6 coisas que você pode fazer para tonificar e endurecer seus glúteos

6 coisas que você pode fazer para tonificar e endurecer seus glúteos

Ainda que possa ser difícil se acostumar, devemos ser capazes de adotar uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios diária para conseguir endurecer e tonificar a região dos glúteos.
6 coisas que você pode fazer para tonificar e endurecer seus glúteos

Os glúteos são um dos atrativos físicos de toda pessoa e, por infelicidade, é uma das áreas do corpo que mais tende a acumular gordura.

A celulite, a flacidez e outros problemas tanto nos músculos quanto na pele desta região costumam dar-lhe uma aparência incômoda que procuramos reduzir praticando exercícios.

Na atualidade há muitas rotinas desenvolvidas para endurecê-los e aumentar seu volume, ainda que seja necessário complementá-las com outros hábitos para conseguir bons resultados.

O problema é que muitas não têm paciência para alcançá-los e, em questão de dias, tendem a desistir de sua prática.

Por essa razão, é primordial entender que as mudanças notórias só se obtêm com disciplina e esforços contínuos, aplicando todos os dias os cuidados necessários.

Visto que muitas estão dispostas a assumir este desafio, a seguir queremos compartilhar 6 coisas que ajudarão a manter os glúteos firmes e tonificados.

Não perca!

Dicas para fortalecer os glúteos

1. Melhore sua alimentação

alimentacao-saudavel

A alimentação é um dos hábitos fundamentais para conseguir e manter glúteos fortes, duros e tonificados.

Os nutrientes que são obtidos através de uma dieta completa e balanceada são necessários para aumentar a massa muscular e cuidar da pele.

Os carboidratos e as gorduras saturadas provenientes de alimentos pouco saudáveis são os inimigos número um desta parte do corpo.

Seu consumo não só conduz à acumulação excessiva de gordura, como também aumenta a presença de celulite e estrias.

Assegure-se de que não faltem em sua dieta fontes naturais de:

  • Proteínas de alta qualidade
  • Ácidos graxos ômega 3
  • Fibra
  • Antioxidantes
  • Vitaminas
  • Minerais
  • Água

Veja também: 3 sucos antioxidantes para combater o envelhecimento precoce

2. Durma bem

A maioria das pessoas não consegue imaginar o quão benéfico é um bom descanso para melhorar a saúde muscular e a aparência.

Durante o período de descanso os músculos se recuperam e ficam prontos para o treino no dia seguinte

Além disso, enquanto estamos dormindo diminui a liberação dos hormônios da fome, que são os que nos fazem consumir mais calorias do que deveríamos.

3. Faça uma rotina combinada de exercícios

exercicios-cardiovasculares

Não é um segredo para ninguém que a prática de exercícios físicos é a forma mais efetiva de conseguir um bumbum firme.

Apesar das cirurgias serem os métodos mais rápidos, o exercício é mais saudável, seguro e oferece resultados mais naturais.

Neste sentido é fundamental ter em conta que os seguintes treinamentos devem ser combinados:

  • As atividades cardiovasculares combatem a gordura.
  • O exercício de força ajuda a tonificar e levantar.

Uma combinação de ambos garante a queima eficaz de calorias e, de quebra, fortalece o músculo para conseguir um bumbum mais duro.

4. Aumente o consumo de água

Ainda que alguns prefiram ignorar isso, o consumo de água diário é essencial tanto para a saúde muscular quanto para a pele.

Este líquido vital melhora a circulação do sangue, mantém a elasticidade da pele e diminui a perda de massa magra.

Seu consumo antes, durante e depois dos treinamentos ajuda a manter o corpo com energia e, de quebra, previne a formação de celulite e estrias.

5. Faça afundo e agachamento

agachamento

Você tem pouco tempo para ir à academia? Para que isso não se transforme em um obstáculo para conseguir os glúteos desejados, é recomendável fazer todos os dias uma curta rotina com afundo e agachamento.

Este tipo de exercício fortalece os músculos da parte inferior do corpo e, de fato, são imprescindíveis em todas as rotinas para tonificar o bumbum.

O mais interessante é que existem várias formas de realizá-los, podemos aumentar sua intensidade com barras de peso ou halteres.

Recomendamos também o artigo: 7 razões para fazer agachamento todos os dias

6. Use máscaras naturais

A aplicação regular de máscaras naturais é uma excelente prática para tonificar e proteger a pele desta região do corpo.

Estes produtos, que podem ser preparados com ingredientes naturais, oferecem um extra de nutrientes à pele, e evitam tanto o rompimento de suas fibras quando a flacidez.

São ideais para complementar a prática de exercícios físicos, visto que seus compostos evitam as estrias e outros problemas estéticos.

Elas podem ser feitas em casa, com ingredientes saudáveis, tais como:

  • Gel de babosa.
  • Abacate.
  • Óleos (de coco, de amêndoas, de rosas).
  • Iogurte natural.
  • Uvas.

Está pronta para adotar estes hábitos? Se está querendo obter um bumbum mais tonificado e duro, assegure-se de incluir todas estas recomendações dentro de sua rotina diária.

Tenha em conta que as mudanças demorarão um pouco para aparecer, ainda que possam se manifestar nas primeiras semanas quando você colocar tudo em prática no dia a dia.

Imagem principal oferecida por © wikiHow.com.