5 exercícios que melhoram seu relacionamento

5 exercícios que melhoram seu relacionamento

Independentemente do casal estar junto há muito ou pouco tempo, um relacionamento deve ser alimentado diariamente para que continue forte. Não devemos deixar que a rotina acabe com a paixão.
Como reforçar o relacionamento

Cada relacionamento é uma faísca de felicidade e de energia. Porém, pode se transformar no contrário se não cuidarmos dele da maneira correta.

Às vezes a rotina ou, simplesmente, o descuido, fazem com que nossa relação de casal comece a ir ladeira abaixo.

Por tudo isso, hoje queremos compartilhar 5 exercícios que são muito necessários para que sua relação continue sempre evoluindo com o tempo.

Não importa o momento em que estejam, também é indiferente se estão há muito ou pouco tempo compartilhando suas vidas. O que verdadeiramente importa é que adquiram o hábito de realizar estes exercícios todos os dias.

Como fortalecer o relacionamento

1. Organize seu entorno

Casal-apaixonado-em-relacionamento-saudável

Você sabia que quando tudo está um caos ao seu redor, é impossível se concentrar direito? Às vezes a desordem demonstra também que nossa própria vida e mente precisam de ajustes.

Por isso, cuidar da casa, do espaço que você compartilha com o outro, será muito importante para que seu relacionamento entre em pleno equilíbrio.

A harmonia se encontra na ordem, logo, dedique tempo para organizar o que está ao seu redor. Se vocês vivem no caos, sua relação também será um caos. Experimente organizar seu entorno e verá.

2. Escreva cartas

Certamente muitos nunca escreveram uma carta ao parceiro(a). Esse comportamento parece ter ficado nos séculos anteriores, onde essa era uma forma habitual de expressar os sentimentos à pessoa amada. Mas escrever tem muitos efeitos benéficos em uma relação.

A escrita lhe permite se libertar, desabafar e colocar no papel os sentimentos mais profundos que possa experimentar pela pessoa amada. Em sua carta você poderá expor o que sente pelo outro e confessar tudo.

Provavelmente muitos pensam que o parceiro(a) já sabe o que a pessoa sente por ele(a), mas esse é um dos grandes erros que cometemos.

Sim, nosso parceiro sabe, mas é preciso verbalizar e demonstrar sempre o amor. Que tal usar uma carta para fazer isso?

3. Abrace todos os dias

abraços-no-relacionamento

Quando um casal já está junto há alguns anos, as demonstrações de afeto diminuem. Alguns casais inclusive são reticentes em demonstrar carinho em público, por vergonha. Curiosamente, isso não acontece no início da relação.

Por isso, adquirir o hábito de se abraçar diariamente é um exercício que permitirá ao casal ter a proximidade da qual não deveriam prescindir nenhum dia de suas vidas. Um abraço os aproximará, os unirá e os permitirá demonstrar o quanto se amam.

4. Os planos também são feitos individualmente

Seu relacionamento faz parte da sua vida, porém há momentos em que nem sempre é necessário estar presente. São muitas as pessoas que pensam que quando têm um parceiro devem ir com ele a todos os lugares, e isso é um grave erro.

Nem sempre é necessário compartilhar os mesmos amigos, e mais, seja você mulher ou homem, ficar com seus amigos ou amigas lhe permitirá manter outro tipo de assunto que talvez não manteria se seu parceiro (a) estivesse presente.

Vocês compartilham sua vida, escolheram compartilhar o mesmo caminho, mas isso não significa que estão unidos ou colados. Ter seus próprios espaços para suas coisas será essencial se quiserem que a relação seja saudável.

5. Faça amor sem pressa

sexo-no-relacionamento

Fazer amor é um ato acolhedor que deveríamos sempre desfrutar com calma.

Porém, as obrigações, o trabalho e os horários que não coincidem podem fazer com que tudo isso não seja possível. Ainda que seja difícil, tire um tempo para se dedicar a esse momento e desfrutar plenamente.

Se fazemos amor com pressa podemos cair em uma rotina terrível, e nos esquecemos de que o sexo é um momento extremamente acolhedor. Ainda há muito para conhecer sobre nossos corpos. Não permita que o sexo se transforme em um ato mecânico. Aproveite cada momento!

Você já faz esses exercícios com seu parceiro? Uma relação não se mantém por si só: precisa de cuidados, mimos, pessoas que se envolvam verdadeiramente nela. Se tudo isso não existir, talvez chegue um dia em que tudo desande.

Por isso, todos esses exercícios poderão ajudar a demonstrar ao seu parceiro o quanto o ama. Coloque-os em prática agora mesmo e verá como sua relação se tornará cada vez mais forte.