5 hábitos que pessoas bem-sucedidas têm antes de dormir - Melhor com Saúde

5 hábitos que pessoas bem-sucedidas têm antes de dormir

Se lermos antes de deitar, conseguiremos deixar de lado ou esquecer o estresse, relaxar e pegar no sono mais rápido. Devemos desligar os dispositivos eletrônicos um pouco antes de ir para a cama.

Não se trata de obter sucesso profissional e sim pessoal, ganhar qualidade de vida. Seguir esses hábitos simples antes de dormir nos ajudará a ter uma vida mais plena, onde aproveitaremos melhor as coisas mais importantes. Saiba mais a seguir.

1. Quantas horas precisamos descansar para nos levantarmos bem?

Essa pode parecer uma pergunta simples, mas existe uma razão muito clara para considerá-la: sem dúvidas você já ouviu falar muitas vezes que precisamos dormir oito horas por noite para descansar adequadamente. Mas, na realidade, nem todos somos iguais, nem todos temos as mesmas necessidades.

Algumas pessoas sentem que seis horas são suficientes, em contrapartida, outras precisam de nove horas de sono. Por isso a média das horas adequadas de sono foi estabelecida como 8, mas, só você pode saber de quanto tempo precisa para acordar com as energias renovadas. Por isso o primeiro segredo está em se organizar. Precisa de sete horas? Ótimo, então organize seus horários de sono e tente cobrir essa necessidade.

Existe outro dado que deve ser considerado. Diversos estudos demonstram que não é adequado nos levantarmos com pressa… Ou seja, programar o despertador para as 7 e sairmos 7:30. O ideal é tomar o café da manhã com calma, um banho e sair de casa relaxado. Lembre-se, madrugar é sempre um modo de aproveitar mais o dia.

2. Ler antes de dormir

Ler-mais

Sem dúvidas muitos leitores fazem isso. É interessante saber que ler antes de dormir é algo muito saudável, existem vários estudos que demonstram que ler pelo menos quinze minutos ante de dormir é bom para aliviar o estresse, afinal, nos relaxa, reduz a ansiedade e nos permite conciliar o sono rapidamente. Mas, considere uma coisa: não é bom ler em computadores, tablets ou telefones, pois a luz desses dispositivos nos deixa mais ativos ao invés de relaxados. Que tal um livro tradicional?

3. Dar passeios

andar

É possível dar um breve passeio pela região onde você mora? É bem iluminada e segura? Então, excelente, e se o fizer acompanhado por outra pessoa, muito melhor! Um passeio de dez ou quinze minutos nos ajuda a oxigenar o organismo, relaxar, ver as coisas com perspectiva e nos sentirmos muito melhor.

Também nos ajuda a pensar com mais clareza e inclusive relativizar problemas. São momentos em que subitamente esse relaxamento o torna mais criativo e imaginativo, algo que pessoas de sucesso, como Bill Gates, sempre fazem. Você descobrirá os benefícios de caminhar um pouco antes de dormir.

4. Aproveitar mais a família e os amigos

familia-500x305

Esse é o motor de nossas vidas, a verdadeira energia que impulsiona nossa felicidade. Dispor de tempo para passar com eles antes de dormir é algo benéfico e vital: um jantar com os amigos, brincar com seus filhos, um banho com seu parceiro… não custa nada e se sentirá bem consigo mesmo. É tão importante quanto respirar, sem dúvidas, pois nos proporciona qualidade de vida e felicidade.

5. Visualize o dia seguinte

welche richtung???

Por que é bom planejar o dia seguinte antes de deitar? Para estabelecer objetivos, esclarecer o que queremos e não queremos fazer, o que desejamos alcançar e o que não será possível naquele dia.

É um modo de lembrarmos como somos e o que é que queremos para nós mesmos. Visualizar o dia seguinte é uma estratégia comum de pessoas bem sucedidas, porém é preciso ser realista, pois não se trata de imaginar, desejar e conseguir grandes coisas. Lembre-se que a felicidade verdadeira está nas coisas pequenas e, às vezes, em aspectos como, decidir que não vai àquele encontro com uma colega de trabalho que não suporta para ir ao parque com seu filho, por exemplo. Essa é sempre uma boa estratégia, então, o que acha de colocá-la em prática?

Para concluir, esses pontos nos servem mais para aproveitar os dias que para obter sucesso, lembrando que tudo aquilo que fazemos antes de dormir pode influenciar em nossa saúde.

Assim, lembre-se antes de tudo de jantar leve e, se for possível, duas horas antes de deitar, que os instantes de intimidade com a família e os amigos fortalecem nossas emoções, que sair para passear e um banho quente relaxam e que ler alguns minutos antes de pegar no sono diminui tensões e estresse. Em algumas situações, ser um pouco mais feliz é algo tão simples e fácil como seguir essas dicas. Vai pôr em prática? Excelente!