6 alimentos que reduzem a gordura abdominal - Melhor Com Saúde

6 alimentos que reduzem a gordura abdominal

Longe de favorecer a aparição de gordura abdominal, o salmão ajuda a eliminá-la graças ao seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3
6 alimentos que reduzem a gordura abdominal

Contrário do que muitos pensam, nosso corpo não foi feito para acumular gordura abdominal. A razão pela qual lidamos com este problema se estabelece no fato de comermos alimentos com grande aporte calórico.

Quando os alimentos chegam ao nosso corpo se convertem em energia pronta para ser gasta em exercício.

Se o exercício que você faz não for suficiente para queimar toda a energia, esta se acumula na forma de gordura abdominal. A boa notícia é que assim como alguns alimentos trazem muitas calorias e gordura, outros ajudam a eliminá-la com bastante sucesso.

Os alimentos que você deve incluir em sua dieta para reduzir a gordura abdominal são:

1. Produtos lácteos

Leite para reduzir gordura abdominal

O leite, o iogurte e os queijos sempre devem estar presentes em sua dieta. Geralmente escutamos que o principal benefício dos produtos lácteos é o cálcio que trazem, necessário para manter ossos e dentes saudáveis.

Mas isso não é tudo, já que o cálcio também ajuda as células de gordura abdominal se quebrarem e sejam eliminadas com maior facilidade.

Quando seus níveis de cálcio são baixos, a gordura abdominal se acumula com maior facilidade. O melhor é consumir produtos lácteos diariamente e se assegurar de que sejam baixos em gordura. Desta forma, não somente reduz a gordura abdominal, como também evita que se acumule mais.

Não se esqueça de ler: Alimentos não lácteos ricos em cálcio

2. Cítricos

Cítricos para reduzir gordura abdominal

Frutas como as laranjas, limões, toranja e tangerinas são excelentes meios para obter vitamina C. Nossa recomendação é consumir a fruta diretamente e que evite os sucos e vitaminas de diversas variedades.

Mesmo que o suco seja fácil de ser preparado e de ser consumido, requer de quatro ou mais frutas para obter um copo de tamanho normal. Isto significa muito açúcar que, no final, pode causar picos de glicose.

A vitamina C melhora seu sistema imune e permite eliminar a gordura abdominal de forma natural e fácil. Regulando também os níveis de glicose.

3. Aveia

Aveia para reduzir gordura abdominal

Seus elevados níveis de proteína e fibras tornam a aveia um dos alimentos favoritos quando o objetivo é eliminar a gordura abdominal.

Quando incluímos a aveia na dieta diária facilitamos o desprendimento deste tipo de gordura e ao mesmo tempo obtemos a energia necessária para realizar as atividades diárias.

O melhor da aveia é que, por suas características, podemos consumi-la de várias formas:

  • Vitaminas
  • Infusões
  • Com leite e canela
  • Pão

Escolha sua opção favorita e sua melhor combinação para integrar este cereal em sua dieta diária.

4. Banana

Bananas-500x334

Muita gente acredita que as bananas geram gordura abdominal, mas isso é totalmente falso. Por ser rica em potássio, esta fruta atua como um diurético natural que elimina o excesso de sódio e água retidos no corpo.

A banana também evita a prisão de ventre e você pode consumi-la todos os dias de formas muito variadas.

5. Salmão

Gordura_do_salmão

Mesmo que você deseje eliminar a gordura abdominal, é necessário incluir certos tipos de gorduras na dieta. Especificamente o ômega 3 que combinado com as proteínas do salmão aumentam a quantidade de colesterol bom para o corpo.

Isto ativa o metabolismo e a gordura abdominal é removida e eliminada de forma natural. Além disso, os ácidos graxos do salmão evitam que a gordura se acumule em todo o organismo, não somente no abdômen.

Recomendamos comer peixes ricos em Ômega 3 pelo menos duas vezes por semana. Caso o salmão não seja seu peixe favorito ou que saia de seu orçamento, pode usar o atum e outros similares.

6. Nozes e amêndoas

Frutos-secos

Um pequeno punhado de nozes e amêndoas por dia pode ajuda a remover a gordura abdominal e mantê-lo livre dela com pouco esforço.

As amêndoas são de baixo índice glicêmico, por isso ajudam a controlar a glicose no sangue. Também são uma boa fonte de energia, mas se assegure de não comer mais de 15 amêndoas por dia.

Por outro lado, as nozes são ricas em ômega 3. Como já dissemos antes, esta gordura ativa o metabolismo de forma eficiente e ajuda a se desfazer da incômoda gordura abdominal.

Não se exceda no consumo. Com 10 nozes você obtém os nutrientes necessários.

Quer conhecer mais? Leia: Como preparar leite de amêndoas caseiro

Combata a gordura abdominal com uma boa rotina diária

A gordura abdominal é um problema com o qual milhares de pessoas lidam e que vai mais além do estético. O excesso de gordura no abdômen pode dar origem a problemas como pré-diabetes, diabetes, fígado gorduroso e altos níveis de colesterol.

Ao incluir os alimentos que mencionamos acima e complementar sua rotina diária com exercícios, a gordura abdominal desaparecerá.