5 ótimos conselhos para gabar-se de sua pele

5 ótimos conselhos para gabar-se de sua pele

Você sabia que dormir é um dos melhores tratamentos para ter uma pele espetacular? Quando dormirmos, ocorre a depuração e oxigenação do nosso corpo, por isso nossa pele fica mais saudável e menos inflamada.

O passar do tempo, os efeitos do sol, uma alimentação inadequada e, inclusive, o estresse, geralmente são os maiores inimigos da nossa pele. Então, o que pode ser feito para melhorar sua imagem?

Em algumas situações, é normal gastarmos bastante dinheiro com tratamentos de beleza, cremes, cosméticos, mas asseguramos que existem remédios caseiros simples que podem ajudar. Descubra conosco como conseguir uma pele linda. Você vai se impressionar!

1. Sua pele é muito sensível, esteja atenta aos tratamentos que utiliza

pele saudavel

Em algumas ocasiões, investimos muito dinheiro comprando cremes que, longe do que se imagina, podem estar alterando o equilíbrio da pele, e ao invés de ajudar só vão causar problemas. É importante sempre ler a composição do que você utiliza na pele e evitar, sobretudo, as loções limpadoras que possuam muito ácido, pois estes costumam ressecar.

Procure sempre as que possuam elementos naturais, livres de químicos.

2. A importância de esfoliar a pele

exfoliante

A esfoliação da pele deve converter-se em uma rotina. Devemos eliminar as células mortas para que a pele volte a se regenerar, pois depurar a epiderme é algo tão importante como, por exemplo, depurar os rins ou o fígado.

  • Um modo simples de esfoliar a pele, enquanto tomamos banho, é utilizarmos a aveia. Para isso, basta aplicar na esponja de banho três colheres de aveia. Depois, com a pele já úmida, fazemos uma profunda massagem para reativar e esfoliar.
  • O café também é um excelente esfoliante. Para beneficiar-se de suas propriedades, você pode reutilizar a borra do café que já preparou pela manhã, pondo-a em um copo e adicionando 20 ml de óleo essencial de amêndoas. Basta aplicar a mistura sobre a pele enquanto tomamos banho, com a ajuda de uma esponja de banho, com a qual você deve fazer uma massagem circular. Se feita diariamente,você vai perceber sua pele mais suave e luminosa.
  • Para o rosto, você pode preparar um maravilhoso esfoliante à base de uma colher de mel, duas amêndoas moídas e umas gotas de suco de limão. Aplique a mistura no rosto com os dedos, fazendo também uma pequena massagem circular. Depois, basta lavar com água fria abundante. Os resultados são excelentes. (Ressaltamos que, neste caso, o uso de bloqueador solar é altamente necessário, pois se exposto ao sol, o limão pode manchar a pele e trazer graves problemas).

3. A melhor alimentação

suco de morango

Existem deliciosos sucos naturais que podem ajudá-la a conseguir uma pele saudável, jovem e luminosa. São remédios simples que você pode seguir em seu dia-a-dia e que, além de cuidar da sua pele, estará agregando vitaminas e minerais a seu corpo. Tome nota de alguns desses maravilhosos sucos:

  • Suco de cenoura e maçã: Excelente para começar o dia. Para prepará-lo você vai precisar de duas cenouras e uma maçã verde. Limpe-as bem e deixe a casca, já que esta contém ricos nutrientes que são muito importantes. Passe-as pelo liquidificador, acrescentando um copo de água. Você vai adorar!
  • Suco de morango e pepino: Saboroso suco rico em antioxidantes que hidratará nossa pele, agregando nutrientes essenciais que necessitamos em nosso dia-a-dia. Utilize 10 morangos e um pepino pequeno. Limpe-os e passe-os pelo liquidificador, junto com um copo de água. Se você acrescentar uns cubinhos de gelo, conseguirá uma bebida refrescante para consumir à tarde.

4. A melhor hidratação para a pele

firmeza do rosto

Já falamos numerosas vezes dos grandes benefícios da babosa. Usada com regularidade, vai permitir conseguir uma pele mais elástica, saudável e hidratada, perfeita para combater os efeitos do sol e o envelhecimento precoce.

  • É recomendável, por exemplo,aplicar uma colher de gel de babosa em nossa pele pelas manhãs. Aplique sobre o rosto deixando que se forme uma película rígida com sua seiva. Permita que atue por 15 minutos, para só depois retirá-la com um algodão umedecido com uma infusão de camomila. Vai cair muito bem.
  • À noite, seguiremos outro tratamento simples à base de óleo essencial de rosa mosqueta. Aplique 3 gotinhas em um algodão e faça uma suave massagem. Deste modo, reparamos a pele, a hidratamos e tonificamos. É excelente!

5. Um segredo essencial para ter uma pele bonita: durma 8 horas por noite!

dormir

Pode parecer bobeira, mas um segredo maravilhoso para conseguir uma pele estupenda é ter um sono reparador de,pelo menos,8 horas. A falta de sono faz com que os radicais livres acelerem o envelhecimento precoce.

A pele perde seu brilho, os pequenos capilares da nossa epiderme se inflamam, nos enchendo de toxinas e sofremos, assim, a clássica retenção de líquidos. Aparecem de imediato as horríveis olheiras… E não é só isso: não dormir adequadamente eleva o nível em nosso corpo de cortisol e glicose, favorecendo a hipertensão e, inclusive, a obesidade.  Surpreendente, não acha?

Dormir nos relaxa, permite que o organismo possa cumprir com suas funções de depuração e oxigenação e,  consequentemente,faz com que nossa pele fique menos inflamada e mais saudável. Sentimo-nos melhores,e esse bem-estar  interior pode ser notado em nosso rosto e em nossa beleza. Lembre-se e não descuide nunca de dormir suas 8 horas diárias: e poder fazer com que sua pele brilhe e esteja o mais jovem e  bonita possível. Basta colocar em prática esses simples conselhos!