5 formas de evitar a queda de cabelo - Melhor com Saúde

5 formas para evitar a queda de cabelo

Se temos carência de ferro ou zinco, nosso cabelo ficará mais fraco e quebradiço. Os peixes azuis e a levedura de cerveja, entre outros, podem nos oferecer uma quantidade extra de minerais e vitaminas essenciais.

A queda e a saúde do cabelo são fatores que preocupam a todos. São muitas as pessoas que percebem a perda do cabelo diariamente, notando como fica mais ralo do que o normal. Mas isso pode ser remediado? É fato que o fator genético tem muita influência nesse processo, porém, podemos trabalhar em cima de outros fatores para prevenir o problema. A seguir, daremos cinco boas dicas de como fazer isso.

Dicas para lutar contra a queda de cabelo

1. Uma alimentação correta

Levadura-de-cerveja1 Dispor de bons nutrientes, sem que falte nenhum mineral, nos ajudará, sem dúvidas, a manter a saúde de nosso cabelo. É preciso saber que se, por exemplo, sofremos de uma carência de ferro o cabelo se desenvolverá mais frágil e quebradiço, e ,portanto, cairá mais. O mesmo ocorrerá com a carência em zinco. Além disso, existe outro componente essencial que causa a queda de cabelo, fraqueza nas unhas e problemas de pele caso faltem em nosso organismo. E que componente é esse? A biotina. E onde podemos encontrá-la? Anote:

  • Fígado bovino: não se preocupe, pois ele não contém muitas gorduras, porém, contém uma dose alta de biotina, minerais e vitaminas essenciais para a saúde do cabelo. Vale a pena;
  • Ovos;
  • Peixe;
  • Levedura de cerveja;
  • Nozes;
  • Morangos;
  • Arroz integral;
  • Tomates;
  • Banana;

Outro elemento que não deve faltar é a cisteina. Trata-se se um aminoácido básico para a formação de cabelo. Faz com que cresça e se fortaleça. Vale a pena também considerá-lo. Pode ser facilmente encontrado ao se consumir os seguintes alimentos:

  • Ovos;
  • Peru;
  • Frango;
  • Brócolis.

2. Remédio com vinagre de maçã

Vinagre-de-maca Um remédio, como verá, realmente simples e efetivo. O vinagre de maçã favorece a circulação de nosso couro cabeludo, oxigenando-o e estimulando-o. Por isso, é muito adequado fazermos uma massagem com um vaporizador, onde colocaremos meio copinho de vinagre com meio de água. O aplicaremos no cabelo úmido, massageando por cinco minutos para depois enxaguar com água morna. O ideal será realizar o tratamento duas vezes por semana.

3. O remédio das urtigas

urtiga-Sir_Iwan Vale a pena considerar esse remédio. A urtiga é uma planta medicinal utilizada desde a antiguidade com várias finalidades. Atua como estimulante capilar e fortalecedora. Muitos shampoos e cremes são preparados com urtiga. Então, como podemos nos beneficiar dela? Simples, fazendo uso de sua infusão. Adicione cinco urtigas em um copo com água fervente. Deixe repousar até a temperatura diminuir. Depois que estiver morno, aplique no cabelo úmido para que atue por vinte minutos. O tratamento pode ser aplicado duas vezes por semana, assim será possível notar os benefícios.

4. O remédio de babosa

Aloe-vera Te surpreende? Provavelmente não. Diariamente são descobertos mais benefícios que essa maravilhosa planta medicinal pode nos oferecer. A babosa cuida de nosso couro cabeludo, curando-o, reparando-o e estimulando o crescimento do cabelo, nutrindo-o. Para nos beneficiarmos dela basta extrair o gel de um pedaço da planta, misturá-lo com um copo de água quente e diluí-lo, para depois aplicá-lo em nosso cabelo úmido fazendo uma leve massagem. Depois, deixe atuar por vinte minutos e pronto! Enxágue com água morna e use o shampoo de sempre para lavar o cabelo. O ideal é realizar o tratamento duas vezes por semana, os resultados serão excelentes!

5. Remédio de leite e coco e cenoura

cenoura Esses dois ingredientes atuam como grandes nutrientes para o cabelo. Tanto o leite de coco como a cenoura dispõem de vitamina B, essencial para a saúde e para o crescimento do cabelo. Sem dúvidas não encontraremos problemas para conseguir nenhum desses ingredientes. Depois que os tivermos, para preparar o remédio basta liquidificar uma cenoura média e o leite de coco. Misture bem os ingredientes até obter uma espécie de vitamina alaranjada, ela será utilizada como tônico hidratante. Assim como fizemos nos remédios anteriores, esse também será aplicado no cabelo úmido. Aplicaremos pouco a pouco, massageando bem o couro cabeludo. Depois deixaremos que atue por vinte minutos. Para conter melhor o tônico no cabelo, poderemos usar uma touca de banho. Depois, basta enxaguarmos com água morna e lavarmos o cabelo normalmente. Muito fácil e útil. Excelente também se fizermos duas vezes por semana.