5 vitaminas de frutas eficazes para emagrecer - Melhor Com Saúde

5 vitaminas de frutas eficazes para emagrecer

Podemos consumir estas batidas de frutas tanto antes quanto depois do exercício físico. Suas vitaminas têm um efeito antioxidante, e por isso combatem a ação dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

Quer perder peso de forma saudável sem sentir fome a toda hora e sem abrir mão do prazer de saborear o que come ou bebe? A lista de alimentos dietéticos não deve estar cheia de comidas e bebidas sem sabor, eficazes, mas que deixam uma feição doente ou infeliz pelo esforço realizado.

Existem soluções muito saborosas, refrescantes, prazerosas e populares para emagrecer, que podem logo se tornar um hábito e fazer parte de nossa vida, como, por exemplo, as vitaminas de frutas, tomadas tanto antes, como depois dos exercícios.

Incorporando as frutas em nossas vidas

Todo mundo sabe que as frutas são ricas em vitaminas e minerais. Por isso, são amplamente utilizadas na indústria cosmética. No entanto, seu verdadeiro impacto ocorre no consumo direto, quando as ingerimos batidas ou inteiras e incorporamos naturalmente todos seus nutrientes. Assim, garantimos componentes realmente naturais e sem produtos químicos, corantes ou conservantes, que podem também prejudicar o nosso corpo e a nossa saúde.

É interessante saber que as vitaminas contidas nas frutas são também antioxidantes e combatem os efeitos negativos dos radicais livres, que nada mais são que substâncias altamente reativas produzidas pelo nosso corpo quando adotamos uma dieta pobre, sofremos estresse ou somos sedentários, e que aceleram o processo de envelhecimento, danificando nossas células e tecidos.

Por que as frutas são uma solução?

Não se preocupem, pois as frutas neutralizam os radicais livres que são prejudiciais para o corpo. As frutas são fonte importante de potássio, magnésio, bromo, cobre, zinco e cálcio.

É possível combinar as frutas com as refeições, principalmente em bebidas e vitaminas, para equilibrar a dieta, ficar em boa forma e gozar de boa saúde.

Estudos apontam que a ingestão de uma dieta equilibrada que inclua cereais integrais, nozes, sementes, frutas e vegetais é uma forma ideal de suprir o nosso corpo com vitaminas, minerais e outros nutrientes antioxidantes, além de reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer. As frutas indicadas para vitaminas caseiras naturais são morango, banana, abacaxi, melão e limão. Apresentamos aqui as cinco melhores receitas para emagrecer e manter o peso ideal.

Vitamina de morango, para se deleitar

Jugo-de-Fresa-

O morango é uma fruta multivitamínica. Possui um elevado teor de vitamina C, além de água, fibras, potássio, cálcio e magnésio, ácido fólico e vitamina E. É recomendada principalmente pela sua riqueza em minerais, vitaminas e ferro.

Por suas propriedades e seu poder antioxidante, é muitas vezes recomendada para combater rugas e celulite. Seu sabor é potencializado na forma de vitamina e sua combinação com leite (desnatado, em caso de dieta) a tornará deliciosa e atraente. Assim, será muito fácil motivar os outros membros da família a consumirem esta fruta. Após bater a fruta no liquidificador, não esqueça de coar para remover as sementes e melhorar sua textura. Desse modo, o aproveitamento será completo.

Vitamina de banana, deliciosa e fácil

Licuado-de-Fresa-y-Plátano

Outra fruta muito consumida em alguns países, até mesmo como acompanhamento de pratos específicos, é a banana, cujas vitaminas são saborosas e nutritivas, bem como adequadas a qualquer momento. Cada banana contém muito potássio, o que significa alto teor energético. Sua combinação com leite desnatado produz uma vitamina leve e recomendada para manter o peso ou emagrecer, complementada por exercícios.

Se o objetivo for esse, não é recomendável acrescentar leite integral ou sorvete de baunilha – como sugerido por algumas receitas – porque estas opções prejudicam uma dieta de redução de peso em caso de consumo frequente.

Misturando, misturando, continuamos emagrecendo

Uma deliciosa vitamina caseira é a de morango e banana, já que assegura uma boa alimentação e mantém a boa aparência. O sabor um pouco ácido do morango, por seu alto teor de vitamina C, e a suavidade da banana, com seu aroma incomparável, tornam esta opção particularmente saborosa, além de energizante e vitalizante para o corpo.

A rainha das frutas ajuda a controlar o peso

Enzima-piña

Se você gosta de abacaxi, então será um prazer tomar vitaminas desta fruta, rainha das frutas. O abacaxi ajuda no emagrecimento ou quando a manutenção do peso ideal faz parte de um estilo de vida. A vitamina dessa fruta tem sabor diferente com iogurte natural e um pouco de mel, em vez de leite. Adicione um pouco de suco de laranja para evitar que a massa fique muito espessa. É possível que, após experimentá-la, a vitamina se torne um vício diário.

A quinta vitamina: Melão e limão

É uma vitamina única, especial e incrivelmente refrescante para o verão, saborosa se preparada com iogurte natural e um pouco de leite desnatado. Remova as sementes do melão antes de bater os pedaços da fruta no liquidificador. Um pouco de limão dará um toque interessante e diferente ao paladar. Comer bem e viver melhor, e de acordo com sua forma e seu estilo de vida fica mais simples.

O tempo será mais bem aproveitado com estas receitas fáceis que afastam as pessoas de alimentos nocivos e remorsos ao se olharem no espelho. Pode ser muito simples aproveitar a vida e torná-la compatível com nossos objetivos. Quer emagrecer? Quer se sentir plena? Quer assumir o controle de sua vida e seu peso? Bem, não pense mais, inclua em seus planos alimentos e receitas como essas. Estas vitaminas lhe darão uma sensação de saciedade, o que ajudará a comer menos entre as refeições e ter uma alimentação saudável. E aí, topa?