5 exercícios para reduzir cintura e quadril

5 exercícios para reduzir cintura e quadril

Se não estivermos acostumados a fazer exercícios, é fundamental começarmos pouco a pouco para não forçarmos os músculos. Se fizermos isso, poderemos provocar lesões.
5 exercícios para reduzir cintura e quadril

Existem exercícios para reduzir a cintura e quadril que realmente são efetivos. Podemos introduzi-los em nossa vida diária sem muito esforço e sem precisar gastar dinheiro em uma academia. Basta ter vontade e perseverança.

Algo que você talvez tenha notado é que chega um momento em que fica mais difícil perder alguns quilos, principalmente aquela gordura que se acumula na cintura e que nos obriga a usar tamanhos maiores de roupa.

Todas gostamos de poder vestir aquele número pequeno e usar aquela roupa cheia de estilo. Mas, para conseguir isso, é preciso melhorar nossa alimentação e praticar essa tabela de exercícios todos os dias.

Vale a pena colocar estes exercícios simples e eficazes em prática! Experimente!

1. Exercícios para reduzir a cintura: o “hula hooping”

Um dos exercícios para reduzir a cintura e o quadril mais eficazes e divertidos que existem é o hula hooping, ou o clássico bambolê. Acha que é coisa apenas para criança? Que só eles têm direito de se divertir com o bambolê? Com certeza não!

  • O uso do bambolê como técnica de emagrecimento está na moda e, o que é mais importante, é um exercício divertido.
  • O bambolê melhora nossa saúde cardiovascular e inclusive nossa coordenação motora.
  • Existem aros mais leves ou mais pesados, para aumentar nossa força e resistência e ir aumentando a dificuldade sempre que quisermos.

2. Exercícios para reduzir cintura e quadril com bola de pilates

exercicio-para-reduzir-cintura-e-quadril-500x278

As bolas de pilates são econômicas e versáteis, tanto que podem nos ajudar a desenvolver diversos exercícios de resistência e flexibilidade para modelar nosso quadril e cintura.

Basta que sejamos persistentes e dediquemos uma hora por dia para estas técnicas que, além de tudo, são divertidas.

  • Deite no chão ou sob uma superfície firme. Situe as pernas na bola de pilates e coloque as pernas em cima da bola, mantendo o equilíbrio e com a cintura levantada. Aguente nesta posição por dois minutos.
  • Descanse 5 minutos e volte a repetir o exercício. Muito fácil!

3. Exercício de resistência abdominal

exercicios-para-reduzir-cintura-e-quadril-5

Este exercício requer um pouco mais de força de vontade, mas vai nos ajudar a fortalecer os músculos e reduzir a gordura abdominal. Vale a pena colocá-lo em prática todos os dias durante 10 minutos.

Descubra 7 exercícios para firmar o bumbum sem sair de casa

  • Sente-se no chão e levante as pernas como vê na imagem, como se fizesse um 4 com o corpo.
  • Agora, levante as mãos até o pescoço e tente acompanhar o movimento até em cima. Deste modo, você exercerá uma força considerável na região do abdômen. Tente manter esta posição durante 15 segundos.
  • Repita este exercício entre 5 e 10 minutos.

4. Exercício de resistência e elasticidade

exercicios-para-reduzir-cintura-e-quadris-3

Este exercício irá trabalhar muito a elasticidade e a resistência de toda a região da cintura e quadril. Para isso, considere estes conselhos:

  • Sente-se em uma superfície plana e leve seu joelho direito até o peito (só um pouco) para depois passar o pé pela perna contrária até alcançar o quadril (como vê na imagem).
  • Se não for possível fazer o movimento, chegue até o ponto em que suas pernas permitirem. Trata-se de trabalhar a resistência da região do quadril, joelhos e cintura.
  • Repita o mesmo com a outra perna.

5. Cabeça alta, costas retas e perna para cima

exercicios-para-reduzir-cintura-e-quadris-2-500x375

Este exercício é simples e relaxante, não é difícil de fazer e pode fechar nossa série de atividades para reduzir quadril e cintura de forma muito eficaz.

  • Fique de quatro sobre o chão e levante uma perna o mais alto que puder, mantendo a posição por 10 segundos. Mantenha também as costas em uma posição harmônica para que não ocorra nenhum mau jeito ou para que o exercício não seja sofrido.
  • Faça o mesmo com a outra perna e repita o exercício por, pelo menos, 5 minutos.

Se fizer estes exercícios todos os dias e se esforçar em seguir uma dieta variada e equilibrada, notará diariamente uma cintura muito mais fina. Vale a pena o esforço!