5 dicas para deixar a pele do rosto perfeita

5 dicas para deixar a pele do rosto perfeita

A água de alecrim pode nos ajudar a reduzir todas estas manchas e pontos de vermelhidão que surgem por culpa do frio ou por alterações hormonais.

Uma pele saudável, suave e sem imperfeições é o sonho de muitas mulheres, principalmente no que diz respeito ao rosto. Geralmente gastamos muito dinheiro em tratamentos para a pele que nem sempre nos oferecem o resultado esperado. Mas não se preocupe, a seguir daremos dicas simples e econômicas de remédios perfeitos para a pele. Com certeza você vai curtir!

Dicas para obter uma pele saudável e bonita

Como já sabe, nossa pele também é reflexo de nossa saúde. Assim, uma pele sem vermelhidões, bem hidratada e com elasticidade é reflexo de uma alimentação correta, onde as vitaminas e os minerais necessários ao organismo não nos faltam.

Mas, nem sempre é fácil conseguir essa pele tão esperada. O efeito do tempo, do sol, do vento, as mudanças hormonais que fazem com que desenvolvamos pequenos focos de acne, são fatores que, sem dúvidas, acabam com esse equilíbrio que todas desejamos e que nos permite exibir sempre uma pele bonita e saudável.

Mas não se preocupe, em nosso espaço desejamos compartilhar alguns remédios simples para o dia a dia. Mas não se confunda, não queremos dizer com isso que você abra mão de seus cremes habituais, mas sim que essas dicas são apenas um complemento interessante aos tratamentos que você já mantém. Vamos lá?

1. Esfoliante de aveia e bicarbonato

bicarbonato-de-sodio

Esse é um tratamento indicado para realizar uma vez por semana, não mais. E quais efeitos conseguimos com ele? Uma pele luminosa, jovem e sem impurezas. Conseguimos limpar as células mortas da cútis ativando sua circulação. É um remédio fácil e livre de agentes químicos, o que o torna a maneira mais adequada de tratar a pele e trabalhá-la para aflorar sua beleza natural.

Como prepará-lo? Fácil. Só precisamos de duas colheres de sopa de aveia, uma de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Misturamos tudo muito bem até obter uma consistência de creme. O importante é que fique uma pasta espessa que pode ser aplicada no rosto. Depois de aplicar, fazemos massagens circulares para exfoliar e eliminar as células mortas, esse processo deve durar aproximadamente quinze minutos. Depois lavamos com água morna e aproveitamos os resultados!

2. Tônico facial com chá verde

hidratacao-da-pele

Um remédio excelente para suavizar e ativar nossa pele. Muito adequado para usar pelas manhãs ou noites, limpando muito bem a pele e favorecendo a circulação. Basta preparar uma xícara de chá verde com duas bolsinhas (sachês), depois que ferver, deixar repousar e colocar um pouquinho na geladeira.

Quando estiver frio pegue um algodão, embeba no chá e aplique em toda a pele do rosto. Será possível notar um alívio imediato e a pele mais tonificada. Também é possível fazer o mesmo procedimento com o chá de camomila.

3. Como eliminar vermelhidões?

alecrim4

Em algumas ocasiões surgem na pele umas pequenas manchas, vermelhidões que aparecem com as mudanças de estação, com o frio ou por pequenas mudanças hormonais. Mas, não há problema, é possível resolver isso com um remédio simples à base de mel e água de alecrim.

Esses ingredientes são maravilhosos para diminuir inflamações, tratar, curar e regenerar. Basta preparar uma infusão com três ramos de alecrim e meio copo de água. Deixar ferver e adicionar três colheres de mel. Quando ainda estiver morno – não quente – aplique com um algodão ou uma pequena compressa no rosto, deixando que atue por pelo menos quinze minutos. Depois enxágue com água e aplique um creme hidratante, cairá muito bem.

4. Tratamento para cravos na pele

iogurte

Quem não apresenta aqueles pontinhos escuros, os famosos cravos, em alguma região do rosto? No nariz principalmente, é algo normal e que tentamos combater desde jovens. Pois bem, uma maneira ideal de eliminá-los pouco a pouco é por meio de um simples tratamento à base de iogurte natural e limão.

Não é preciso mais do que duas colheres de sopa de iogurte natural e uma de suco de limão. Fazemos uma mistura bem homogênea e aplicamos na região mais crítica. Deixamos atuar por uns vinte minutos e depois lavamos com bastante água. Se o tratamento for feito diariamente surtirá melhores efeitos e veremos os resultados. Não se esqueça de usar protetor solar sempre!

5. Eliminar e aliviar pequenas cicatrizes no rosto

Cicatriz-cebola

Em algumas ocasiões, a acne nos deixa sinais clássicos que não somem com o tempo. Feridas que deixam cicatrizes, imperfeições na pele que costumamos esconder com maquiagem e que tanto no incomodam. Como suavizá-las? O que fazer para que desapareçam pouco a pouco?

O tratamento à base de óleo de rosa mosqueta é muito ideal para isso. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e inclusive em perfumarias. Não é muito caro e pode ser encontrado tanto em cremes como na forma do clássico óleo.

Basta ser constante e aplicar com um algodão diariamente, fazendo uma pequena massagem para ativar a circulação, conseguindo que o óleo chegue bem até a epiderme. Dia a dia e sendo constante será possível notar como as cicatrizes vão amenizando.

Lembre-se que esses tratamentos serão mais efetivos se formos constantes e os usarmos diariamente. Muitos de nossos cremes mais caros costumam ter esses mesmos princípios naturais, logo, podemos aproveitar dessas propriedades sem a presença de agentes químicos. Logo será possível notar a diferença!