5 exercícios para reduzir gordura e tonificar seus braços - Melhor Com Saúde

5 exercícios para reduzir gordura e tonificar seus braços

Ao fazer exercícios com pesos, é importante saber quanto podemos carregar sem nos lesionarmos. Recomenda-se começar com pesos leves até que nossos braços se acostumem ao exercício.

Os braços são partes do corpo onde geralmente acumulam uma quantidade significativa de gordura. É por isso que muitas pessoas gostam de exercitá-los para conseguir a melhor aparência deles. Neste artigo te apresentaremos alguns conselhos e exercícios para que você saiba como tonificar seus braços. A maioria deles é muito simples e pode ser feita em casa.

Flexões

As flexões são um dos melhores exercícios que existem para tonificar os braços. Mesmo que de início possam ser difíceis e muito cansativas, com o passar do tempo dão resultados excelentes. Fazendo flexões não apenas exercitará os braços, mas também o peito, o abdômen e a parte alta das costas.

Fazer as flexões é bastante simples. Para isso você deve se posicionar com a barriga para baixo, sobre alguma esteira e levantar todo o peso do corpo até que seus braços fiquem bem estirados. As palmas das mãos têm que ficar firmes e abertas sobre o chão para que seja mais fácil empurrar com força. Em cada flexão o nosso corpo tem que chegar o mais baixo possível, praticamente encostando no chão.

Pesos e anilhas

Este tipo de exercício é muito popular entre aqueles que querem tonificar os braços. Como alguns outros, sua prática é muito simples, já que não necessita de um equipamento especial. No entanto, é muito importante considerar a quantidade de peso que devemos carregar, pois se realizamos um esforço muito grande os nossos músculos podem se lecionar.

Portanto, o melhor é começar com pesos baixos que ajudem os nossos braços a se acostumarem com os pesos e as anilhas. Uma recomendação é consultar um especialista. Para fazer este tipo de exercício temos que ficam em pé com as pernas abertas na largura dos ombros e levantar os pesos em um ângulo de 90 graus com os cotovelos. Deve-se manter as costas retas e baixar os pesos na altura dos quadris de forma lenta e segura.

Esticar os tríceps

Ejercicios-para-adelgazar-los-brazos

Outro exercício que tem bons resultados é o de exercitar os tríceps. Além disso, é muito fácil de fazer. Para isso basta que você se posicione na beira de uma cadeira ou banco que esteja bem firme. Os dedos das suas mãos devem passar por debaixo da beira da cadeira e seus pernas formarem um ângulo de 90 graus com relação ao chão. Assegure-se de que as plantas dos seus pés estejam firmes.

Depois disto, você deve levantar devagar o seu corpo, fazendo com que suas pernas se afastem ligeiramente do chão. É muito importante que seus braços fiquem bem estirados. Posteriormente desça seu corpo até que os braços fiquem ligeiramente dobrados. Este exercício deve ser repetido vários vezes.

Levantamento de peso por cima da cabeça

Este tipo de exercício consiste em levantar pesos ou anilhas acima da cabeça. É bastante simples e dá ótimos resultados. Basta pegar um pesinho ou uma anilha não muito pesados, de aproximadamente um quilo e meio. Lembre-se que você deve ficar com os pesos bem seguros, já que eles ficarão alguns minutos sobre sua cabeça.

Para fazer este exercício fique em pé, com as pernas abertas na largura dos ombros. Posteriormente, levante os pesos ou anilhas com os braços bem estirados, fazendo com que esses se toquem acima da cabeça. Depois abaixe o peso lentamente até que seus braços estejam ao lado de seus quadris e pernas.

Nadar

nadar3

Como bem sabemos, nadar é uma das atividades físicas que nos ajudam a exercitar muitas partes do nosso corpo com excelentes resultados. Portanto, graças a ela também podemos tonificar os nossos braços. No entanto, neste caso você precisará de uma piscina para realizar tal atividade.

O melhor é fazer aquelas práticas nas quais se utiliza sobretudo a força dos braços. Mesmo que na realidade em todas as práticas eles sejam necessários, em alguns casos sua presença e importância são maiores, o que pode ser de grande ajuda para tonificar nossos braços. Se não sabemos nadar, o melhor é consultar um treinador.