6 bebidas saudáveis que limpam naturalmente o sangue

6 bebidas saudáveis que limpam naturalmente o sangue

O sangue pode se contaminar por diferentes razões: acumulação de toxinas devido ao mau funcionamento dos órgãos depuradores como os rins, o fígado e os intestinos, uma má alimentação rica em gorduras e substâncias tóxicas, contaminação, entre outras. Substâncias tóxicas e resíduos acumulados em nosso organismo passam pela corrente sanguínea a fim de serem eliminadas através da pele. Deste modo, os problemas de acne que algumas pessoas sofrem têm uma relação direta com a toxemia.

Se o sangue não consegue se depurar, mesmo com a eliminação através da pele, a contaminação interna persiste e se desenvolvem problemas crônicos internos e doenças. Por esta razão, é muito importante contribuir com a depuração sanguínea através de tratamentos naturais que complementam o processo de desintoxicação e limpeza.

Os sucos de frutas e vegetais, assim como as infusões são de grande ajuda para o processo de depuração sanguínea e para a eliminação de toxinas de nosso organismo. A seguir compartilhamos as melhores bebidas para depurar naturalmente o sangue e prevenir as doenças causadas pela acumulação de toxinas.

Suco de beterraba

Beterraba

O suco de beterraba é uma das melhores opções para limpar o sangue naturalmente e sem gastar muito. Este suco é preparado com a beterraba e as folhas deste vegetal. Você obterá uma potente bebida depuradora e reconstrutora do sangue.

Ingredientes

  • 2 beterrabas
  • Folhas de beterraba.
  • Água.

Modo de preparo

Lave muito bem as beterrabas e suas folhas e verifique que estejam completamente limpas. Seque e corte as beterrabas e suas folhas de modo que caibam no liquidificador, depois adicione as folhas, um pouco de água e bata durante um par de minutos. Consuma este suco preferentemente em jejum.

Bebida de alho e vinho tinto

Esta poderosa bebida é ideal para ativar o metabolismo e reduzir a gordura do corpo. Além disso, ajuda a eliminar os excessos de sal do organismo e ajuda bastante na depuração do sangue.

Ingredientes

  • 12 dentes de alho.
  • ½ litro de vinho tinto.

Modo de preparo

Corte os 12 dentes de alho em pedaços e coloque-os em um frasco de vidro com meio litro de vinho tinto. Feche bem o frasco e coloque-o perto de uma janela ou em algum lugar onde incida luz direta durante duas semanas.

Depois desse tempo, filtre o conteúdo do frasco e despeje em outro recipiente de vidro. Tome uma colher desta bebida três vezes por dia durante um mês.

Suco verde para limpar o sangue

suco-verde

Este suco verde é ideal para estimular a eliminação de toxinas e impurezas que possam estar presentes na corrente sanguínea. Além disso, seu consumo também é recomendado para ativar o metabolismo e perder peso.

Ingredientes

  • Um punhado de espinafre.
  • 2 talos de acelga.
  • 2 maçãs.
  • Um punhado de salsa.
  • 1 limão.
  • 1 pepino.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata por alguns segundos e consuma o suco bem fresco para aproveitar todas as suas propriedades.

Infusão de bardana (Arctium lappa)

A bardana é uma planta depurativa muito poderosa que ajuda a limpar o sangue e o sistema linfático. Recomenda-se o consumo de sua infusão para reduzir congestões e inchaços, eliminar as toxinas através da pele ou urina e eliminar os excessos de ácido úrico de nosso organismo. Suas propriedades são tão efetivas que também é recomendada em casos de artrite, ciática, gota, erupções cutâneas, acne, acidez sanguínea, edemas, cálculo renal, problemas de fígado, entre outros.

Infusão de dente-de-leão

dente-de-leao

A infusão de dente-de-leão é uma das bebidas depurativas mais populares devido a sua efetividade. É ideal para combater a retenção de líquidos e eliminar as toxinas e resíduos que se acumulam em nosso corpo e que podem passar para a corrente sanguínea. Esta infusão é completamente segura e efetiva na limpeza do sangue de todas as toxinas que possam estar acumuladas.

Infusão de urtiga

Outra excelente infusão depurativa para desintoxicar o sangue naturalmente e eliminar as substâncias tóxicas que podem afetar nossa saúde. É diurética e também é utilizada no tratamento de problemas do fígado e dos rins.