  • Para delinear os olhos, você deve apenas traçar uma linha bem definida nos cílios superiores. Depois isso, para obter o toque clássico “felino”, basta simplesmente prolongar o risco final do canto do olho para cima.
  • Por fim, desenhar a linha de água com um lápis de olho bege. O resultado é excelente.

3. Alongue suas sobrancelhas

dicas-maquiagem-afinar-rosto

Esta dica é essencial e muito eficaz se queremos obter um rosto mais fino. As sobrancelhas espessas dão uma aparência de um rosto mais nítido porque ajudam a preencher os espaços abertos.

Nós dão mais expressão ao olhar e mais importância para o topo do nosso rosto.

Como maquiar as sobrancelhas

  • Comece a pentear as sobrancelhas com uma escova especial. Penteie-as para cima.
  • Com a ajuda de um lápis de sobrancelha, trace uma linha no sentido do crescimento do pelo, para depois esfumaçar com o pincel cobrindo os espaços vazios. O resultado é muito favorecedor!

4. Blush, o seu segredo

O blush é outro ponto forte para conseguir um rosto fino. Escolha sempre tons rosados ou alaranjados.

O segredo está em aplicar o blush somente no centro das maçãs do rosto e de forma bem mais inclinada (como um triângulo invertido).

5. Nos lábios, o melhor é um tom nude ou um gloss

dicas-maquiagem-afinar-rosto

Para conseguir um efeito mais equilibrado depois de dar muita importância para a área dos olhos e das maçãs do rosto, não é adequado o uso de batom em tom escuro.

Descubra: Mudanças nos hábitos alimentares aos 30, 40, 50 e 60 anos

  • A melhor ideia é optar por um tom rosa, bege ou um simples gloss. Eles nos proporcionam um toque de doçura sutil e de naturalidade.
  • Os tons mais escuros do contorno e o olhar felino já criam por si só um um equilíbrio particular e impecável para nos proporcionar uma aparência atraente, iluminada e um rosto muito mais fino.

Atreva-se a experimentar esses truques com sua maquiagem para criar o look desejado.