5 ingredientes naturais que ajudam a eliminar as manchas escuras - Melhor Com Saúde

5 ingredientes naturais que ajudam a eliminar as manchas escuras

O ácido cítrico do limão ajuda a esfoliar a pele e a eliminar as células mortas. Lembre-se de aplicá-lo à noite, pois se for exposto ao sol pode causar efeitos contrários.

As manchas escuras da pele resultam da exposição constante à contaminação ambiental, ao sol, à má alimentação, ao uso de produtos químicos, à gravidez, ao envelhecimento ou a genética, entre outros.

Quando não prestamos atenção e descuidamos da pele quando as manchas começam a aparecer, é provável que a situação só piore com o passar dos anos. Felizmente, atualmente, existem muitos tratamentos de pele que ajudam a clarear esse tom escuro tão desagradável.

Mesmo que muitos produtos comerciais para a pele possam dar bons resultados, não é necessário investir muito dinheiro para adquirir ingredientes naturais que, por suas propriedades, ajudam a clarear a pele sem causar efeitos adversos, desde que seguido todos os cuidados.

Neste artigo vamos compartilhar os 5 melhores ingredientes para eliminar as manchas escuras da pele e recuperar seu tom natural.

Aloe vera ou babosa

Aloe-vera-para-eliminar-as-manchas-escuras

Este ingrediente natural é conhecido por seus múltiplos usos medicinais e em tratamentos de beleza. O gel de aloe vera contem propriedades hidratantes, antibacterianas e rejuvenescedoras que contribuem para uma boa saúde da pele e melhora visivelmente sua aparência.

Como fazer?

Extraia uma boa quantidade de gel da aloe vera e aplique-o de forma direta na pele afetada, realizando suaves massagens. O ideal é deixar atuar por, pelo menos, 30 minutos para obter bons resultados.

Bananas e limões

Esta combinação de ingredientes naturais transforma-se em um incrível tratamento para melhorar a saúde da pele, conservar seu tom natural e reduzir a aparência das manchas escuras.

Como fazer?

Amasse uma banana madura e acrescente um pouco de suco de limão, formando assim uma pasta. Em seguida, aplique-a diretamente sobre as manchas e deixe atuar durante 30 minutos. Este tratamento deve ser repetido todos os dias para se ter um bom resultado.

Suco de limão

Jugo-de-limón

Sem dúvida, um dos melhores tratamentos para clarear a pele e limpá-la profundamente é o limão. Este ingrediente tem propriedades adstringentes e reparadoras que podem diminuir a aparência das manchas escuras da cútis mediante a eliminação das células mortas. Sua aplicação deve ser pela noite e usar bloqueador solar durante o dia, uma vez que se exposto ao sol pode ter efeitos contrários.

Como fazer?

Extraia o suco de um limão, umedeça um algodão com o mesmo e, em seguida, passe na região afetada por 5 minutos. O ácido cítrico do limão ajuda a esfoliar a pele e contribui na eliminação das células mortas.

Para um bom resultado, recomendamos usar diariamente.

Cebola

Este ingrediente contem importantes antioxidantes, vitaminas e minerais que contribuem para a limpeza da pele. O tratamento com a cebola é recomendado para tratar manchas causadas pela idade, assim como panos brancos.

Como fazer?

Corte um pedaço de cebola e aplique nas zonas afetadas com uma suave massagem circular. Deixe atuar por 30 minutos e, em seguida, enxágue com bastante água morna.Este ingrediente pode deixar um aroma desagradável na pele, assim recomendamos usar um sabonete perfumado.

Mesmo assim, é muito importante usar um creme hidratante para evitar que a pele perca umidade.

Papaia

Papaya-para-la-piel

Além de ser uma fruta deliciosa e com muitas propriedades, o mamão papaia é um grande aliado para a saúde da pele graças a uma enzima chamada papaína, que tem a capacidade de ajudar a regenerar a pele e eliminar as células mortas.

Como fazer?

  • Esfregue a papaia nas zonas afetadas pelas manchas e deixe atuar por 20 minutos. Enxágue com água fria e repita esse tratamento, pelo menos, quatro vezes na semana.
  • Outra opção consiste em triturar uma boa quantidade de papaia e passar essa máscara nas zonas afetadas. Deixe atuar por 20 minutos, enxágue, enxugue e aplique um creme hidratante.
  • Para terminar, você pode potencializar os efeitos da papaia para sua pele mediante o consumo de um copo de suco do mesmo. Leve em consideração que essa bebida tem um leve efeito laxante que contribui para a eliminação de toxinas.