5 máscaras para rejuvenescer e tonificar a pele - Melhor com Saúde

5 máscaras para rejuvenescer e tonificar a pele

O mel nos oferece brilho e, com o limão, podemos atenuar as manchas e cicatrizes. Lembre-se de que você não deve se expor ao sol em seguida.

Quem não deseja exibir uma pele radiante e jovem, sem se importar com a idade que tem? Mas, infelizmente a passagem dos anos, a exposição ao sol, o uso de cosméticos, a má alimentação, as mudanças hormonais e muitos outros fatores fazem com que nossa pele perca a elasticidade, a firmeza e comece a apresentar rugas prematuramente.

Atualmente existem muitos produtos especializados na beleza da pele, os quais têm como função regenerar as células e evitar que a pele perca sua aparência jovem. Muitos dos produtos encontrados no mercado são efetivos, porém, muito custosos e fora de nosso alcance.

Mas, por sorte uma das melhores alternativas para cuidar da pele são os produtos naturais, que por suas propriedades desempenham a função de limpar, esfoliar e tonificar a pele, tornando-a mais radiante e jovem. Quer conhecer as melhores máscaras para rejuvenescer a pele? Confira nesse artigo!

1. Máscara de mel, iogurte e limão

LIMAO

Essa poderosa máscara para rejuvenescer é ideal para todo tipo de pele, e seus ingredientes proporcionam uma mistura muito poderosa para um cuidado especial com a pele. O mel umedece a pele e lhe confere brilho, já o iogurte, devido ao seu ácido láctico, ajuda a eliminar as células mortas, combatendo os sinais do envelhecimento. O limão é um potente limpador, que reduz manchas e cicatrizes para recuperar o tom uniforme da pele.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de mel
  • ½ xícara de iogurte natural
  • 5 gotas de limão

Preparo e aplicação

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente e depois aplique a mistura na pele. Deixe-a atuar por vinte minutos. É recomendável repetir o processo duas por semana e com isso obterá resultados mais favoráveis. Prefira fazer esse tratamento à noite, para evitar a exposição ao sol.

Nota

  • Se você também quiser utilizar esses ingredientes para esfoliar a pele, basta adicionar à sua mistura, duas colheres de aveia e aplicar na pele realizando massagens circulares.

2. Máscara para tonificar o rosto

Se sentir que sua pele precisa recuperar a elasticidade e a firmeza, essa máscara será ideal para te ajudar, tonificando-a e devolvendo sua aparência juvenil.

Ingredientes

  • 2 colheres de aveia
  • 1 colher de mel

Preparo e aplicação

Misture bem os ingredientes e aplique a mistura na pele, dando massagens suaves e circulares. Deixe a mistura atuar na pele por quinze minutos e depois retire-a com bastante água fria.

3. Máscara caseira para rejuvenescer e tonificar a pele do pescoço

Mel

O pescoço é uma das regiões que mais tendem a perder elasticidade e firmeza. Essa máscara é especialmente para o cuidado da pele dessa região, já que a combinação desses ingredientes a tonifica, mantém hidratada e a regenera.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de mel puro
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de chá de azeite de oliva

Preparo e aplicação

Misture muito bem todos os ingredientes em um recipiente e aplique a mistura na pele do pescoço, mas não se esqueça de limpá-lo bem antes da aplicação. Faça massagens suaves circulares e deixe o produto atuar por quinze minutos, depois retire tudo com água fria.

4. Máscara de abacate

Abacate

O abacate é conhecido por suas múltiplas propriedades para a nutrição e hidratação da pele. Essa máscara ajudará a tonificar a pele, hidratá-la e torná-la mais radiante e saudável.

Ingredientes

  • ½ xícara de mel de abelha
  • 1 abacate bem maduro

Preparo e aplicação

Tire a polpa do abacate e triture-a com um garfo. Depois de bem amassada, misture com o mel. Após obter uma pasta com essa mistura, aplique na pele do rosto e do pescoço, repita o procedimento duas vezes por semana.

5. Máscara de ovo para tonificar a pele

O ovo tem vitaminas que ajudam a deixar a pele mais suave e radiante. Se quiser manter as rugas afastadas, essa máscara será perfeita. Te ajudará a tonificar a pele naturalmente, reduzir as rugas e conservar a pele mais jovem.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de chá de mel

Preparo e aplicação

Bata muito bem a clara de ovo até chegar ao ponto de neve. Depois que estiver pronta, adicione uma colher de chá de mel morno e misture tudo muito bem. Umedeça o rosto com água morna e depois aplique a máscara, deixando-a atuar quinze minutos. Retire com água fria e repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana.